Antiga demanda dos órgãos da Administração Pública Federal será atendida amanhã, dia 16 de outubro. O Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças-SIMEC, desenvolvido pelo Ministério da Educação e exemplo de gestão integrada de funções administrativas, será disponibilizado para toda sociedade durante a abertura do Fórum Sulamericano de Líderes de TI de Governo, que ocorre nesta terça-feira na cidade de Brasília.
A solução poderá ser usada por qualquer órgão do setor público, a exemplo do Ministério do Turismo que hoje é um dos usuários do SIMEC. São mais de dez órgãos do governo federal que utilizam a solução. A Telebras e o SENAI utilizam a ferramenta para realizar o monitoramento de obras, como pode ser observado, respectivamente, nos endereços telebras.mesotec.com.br/ e obras.senai.br/.
O SIMEC tem diversos módulos que atendem funções administrativas básicas, com destaque para programação orçamentária, gestão de projetos e planejamento de metas. São também usuários da ferramenta a Força Aérea Brasileira no SISOBRAS; o Ministério da Justiça no PRONASCI; e as Secretarias Especiais de Políticas para as Mulheres na Central180(central180.call.inf.br/) e de Direitos Humanos no Disque100 (disque100.call.inf.br/).
O Ministério do Planejamento reforça o modelo do software público brasileiro para compartilhar soluções informatizadas e assim evitar o retrabalho e os custos com licença e cessão de uso de software. O diretor de sistemas de informação do Ministério do Planejamento, Corinto Meffe, reforça que a disponibilização vai gerar uma série de oportunidades para o mercado privado. Meffe informa que existirá uma crescente demanda para evolução e customização do sistema.
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo