Ir para o conteúdo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Software Público Brasileiro recebe prêmio e-Gov 2011

18 de Abril de 2016, 9:20 , por Ione Oliveira - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 84 vezes

SPB premiado

Durante o 39º Seminário Nacional de TICs para Gestão Pública, que aconteceu em Porto de Galinhas (PE), no dia 31 de agosto, o Software Público Brasileiro – SPB foi anunciado como um dos vencedores do prêmio e-Gov 2011 na categoria e-Administração Pública.

Nesse evento, Delfino de Souza, atual secretário de Logística e Tecnologia da Informação - SLTI, do Ministério do Planejamento, apresentou o projeto do SPB, destacando o nível de maturidade alcançada pelo Portal. Delfino disse que "hoje são mais de 110 mil usuários e 50 soluções disponibilizadas, com experiências concretas em todas as regiões do país e quase todos os municípios".

Corinto Meffe, diretor de sistemas da SLTI, que representou o projeto na solenidade de abertura do SECOP, destacou que "todos que participam das comunidades do Portal contribuem de alguma forma para essa trajetória de sucesso do Software Público, então devem se sentir premiados também".

Para conhecer todas as experiências premiadas, acesse o endereço http://www.premio-e.gov.br.

Sobre o prêmio e-Gov

O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação - ABEP, e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Entregue anualmente, desde então, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, visem a modernizar a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

Até hoje, mais de 80 trabalhos, oriundos de quase todos estados do Brasil, tiveram seu mérito reconhecido, através do prêmio ou de menções honrosas.
 
 
OBS: Notícia publicada no portal antigo em agosto de 2011