Ir para o conteúdo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Software Público recebe sua primeira premiação

15 de Abril de 2016, 14:10 , por Ione Oliveira - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 130 vezes

Certificado1

A experiência brasileira do Portal do Software Público recebeu menção honrosa no Prêmio Excelência e  m Governo Eletrônico da Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe - Gealc (*) na categoria “Contribuição para a Eficiência da Gestão Pública”.

A premiação foi entregue no dia 05 de março, em Montevidéu, ao diretor do departamento de governo eletrônico, João Batista Ferri de Oliveira, que mencionou a importância do Portal para o compartilhamento do conhecimento e para a produção colaborativa de software pela sociedade.

A iniciativa brasileira foi destacada entre outros setenta e cinco projetos de 20 países da América Latina e Caribe, onde somente três projetos são premiados em três diferentes categorias, totalizando nove premiações, sendo 3 máximas e 6 menções honrosas.

A escolha dos vencedores foi realizada por diretores de governo eletrônico dos países membros da Organização dos Estados Americanos (OEA) e autoridades responsáveis pelos programas relacionados à sociedade da informação.

O prêmio máximo na categoria “Compromisso com os Objetivos do Milênio”  ficou com outra experiência do governo eletrônico brasileiro: a arquitetura e-PING, por contribuir com a eficiência da administração pública e ampliar o alcance do governo eletrônico.

O Secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Rogério Santanna, destacou que "esse reconhecimento público internacional reforça o nosso papel no sentido de usar a tecnologia da informação para tornar as rotinas do Governo Brasileiro mais simples, mais ágeis, mais baratas e mais transparentes para a sociedade".

A matéria completa com as fotos pode ser acessada no Portal do Governo Eletrônico Brasileiro no endereço
<http://www.governoeletronico.gov.br/noticias-e-eventos/noticias/iniciativas-de-governo-eletronico-do-ministerio-planejamento-recebem-premio>

(*) A Rede dos Líderes do Governo Eletrônico da América Latina e Caribe (RED GEALC) foi criada em 2003 pela Secretaria Executiva para o Desenvolvimento Integral da OEA e pelo Instituto para a Conectividade nas Américas (IDCR/ICA) com o fim de promover a cooperação horizontal dos países da América Latina e Caribe. A programação do evento pode ser acessada no endereço <http://www.redgealc.net/reunion2009>

 

OBS: Notícia publicada no portal antigo em março de 2009