barradebotoes-js.html 45.1 KB
<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"><title>Barra de bot&otilde;es - i3Geo</title><link rel="stylesheet" type="text/css" href="../../styles/main.css"><script language=JavaScript src="../../javascript/main.js"></script><script language=JavaScript src="../../javascript/prettify.js"></script></head><body class="FramedContentPage" onLoad="NDOnLoad();prettyPrint();"><script language=JavaScript><!--
if (browserType) {document.write("<div class=" + browserType + ">");if (browserVer) {document.write("<div class=" + browserVer + ">"); }}// --></script>

<!--  Generated by Natural Docs, version 1.51 -->
<!--  http://www.naturaldocs.org  -->

<!-- saved from url=(0026)http://www.naturaldocs.org -->




<div id=Content><div class="CSection"><div class=CTopic id=MainTopic><h1 class=CTitle><a name="Barra_de_bototilde;es"></a>Barra de bot&otilde;es</h1><div class=CBody><p>Constr&oacute;i a barra de bot&otilde;es flutuante</p><p>Veja tamb&eacute;m classe_interface.js (i3GEO.Interface) que possu&iacute; par&acirc;metros que permitem ajustar a posi&ccedil;&atilde;o das barras no mapa</p><h4 class=CHeading>Namespace</h4><p>i3GEO.barraDeBotoes</p><h4 class=CHeading>Exemplo</h4><p>Para alterar as op&ccedil;&otilde;es modifique as propriedades colocando um c&oacute;digo como o seguinte no javascript utilizado na interface de mapa que estiver sendo utilizada</p><p>i3GEO.barraDeBotoes.tipo = &ldquo;olhodepeixe1&rdquo;;</p><h4 class=CHeading>Veja</h4><p><a href="http://localhost/i3geo/classesjs/classe_barradebotoes.js" class=LURL target=_top>http://localhost<wbr>/i3geo<wbr>/classesjs<wbr>/classe_barradebotoes.js</a></p><!--START_ND_SUMMARY--><div class=Summary><div class=STitle>Summary</div><div class=SBorder><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=STable><tr class="SMain"><td class=SEntry><a href="#Barra_de_bototilde;es" >Barra de bot&otilde;es</a></td><td class=SDescription>Constr&oacute;i a barra de bot&otilde;es flutuante</td></tr><tr class="SGroup SIndent1"><td class=SEntry><a href="#Variaveis" >Variaveis</a></td><td class=SDescription></td></tr><tr class="SVariavel SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#BARRAS" >BARRAS</a></td><td class=SDescription>Array com os objetos YAHOO.i3GEO.janela.botoes criados</td></tr><tr class="SVariavel SIndent2"><td class=SEntry><a href="#BOTAOCLICADO" >BOTAOCLICADO</a></td><td class=SDescription>&Uacute;ltimo icone que foi clicado</td></tr><tr class="SGroup SIndent1"><td class=SEntry><a href="#Propriedades" >Propriedades</a></td><td class=SDescription></td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#ATIVA" >ATIVA</a></td><td class=SDescription>Indica se a barra de bot&otilde;es ser&aacute; ou n&atilde;o cosntru&iacute;da automaticamente no processo de inicializa&ccedil;&atilde;o do mapa.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#TIPO" >TIPO</a></td><td class=SDescription>Tipo de barra.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#OFFSET" >OFFSET</a></td><td class=SDescription>Ajuste do deslocamento vertical da barra (v&aacute;lido apenas para o tipo &ldquo;olhodepeixe&rdquo;)</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#POSICAO" >POSICAO</a></td><td class=SDescription>Define o posicionamento da barra de bot&otilde;es do tipo olhodepeixe</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#MAXBOTOES" >MAXBOTOES</a></td><td class=SDescription>N&uacute;mero de bot&otilde;es iniciais (v&aacute;lido apenas para os tipos olho de peixe)</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#AJUDA" >AJUDA</a></td><td class=SDescription>Mostra um texto de ajuda colado ao &iacute;cone da ferramenta</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#ORIENTACAO" >ORIENTACAO</a></td><td class=SDescription>Orienta&ccedil;&atilde;o vertical ou horizontal da barra (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#HORIZONTALW" >HORIZONTALW</a></td><td class=SDescription>Largura da barra quando ORIENTACAO = &ldquo;horizontal&rdquo; (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#TIPOAJUDA" >TIPOAJUDA</a></td><td class=SDescription>Tipo do bal&atilde;o de ajuda que &eacute; mostrado colado ao &iacute;cone da ferramenta</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#SOICONES" >SOICONES</a></td><td class=SDescription>Esconde as bordas das barras e o fundo, mostrando apenas os &iacute;cones (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#AUTOALTURA" >AUTOALTURA</a></td><td class=SDescription>Ajusta automaticamente a altura das barras conforme a altura do mapa.