Ir para o conteúdo

Tela cheia

Portugal e Brasil em aposta conjunta no Software Público

4 de Fevereiro de 2013, 13:08 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 11 vezes

Portugal e Brasil em aposta conjunta no Software Público

Portugal e Brasil vão intensificar a sua aposta na utilização conjunta de Software Público e promover a sua evolução. Numa perspectiva de colaboração mais abrangente, os países pretendem aprofundar a sua relação de parceria na área de governo eletrônico, dando seguimento às discussões da Reunião de Pontos Focais do Governo Eletrônico da CPLP, realizada em Maputo, em Novembro de 2011.

Estas foram as principais conclusões da reunião entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e representantes da Secretaria de Logística e Tecnologia de Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MPOG) do Brasil, bem como da Missão do Brasil junto à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que teve lugar na passada terça-feira, em Lisboa.

Na reunião, foram discutidos vários temas ligados ao governo eletrônico, com destaque às questões de Software Público, nomeadamente no que se refere a cenários de desenvolvimento deste modelo em ambos os países. Foi partilhado conhecimento relativo à experiência brasileira na disponibilização de soluções através do seu portal oficial de Software Público e aos entraves mais comuns à utilização destas ferramentas.

Abordaram-se também casos de sucesso e ações de implementação de soluções desta área nos municípios brasileiros, bem como referências portuguesas ao nível de governo eletrônico, numa troca de boas práticas, que teve como objetivo definir formas de colaboração futura entre os dois Estados.


Fonte: http://i-gov.org/index.php?article=18746&visual=1&id=&subject=3  / 01-02-2013

 

Foto:  Representante da AMA e da SLTI

 



0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.