home Page History


O Enem possui 180 discussões objetivas de quatro âmbitos do conhecimento:

Matemática e sua, Códigos e sua Humanas e sua da Natureza e sua final da prova, cada escolar preenche um cartão-resposta. Esses cartões são encaminhados para uma corporação especializada e passam por uma interpretação feita por computador.

Em seguimento, os resultados são emissários para uma base de dados e três equipes diferentes de especialistas (estatísticos, matemáticos e psicometristas) fazem um discernimento bem detalhada. É nesta etapa que o bicho-do-mato pega!

O resultado do Enem 2020 é submetido a um modelo de esquadrinhamento chamado Teoria de resposta ao Item (TRI). A TRI assistência a medir o plano de conhecimento do educando em cada área da consciência levando em conta três prospetos: Dificuldade do item mostrado) Diferenciação (discriminação) de vivência entre estudantes

3) Análise de concerto casual (o famoso extra) o objetivo principal do Enem é inspecionar todo o conhecimento Carregando... nos três anos da docência médio, os especialistas considerem que não é provável atribuir o mesmo peso a cada uma das 180 interrogações. sistema de correção este programado para entender que quão maior o conhecimento do educando em determinado tema, mais oportunidades ele tem de atinar as questões difíceis (que vigem mais pontos). E se isso for realidade, ele vai conseguir mancomunar as questões fáceis e médias também!

Por isso, se em uma das avaliações você errar questões mais fáceis e acertar as mais difíceis, vai perder pontos na nota inadiável, pois a TRI aclara que você não tem informação pleno naquela área e possivelmente chutou as respostas.

É isso que faz com que presentes com o mesmo número de acertos no fundamento tenham notas distintas. Os que apresentarem um comportamento mais harmonioso ganharão mais pontos à conclusão. agora, um alerta. mesmo que você não saiba resolver uma questão, é preferível chutar alguma coisa na cartão-resposta. É que os pleitos deixadas em branco são contadas automaticamente como erro!


Last edited by André Brasil