Contribua com a escolha dos padrões tecnológicos que serão adotados pelo governo federal.
A comunidade software público tem se guiado pela busca de alternativas tecnológicas não dependentes de monopólios tecnológicos e na adoção de padrões abertos, que possibilitem o desenvolvimento de soluções inovadoras.
A nova versão da e-PING encontra-se em consulta pública e todo cidadão brasileiro pode contribuir para consolidar a política de adoção de padrões abertos pelo governo federal.
"A arquitetura e-PING define um conjunto mínimo de premissas, políticas e especificações técnicas que regulamentam a utilização da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) no governo federal, estabelecendo as condições de interação com os demais Poderes e esferas de governo e com a sociedade em geral". [1]
Esse momento de escutar a opinião da sociedade, do mercado, da academia é fundamental e demonstra a prática democrática e o amadurecimento da discussão sobre padrões abertos no nosso país.
Esse é um tema vital e sua contribuição por meio da participação na e-PING ajudará o governo brasileiro na definição de soluções tecnlógicas que não sejam descriminatórias em relação aos usuários de soluções livres e, mais que isso, garantir a adoção de políticas baseadas em soluções livres de inclusão digital e social.
Visite o site da e-PING, conheça o programa, dê sua opinião nesse debate e divulgue-o, pois ele é importante para o futuro do nosso país.
[1] http://www.governoeletronico.gov.br/eping/
Autor: Coordenação Software Público
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo