Coleta Agente 3.1.15
-
24 de Julho de 2015 às 20:11Prezados
Estou com ambiente instalado e estável:
Gerente 3.1.15
Agente 3.1.15
Já tenho o Agente instalado em aproximadamente 150 máquinas.
A instalação do Agente e comunicação "INICIAL" com Gerente ocorreu normalmente.
No entanto, ele não está realizando coletas.
Aparente ele só consegue fazer a primeira coleta e depois não consegue mais.
Nem forçando a coleta pelo agente funciona.
Olhando os LOGs, identifiquei que os arquivos estão enormes.
Aparentemente o problema é autenticação, porém não sei onde, pois na instalação do Agente não ocorre esse erro de autenticação.
Segue abaixo as últimas linhas do arquivo "C:\Cacic\Logs\cacic.log":
[24-07-2015 17:04:17.266] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:04:17.269] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:05:17.281] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:05:17.284] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:06:17.297] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:06:17.300] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:07:17.313] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:07:17.316] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:08:17.330] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:08:17.333] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:09:17.347] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:09:17.350] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:10:17.362] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:10:17.365] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
[24-07-2015 17:11:17.379] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando comunica??o em:
[24-07-2015 17:11:17.382] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa de login.
Este arquivo "C:\Cacic\Logs\cacic.log" já está com mais de 1MB.
Atenciosamente
Eder de Castro Roballo
Coordenador do Núcleo de Suporte
EMATER/RS-ASCAR
GTI - Escritório Central
skype: roballo-emater -
24 de Julho de 2015 às 21:05Boa tarde, Eder.
Isso ocorreu devido a um bug que já foi encontrado e está sendo solucionado
em uma nova versão. Acontece que quando o agente tenta realizar uma
comunicação e não consegue, ele acaba gravando dados indevidos nas
configurações, não conseguindo pegar alguns dados, como a url neste caso
específico. Pra sanar esse problema, você pode abrir o terminal/promt de
comando, e digitar "install-cacic -configure -host=url_gerente" e reiniciar
o serviço. . Assim que a nova versão corrigida estiver disponível
avisaremos.
Att, Eric Menezes Noronha.
Em sex, 24 de jul de 2015 às 17:14, Eder de Castro Roballo <
roballo@emater.tche.br> escreveu:> Prezados
>
> Estou com ambiente instalado e estável:
> Gerente 3.1.15
> Agente 3.1.15
>
> Já tenho o Agente instalado em aproximadamente 150 máquinas.
> A instalação do Agente e comunicação "INICIAL" com Gerente ocorreu
> normalmente.
> No entanto, ele não está realizando coletas.
> Aparente ele só consegue fazer a primeira coleta e depois não consegue
> mais.
> Nem forçando a coleta pelo agente funciona.
>
> Olhando os LOGs, identifiquei que os arquivos estão enormes.
> Aparentemente o problema é autenticação, porém não sei onde, pois na
> instalação do Agente não ocorre esse erro de autenticação.
> Segue abaixo as últimas linhas do arquivo "C:\Cacic\Logs\cacic.log":
>
> [24-07-2015 17:04:17.266] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:04:17.269] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:05:17.281] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:05:17.284] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:06:17.297] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:06:17.300] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:07:17.313] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:07:17.316] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:08:17.330] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:08:17.333] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:09:17.347] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:09:17.350] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:10:17.362] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:10:17.365] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
> [24-07-2015 17:11:17.379] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Realizando
> comunica??o em:
> [24-07-2015 17:11:17.382] [Info] {Cacic Daemon (Timer)} Falha na tentativa
> de login.
>
> Este arquivo "C:\Cacic\Logs\cacic.log" já está com mais de 1MB.
>
> Atenciosamente
>
> Eder de Castro Roballo
> Coordenador do Núcleo de Suporte
> EMATER/RS-ASCAR
> GTI - Escritório Central
> skype: roballo-emater
> _______________________________________________
> Cacic mailing list
> Cacic@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/cacic
> -
27 de Julho de 2015 às 11:03Obrigado Eric
Testei o procedimento na sexta-feira mesmo, e aparentemente resolveu o problema.
Agora vou tentar replicar nas outras máquinas aonde o agente também foi instalado e não estava coletando.
Como solução de contorno, nas próximas instalações do agente, enquanto aguardamos a nova versão do agente, você recomenda realizar esse procedimento após a instalação?AttEder Roballo -
27 de Julho de 2015 às 15:11Boa tarde, Eder.Só será necessário nas máquinas que estiverem com problemas e não
conseguirem atualizar sozinhas. Recomendo que após a atualização do agente
no gerente, aguarde 1 ou 2 dias e, nas máquinas que não estiverem com a
nova versão, realize o procedimento novamente.Att, Eric MenezesEm seg, 27 de jul de 2015 08:06, Eder Roballoescreveu:
> Obrigado Eric
>
> Testei o procedimento na sexta-feira mesmo, e aparentemente resolveu o
> problema.
> Agora vou tentar replicar nas outras máquinas aonde o agente também foi
> instalado e não estava coletando.
> Como solução de contorno, nas próximas instalações do agente, enquanto
> aguardamos a nova versão do agente, você recomenda realizar esse
> procedimento após a instalação?
>
> Att
>
> Eder Roballo
> _______________________________________________
> Cacic mailing list
> Cacic@listas.softwarepublico.gov.br
>https://listas.softwarepublico.gov.br/mailman/cgi-bin/listinfo/cacic
>
Ordenar por:
Relacionado:
Estatísticas:
-
iniciada em
9 anos, 10 meses atrás
-
vizualizada
3068 vezes
-
respondida
4 vezes
-
votada
0 vezes