Ir para o conteúdo

Tela cheia

Solução COCAR já se encontra no Portal do Software Público

19 de Novembro de 2007, 19:48 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 13 vezes
A ferramenta para o Controle Centralizado de Ambiente de Rede, conhecida como COCAR, desenvolvida pela Dataprev, já está disponível no Portal do Software Público Brasileiro. Os participantes do Portal podem acessar diretamente pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/spb/ver-comunidade?community_id=133801. Os que ainda não possuem um cadastro no Portal devem realizar um primeiro acesso pelo endereço <http://www.softwarepublico.gov.br/> e depois aderir a Comunidade COCAR.

A agenda de lançamento do COCAR foi apresentada pela Dataprev, em abril, durante a abertura do 8.0 Fórum Internacional de Software Livre, na cidade de
Porto Alegre. A disponibilização oficial da Comunidade COCAR ocorreu na cidade de Foz do Iguaçu, durante o IV Latinoware (http://www.latinoware.org), realizado nos dias 13 e 14 de novembro. No segundo dia do evento foi liberado o acesso da Comunidade COCAR para toda sociedade.

Durante a abertura do Latinoware foi concedido espaço para o anúncio que oficializou a disponibilização do software no Portal. Os representantes do Ministério do Planejamento e da Dataprev fizeram um breve comentário sobre a disponibilização.

Corinto Meffe, coordenador do Portal, disse que a Dataprev tem se tornado um exemplo de disponibilização de soluções para sociedade. Além do pioneirismo do CACIC, a empresa vem estruturando uma seqüência de liberação de soluções no Portal. O COCAR é a segunda comunidade liderada pela Dataprev, mas a empresa já vem preparando outras soluções.

O coordenador de software livre da Dataprev, Márcio Sena, informou que do ponto de vista técnico a solução vai ajudar muito os gestores e administradores de rede e, também, vai gerar a possibilidade de integração com o sistema de inventário CACIC. O coordenador, durante a abertura, disse que “o COCAR é uma solução, produzida com recursos da Dataprev, uma  empresa pública, e que a partir de hoje é de todos os brasileiros, ou seja, se torna um bem de utilidade pública”. O representante da Dataprev convocou a comunidade a colaborar no processo de evolução da ferramenta.

fonte: Portal do Software Público
www.softwarepublico.gov.br

Autor: Coordenação Software Público


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.