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#TRANSICAOSUAVE" >TRANSICAOSUAVE</a></td><td class=SDescription>Altera a transpar&ecirc;ncia das barras quando o mouse sobrep&otilde;e a barra e quando sai da barra (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#OPACIDADE" >OPACIDADE</a></td><td class=SDescription>Valor da opacidade min&iacute;ma utilizada quando TRANSICAOSUAVE for igual a true. </td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#PERMITEFECHAR" >PERMITEFECHAR</a></td><td class=SDescription>Mostra o bot&atilde;o para fechar as barras ou n&atilde;o.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#PERMITEDESLOCAR" >PERMITEDESLOCAR</a></td><td class=SDescription>Permite deslocar as barras ou n&atilde;o.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#AUTO" >AUTO</a></td><td class=SDescription>Cria as barras de bot&otilde;es automaticamente, utilizando os bot&otilde;es padr&atilde;o sem considerar a lista de bot&otilde;es definidas no HTML da interface.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#LISTABOTOES" >LISTABOTOES</a></td><td class=SDescription>Objeto com a lista de bot&otilde;es e suas propriedades, como por exemplo, a fun&ccedil;&atilde;o a ser executada ao se clicar no bot&atilde;o.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#INCLUIBOTAO" >INCLUIBOTAO</a></td><td class=SDescription>Objeto que indica quais os bot&otilde;es que ser&atilde;o inseridos na barra de bot&otilde;es 2.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#ICONEBOTAO" >ICONEBOTAO</a></td><td class=SDescription>&Iacute;cones utilizados em cada um dos bot&otilde;es da barra.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#TEMPLATEBOTAO" >TEMPLATEBOTAO</a></td><td class=SDescription>Template HTML que ser&aacute; utilizado na constru&ccedil;&atilde;o autom&aacute;tica dos bot&otilde;es da barra 2.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#BOTAOPADRAO" >BOTAOPADRAO</a></td><td class=SDescription>Bot&atilde;o que ser&aacute; ativado ao inicializar os bot&otilde;es com ativaBotoes.</td></tr><tr class="SPropriedade SIndent2"><td class=SEntry><a href="#COMPORTAMENTO" >COMPORTAMENTO</a></td><td class=SDescription>Define o comportamento dos bot&otilde;es quando &eacute; pressionado</td></tr><tr class="SGroup SIndent1"><td class=SEntry><a href="#Functions" >Functions</a></td><td class=SDescription></td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#adicionaBotao" id=link1 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt1', 'link1')" onMouseOut="HideTip('tt1')">adicionaBotao</a></td><td class=SDescription>Adiciona um novo botao nas definicoes da barra de botoes</td></tr><tr class="SFunction SIndent2"><td class=SEntry><a href="#ativaPadrao" id=link2 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt2', 'link2')" onMouseOut="HideTip('tt2')">ativaPadrao</a></td><td class=SDescription>Ativa o bot&atilde;o definido como padr&atilde;o, executando a fun&ccedil;&atilde;o definida em onclick</td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#ativaIcone" id=link3 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt3', 'link3')" onMouseOut="HideTip('tt3')">ativaIcone</a></td><td class=SDescription>Altera as bordas de um &iacute;cone aplicando um efeito de &iacute;cone real&ccedil;ado.</td></tr><tr class="SFunction SIndent2"><td class=SEntry><a href="#ativaBotoes" id=link4 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt4', 'link4')" onMouseOut="HideTip('tt4')">ativaBotoes</a></td><td class=SDescription>Ativa os botoes definidos em LISTABOTOES</td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#execBotao" id=link5 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt5', 'link5')" onMouseOut="HideTip('tt5')">execBotao</a></td><td class=SDescription>Com base no c&oacute;digo de um bot&atilde;o (iddiv), obt&eacute;m a fun&ccedil;&atilde;o armazenada em i3GEO.barraDeBotoes.LISTABOTOES e executa.</td></tr><tr class="SFunction SIndent2"><td class=SEntry><a href="#defBotao" id=link6 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt6', 'link6')" onMouseOut="HideTip('tt6')">defBotao</a></td><td class=SDescription>Obt&eacute;m as defini&ccedil;&otilde;es de um bot&atilde;o conforme o seu c&oacute;digo (iddiv)</td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#inicializaBarraOP" id=link7 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt7', 'link7')" onMouseOut="HideTip('tt7')">inicializaBarraOP</a></td><td class=SDescription>Inicializa a barra de bot&otilde;es quando for do tipo &ldquo;olhodepeixe&rdquo; ou &ldquo;olhodepeixe1&rdquo;</td></tr><tr class="SFunction SIndent2"><td class=SEntry><a href="#inicializaBarra" id=link8 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt8', 'link8')" onMouseOut="HideTip('tt8')">inicializaBarra</a></td><td class=SDescription>Inicializa a barra de bot&otilde;es</td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#reativa" id=link9 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt9', 'link9')" onMouseOut="HideTip('tt9')">reativa</a></td><td class=SDescription>Reativa as barras de ferramentas j&aacute; criadas</td></tr><tr class="SFunction SIndent2"><td class=SEntry><a href="#recria" id=link10 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt10', 'link10')" onMouseOut="HideTip('tt10')">recria</a></td><td class=SDescription>Recria uma barra de ferramentas j&aacute; aberta aplicando os par&acirc;metros de configura&ccedil;&atilde;o definidos (vari&aacute;veis)</td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#fecha" id=link11 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt11', 'link11')" onMouseOut="HideTip('tt11')">fecha</a></td><td class=SDescription>Fecha uma barra de ferramentas</td></tr><tr class="SSection"><td class=SEntry><a href="#i3GEO.barraDeBotoes.editor" >i3GEO.<wbr>barraDeBotoes.<wbr>editor</a></td><td class=SDescription>Editor vetorial</td></tr><tr class="SGroup SIndent1"><td class=SEntry><a href="#Functions" >Functions</a></td><td class=SDescription></td></tr><tr class="SFunction SIndent2 SMarked"><td class=SEntry><a href="#inicia" id=link12 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt12', 'link12')" onMouseOut="HideTip('tt12')">inicia</a></td><td class=SDescription>Abre as op&ccedil;&otilde;es do editor conforme a interface em uso</td></tr></table></div></div><!--END_ND_SUMMARY--></div></div></div>

<div class="CGroup"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="Variaveis"></a>Variaveis</h3></div></div>

<div class="CVariavel"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="BARRAS"></a>BARRAS</h3><div class=CBody><p>Array com os objetos YAHOO.i3GEO.janela.botoes criados</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{array}</p></div></div></div>

<div class="CVariavel"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="BOTAOCLICADO"></a>BOTAOCLICADO</h3><div class=CBody><p>&Uacute;ltimo icone que foi clicado</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{String}</p></div></div></div>

