Ir para o conteúdo

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

TI&Governo dedica prêmio ao Portal do Software Público

18 de Abril de 2016, 9:14 , por Ione Oliveira - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 94 vezes

Premio_ti_20093

A Revista TI&Governo da editora Plano Editorial que organiza todo ano o prêmio de destaques do ano para o setor de tecnologia da informação, escolheu a iniciativa do Portal do Software Público Brasileiro-SPB para ser premiada pela categoria e-serviços.

A premiação será entregue no dia 15 de dezembro na cidade de São Paulo. A cerimônia ocorre no Mercure Grand Hotel na capital paulista. As categorias que serão premiadas são e-administração, e-democracia, e-serviços, além de outros prêmios que serão entregues para as personalidades deste ano na área de tecnologia da informação. Será a primeira premiação em território nacional para a experiência coordenada pelo Ministério do Planejamento, que acumula três prêmios em 2009.

Neste ano o Portal do software público já recebeu outras duas premiações internacionais. A primeira foi a menção honrosa no Prêmio Excelência em Governo Eletrônico da Rede de Governo Eletrônico da América Latina e Caribe - Gealc [1], na categoria “Contribuição para a Eficiência da Gestão Pública”, recebida em Montevidéu. A segunda foi a premiação dedicada às melhores políticas públicas para FLOSS no Open World Fórum, ocorrido na cidade de Paris em outubro.

De acordo com Corinto Meffe, coordenador do Portal do Software Público, o prêmio reflete a capacidade que o Portal tem para oferecer um conjunto de soluções em TI para sociedade. "Trata-se de um serviço avançado, pois oferecemos em um único ambiente 34 soluções informatizadas para a sociedade", complementa o coordenador.

Para Fausto Alvim, coordenador do projeto internacional, o prêmio vai reforçar o avanço do modelo brasileiro na América Latina e Caribe. Para Fausto, "cada resultado positivo reflete diretamente no interesse de outros países".

No ano de 2007, logo após o lançamento do Portal, a publicação TI&Governo reconheceu a experiência brasileira como um caso de sucesso. Já naquela época, em evento organizado na cidade de Campinas, o Portal foi apresentado ao público presente como uma iniciativa que merecia ser acompanhada de perto. "A TI&Governo acertou em sua previsão", afirmou Wilson Moherdaui, diretor da Plano Editoral.

Conheça a relação dos premiados no endereço:
http://www.anuariotigoverno.com.br/anuariotigoverno/projetospremiados2009.shtml


[1] Software Público recebe sua primeira premiação
https://softwarepublico.gov.br/social/spb/noticias/software-publico-recebe-sua-primeira-premiacao

[2] Prêmio do Open World Forum destaca software público
https://softwarepublico.gov.br/social/spb/noticias/premio-do-open-world-forum-destaca-software-publico

Formulário pt:news-item