Ir para o conteúdo

Tela cheia

Software Público terá coordenação internacional

3 de Dezembro de 2009, 22:48 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 0 vezes
<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

Na semana passada na cidade de Brasília foi definida a primeira coordenação internacional para o modelo do software público. Após reunião na sede do Programa das Nações Unidas-PNUD em Brasília os representantes do Brasil, Paraguai, Peru e Guatemala decidiram criar uma coordenação para o desenvolvimento do projeto do Software Público Internacional.

A coordenação também vai contar com a presença de representantes do PNUD e do Centro Latino-americano de Administradores para o Desenvolvimento-CLAD. As duas entidades vão assinar neste ano uma carta de intenções para o desenvolvimento conjunto do modelo internacional.

Na opinião de Johanan Pacheco, representante do CLAD, a iniciativa vai atrair países de toda região. Já demonstraram interesse o México, a Costa Rica, o Uruguai, a Bolívia e a República Dominicana, disse Johanan durante a reunião.

Na visão de Fausto Alvim, coordenador do projeto internacional o modelo do software público ganha muito com a adesão de outros países. Com estes outros três países vamos desenhar uma proposta internacional para o modelo do software público, afirmou Fausto.

O resultado da primeira reunião de trabalho definiu melhorias no Portal do Software Público Paraguaio, adequações do Portal Peruano para o modelo de disponibilização do software público, a criação em 2010 do Portal da Guatemala e o primeiro lay-out do Portal do Software Público Internacional, que tem previsão de lançamento para 2010.

Todos os países que participam da coordenação enviaram uma carta para o representante local do PNUD na intenção de oficilizar a adesão ao modelo desenvolvido pelo Brasil. Em abril de 2010 será organizada nova reunião na sede do CLAD na cidade de Caracas, na Venezuela.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.