<div class="CGroup"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="Propriedades"></a>Propriedades</h3></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="ATIVA"></a>ATIVA</h3><div class=CBody><p>Indica se a barra de bot&otilde;es ser&aacute; ou n&atilde;o cosntru&iacute;da automaticamente no processo de inicializa&ccedil;&atilde;o do mapa.</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>true</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="TIPO"></a>TIPO</h3><div class=CBody><p>Tipo de barra.</p><p>Por padr&atilde;o, utiliza a biblioteca YUI para construir a barra, opcionalmente pode-se utilizar outro tipo.</p><p>Se for utilizado o padr&atilde;o YUI e os elementos para compor a barra n&atilde;o forem encontrados, a barra n&atilde;o ser&aacute; criada.</p><p>O tipo emlinha insere os bot&otilde;es em um elemento html qualquer j&aacute; existente na p&aacute;gina.&nbsp; Nesse caso a barra n&atilde;o &eacute; iniciada automaticamente, sendo necess&aacute;rio usar a fun&ccedil;&atilde;o</p><p>i3GEO.barraDeBotoes.inicializaBarra(&ldquo;&rdquo;,&rdquo;&rdquo;,false,0,0,onde)</p><p>Caso o par&acirc;metro &quot;onde&quot; seja omitido ou o o elemento HTML com esse ID n&atilde;o for encontrado, ser&aacute; criado um elemento do tipo DIV no contexto do mapa.</p><p>Se voc&ecirc; quer usar a barra do tipo olho de peixe e seu mapa tiver tamanho fixo, utilize o tipo &quot;olhodepeixe1&quot;</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{string}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{yui}</p><h4 class=CHeading>Valores</h4><p>{&ldquo;yui&rdquo;,&rdquo;olhodepeixe&rdquo;,&rdquo;olhodepeixe1&rdquo;,&rdquo;emlinha&rdquo;}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="OFFSET"></a>OFFSET</h3><div class=CBody><p>Ajuste do deslocamento vertical da barra (v&aacute;lido apenas para o tipo &ldquo;olhodepeixe&rdquo;)</p><p>Desloca a barra em uma determinada quantidade de pixels.&nbsp; Valores negativos fazem a barra subir.</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{numeric}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{-205}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="POSICAO"></a>POSICAO</h3><div class=CBody><p>Define o posicionamento da barra de bot&otilde;es do tipo olhodepeixe</p><h4 class=CHeading>Valores</h4><p>{&ldquo;top&rdquo;,&rdquo;bottom&rdquo;}</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{string}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{&ldquo;bottom&rdquo;}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="MAXBOTOES"></a>MAXBOTOES</h3><div class=CBody><p>N&uacute;mero de bot&otilde;es iniciais (v&aacute;lido apenas para os tipos olho de peixe)</p><p>Se for 0, todos os bot&otilde;es ser&atilde;o mostrados</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{numeric}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{13}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="AJUDA"></a>AJUDA</h3><div class=CBody><p>Mostra um texto de ajuda colado ao &iacute;cone da ferramenta</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{true}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="ORIENTACAO"></a>ORIENTACAO</h3><div class=CBody><p>Orienta&ccedil;&atilde;o vertical ou horizontal da barra (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{string}</p><h4 class=CHeading>Valores</h4><p>{&ldquo;horizontal&rdquo;,&rdquo;vertical&rdquo;}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{&ldquo;vertical&rdquo;}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="HORIZONTALW"></a>HORIZONTALW</h3><div class=CBody><p>Largura da barra quando ORIENTACAO = &ldquo;horizontal&rdquo; (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{numeric}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{350}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="TIPOAJUDA"></a>TIPOAJUDA</h3><div class=CBody><p>Tipo do bal&atilde;o de ajuda que &eacute; mostrado colado ao &iacute;cone da ferramenta</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{string}</p><h4 class=CHeading>Valores</h4><p>{&ldquo;horizontal&rdquo;,&rdquo;vertical&rdquo;,&rdquo;balao&rdquo;}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{&ldquo;horizontal&rdquo;}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="SOICONES"></a>SOICONES</h3><div class=CBody><p>Esconde as bordas das barras e o fundo, mostrando apenas os &iacute;cones (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{false}</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="AUTOALTURA"></a>AUTOALTURA</h3><div class=CBody><p>Ajusta automaticamente a altura das barras conforme a altura do mapa.