Ir para o conteúdo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Sétima premiação para o Software Público

18 de Abril de 2016, 9:37 , por Ione Oliveira - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 115 vezes

O Portal do Software Público recebeu a sua sétima premiação durante o 2º Encontro Técnico Tecnologia Cidadã, organizado pela prefeitura de Guarulhos. O evento ocorreu em maio e contou com a presença do assessor da presidência do Centro da Tecnologia da Informação Renato Archer-CTI, Jarbas Peixoto, que representou o Portal SPB na solenidade. O Portal ganhou na categoria "Melhor Política Pública na Área de Tecnologia".

Os projetos de informática e telecomunicações implantados pela Prefeitura de Guarulhos também foram apresentados no 2º Encontro Técnico Tecnologia Cidadã, que foi realizado dia 18 de maio no centro da cidade.  Voltado aos gestores públicos, estudantes de informática e tecnologia, servidores e interessados em tecnologia e cidadania, o evento teve como tema central “O Futuro da Tecnologia como Política Pública a Favor das

Pessoas – Os Caminhos e Desafios”.

Com objetivo de debater ações que auxiliassem na ampliação da capacidade técnica e na inclusão digital, o evento contou com a participação do deputado federal Paulo Teixeira, que atua na defesa de programas de código aberto e na inclusão digital; do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, César Alvares; e do Presidente da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), Rodrigo Assumpção.

No encerramento do evento foram apresentados os projetos finalistas do Concurso Tecnologia Cidadã. Neste momento ocorreu a votação e a premiação dos vencedores, cujos projetos foram implantados na administração pública. A placa comemorativa (foto) foi entregue ao Sr. Jarbas Peixoto, que destacou o acúmulo de prêmios já recebidos pelo Portal do Software Público Brasileiro.