Ir para o conteúdo

Tela cheia

SLTI faz anúncio do projeto Estrada para o Futuro

15 de Setembro de 2011, 15:52 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 11 vezes

O Estrada para o Futuro é um projeto que foi construído na parceira entre a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação-SLTI e a Secretaria de Ensino Tecnológico do MEC, no ano de 2009. A intenção do projeto é fomentar o ecossistema do software público entre todos os atores que se beneficiam do modelo. A atividade é dedicada ao setor público, privado, terceitro setor, autônomos, instituições de ensino e pesquisa.

A organização do projeto Estrada para o Futuro foi anunciada pelo Secretário Delfino Souza durante o SECOP, realizado em Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco. A organização do evento conta com o apoio do governo do estado do Rio grande do Sul e da PROCERGS - Empresa de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul. 

Já o anúncio do piloto foi realizado durante a assinatura do Acordo de Cooperação com a Associação dos Municípios do Alto Jacuí-AMAJA. No dia da assinatura, o Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Souza, apresentou com detalhes o Estrada para o Futuro que ficou definido de ser realizado no mês de setembro nos municípios do Alto Jacuí, no estado do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de fortalecer a gestão dos municípios que compõe a Associação dos Municípios Alto do Jacuí - AMAJA, o Ministério do Planejamento com diversos parceiros do governo federal, com o Estado do Rio Grande do Sul, municípios da AMAJA, instituições de ensino e iniciativa privada, estarão realizando o evento Estrada para o Futuro - Circuito Alto do Jacuí no período de 14 a 16 de setembro de 2011, nas instalações do Instituto Federal de Ibirubá-RS.

O Estrada para o Futuro é um projeto que busca levar conhecimentos e capacidades em Tecnologia da Informação e Comunicação aos municípios brasileiros. A primeira fase do projeto será o Circuito Alto do Jacuí, onde serão apresentados assuntos relacionados ao ecossistema do software público, à promoção da inclusão digital, à modernização da gestão municipal e à implantação de governança de TI.

Na intenção de massificar a oferta de acessos a banda larga nos municípios do Alto Jacuí e promover o crescimento da capacidade da infra-estrutura de telecomunicações, o aumento do nível de emprego, o crescimento do PIB, a evolução das redes, o desenvolvimento industrial entre outros, o Plano Nacional de Banda Larga - PNBL, também terá participação efetiva no evento.

Além dos temas informados acima, outras trilhas  serão disponibilizadas: Software Público e Software Livre, Empreendedorismo, Inclusão Digital, Administração e Gestão de TI, Funções Administrativas. São diversas oficinas, palestras e conferências voltadas para a Administração Pública Municipal, iniciativa privada, instituições de ensino e demais interessados , como para os alunos do Instituto Federal.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.