</p><p>Esta op&ccedil;&atilde;o n&atilde;o tem efeito se a barra contiver a barra de zoom (isso ocorre em fun&ccedil;&atilde;o de um bug do YIU, que causa erro na barra nessas condi&ccedil;&otilde;es)</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="TRANSICAOSUAVE"></a>TRANSICAOSUAVE</h3><div class=CBody><p>Altera a transpar&ecirc;ncia das barras quando o mouse sobrep&otilde;e a barra e quando sai da barra (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{true}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="OPACIDADE"></a>OPACIDADE</h3><div class=CBody><p>Valor da opacidade min&iacute;ma utilizada quando TRANSICAOSUAVE for igual a true.&nbsp; (n&atilde;o se aplica aos tipos olhos de peixe)</p><p>Varia de 0 a 100</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{numeric}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{65}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="PERMITEFECHAR"></a>PERMITEFECHAR</h3><div class=CBody><p>Mostra o bot&atilde;o para fechar as barras ou n&atilde;o.</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="PERMITEDESLOCAR"></a>PERMITEDESLOCAR</h3><div class=CBody><p>Permite deslocar as barras ou n&atilde;o.</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{boolean}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="AUTO"></a>AUTO</h3><div class=CBody><p>Cria as barras de bot&otilde;es automaticamente, utilizando os bot&otilde;es padr&atilde;o sem considerar a lista de bot&otilde;es definidas no HTML da interface.</p><p>A lista de bot&otilde;es &eacute; definida em i3GEO.configura</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{Boolean}</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>{false}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="LISTABOTOES"></a>LISTABOTOES</h3><div class=CBody><p>Objeto com a lista de bot&otilde;es e suas propriedades, como por exemplo, a fun&ccedil;&atilde;o a ser executada ao se clicar no bot&atilde;o.</p><p>Essa lista n&atilde;o indica quais os bot&otilde;es que ser&atilde;o inseridos.&nbsp; Para definir os bot&otilde;es que ser&atilde;o inseridos, inclua no HTML da interface os bot&otilde;es desejados (veja em i3geo/exemplos).&nbsp; Se vc utilizar a op&ccedil;&atilde;o i3GEO.barraDeBotoes.AUTO = true , os bot&otilde;es ser&atilde;o inseridos automaticamente.&nbsp; Nesse caso, utilize a op&ccedil;&atilde;o i3GEO.barraDeBotoes.INCLUIRBOTOES para indicar os bot&otilde;es desejados.</p><p>Por default utiliza os botoes definidos em i3GEO.configura.funcoesBotoes.botoes</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{objeto}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="INCLUIBOTAO"></a>INCLUIBOTAO</h3><div class=CBody><p>Objeto que indica quais os bot&otilde;es que ser&atilde;o inseridos na barra de bot&otilde;es 2.</p><p>Essa op&ccedil;&atilde;o s&oacute; funciona se i3GEO.barraDeBotoes.AUTO = true</p><p>Vc pode tamb&eacute;m alterar a ordem dos botoes ou adicionar novos</p><p>Na barra de bot&otilde;es do tipo &ldquo;yui&rdquo;, as chaves ser&atilde;o adicionadas como o atributo &ldquo;id&rdquo; em cada bot&atilde;o.&nbsp; Nesse caso, &eacute; poss&iacute;vel definir o estilo CSS para cada bot&atilde;o (veja em i3geo/css/botoes2.css).