Ir para o conteúdo

Tela cheia

TV Software Livre transmite Palestra de Corinto Meffe sobre Software Público do Governo Federal

27 de Fevereiro de 2007, 14:48 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 42 vezes

A Associação Software Livre e o Sindicato dos Bancários vão realizar no dia 28 de fevereiro, às 18h30min, a palestra Software Público e Software Livre: a experiência do CACIC. O gerente de Inovações Tecnológicas, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Corinto Meffe será o expositor. A palestra faz parte das atividades de lançamento do 8º Fórum Internacional Software Livre - fisl8.0. Assista ao vivo em http://stream.softwarelivre.org:5000/ Meffe, que trabalha com software livre desde 1998, já coordenou projetos como a migração para software livre da Dataprev, o Guia Livre, a Metodologia de Avaliação de Distribuição Livre, o Guia de Cluster e o Sistema de Inventário CACIC - Configurador Automático e Coletor de Informações Computacionais.

Atualmente coordena a iniciativa do Portal do Software Público Brasileiro. O fisl8.0 ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2007, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, RS, Brasil. Mais informações através do site http://fisl.softwarelivre.org/8.0.

Serviço Data: 28 de fevereiro de 2007 Horário: 18h30min Local: Auditório da Casa dos Bancários - Rua General Câmara, 424 - Porto Alegre Saiba mais O CACIC é o primeiro Software Público do Governo Federal, resultado do Consórcio de Cooperação entre a SLTI - Secretaria de Logística Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG e a DATAPREV - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, desenvolvido pelo Escritório Regional da DATAPREV no Espírito Santo. Fonte: http://guialivre.governoeletronico.gov.br/cacic/sisp2/

Autor: Coordenação Software Público


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.