</p><p>A ativa&ccedil;&atilde;o de cada bot&atilde;o, ou seja, a fun&ccedil;&atilde;o que &eacute; executada ao ser feito o clique, &eacute; definida em i3GEO.configura.funcoesBotoes</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>INCLUIBOTAO: {</p><p>abreJanelaLegenda: false,</p><p>zoomli: false,</p><p>zoomiauto: false,</p><p>zoomoauto: false</p><p>pan: false,</p><p>zoomtot:false,</p><p>identifica: true,</p><p>identificaBalao: true,</p><p>mede: true,</p><p>area: true,</p><p>imprimir: true,</p><p>reinicia: true,</p><p>exten: true,</p><p>referencia: true,</p><p>inserexy: true,</p><p>textofid: true,</p><p>selecao: true,</p><p>barraedicao: false,</p><p>google: true,</p><p>buscafotos: true,</p><p>wiki: true,</p><p>metar: true,</p><p>lentei: true,</p><p>confluence: true,</p><p>inseregrafico: true,</p><p>v3d: true,</p><p>localizar: true,</p><p>zoomproximo: true,</p><p>zoomanterior: true }</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{objeto}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="ICONEBOTAO"></a>ICONEBOTAO</h3><div class=CBody><p>&Iacute;cones utilizados em cada um dos bot&otilde;es da barra.</p><p>Esses &iacute;cones s&atilde;o utilizados apenas se i3GEO.barraDeBotoes.TIPO = &ldquo;olhodepeixe&rdquo; e &ldquo;olhodepeixe1&rdquo;.&nbsp; Para cada elemento existente em i3GEO.barraDeBotoes.INCLUIBOTAO deve existir um elemento nesse objeto.&nbsp; A chave de cada elemento &eacute; a mesma do objeto INCLUIBOTAO.&nbsp; O endere&ccedil;o da imagem ser&aacute; complementado pelo i3geo, adicionando no in&iacute;cio da string o valor da vari&aacute;vel i3GEO.configura.locaplic</p><h4 class=CHeading>Default</h4><p>ICONEBOTAO: {</p><p>zoomli: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/zoom-region.png&rdquo;,</p><p>zoomproximo: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/zoom-next.png&rdquo;,</p><p>zoomanterior: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/zoom-last.png&rdquo;,</p><p>pan: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/pan.png&rdquo;,</p><p>zoomtot: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/zoom-extent.png&rdquo;,</p><p>identifica: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/identify.png&rdquo;,</p><p>identificaBalao: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/tips.png&rdquo;,</p><p>mede: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/length-measure.png&rdquo;,</p><p>area: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/area-measure.png&rdquo;,</p><p>imprimir: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/print.png&rdquo;,</p><p>reinicia: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/redraw.png&rdquo;,</p><p>exten: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/map-extent-info.png&rdquo;,</p><p>referencia: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/map-reference.png&rdquo;,</p><p>inserexy: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/point-create.png&rdquo;,</p><p>textofid: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/text-add.png&rdquo;,</p><p>selecao: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/select.png&rdquo;,</p><p>google: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/google-map.png&rdquo;,</p><p>buscafotos: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/fotos.png&rdquo;,</p><p>wiki: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/wiki.png&rdquo;,</p><p>metar: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/metar.png&rdquo;,</p><p>lentei: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/lente.png&rdquo;,</p><p>confluence: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/confluence.png&rdquo;,</p><p>inseregrafico: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/grafico.png&rdquo;,</p><p>v3d: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/v3d.png&rdquo;,</p><p>barraedicao: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/editopen.png&rdquo;,</p><p>localizar: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/search.png&rdquo;,</p><p>abreJanelaLegenda: &ldquo;/imagens/gisicons/eudock/legenda.png&rdquo; }</p><h4 class=CHeading>Type</h4><p>{objeto}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="TEMPLATEBOTAO"></a>TEMPLATEBOTAO</h3><div class=CBody><p>Template HTML que ser&aacute; utilizado na constru&ccedil;&atilde;o autom&aacute;tica dos bot&otilde;es da barra 2.</p><p>Utilize a string $$ para indicar onde ser&aacute; inclu&iacute;do o c&oacute;digo do bot&atilde;o.</p><p>Default: &ldquo;&lt;div style=&rsquo;display:inline;background-color:rgb(250,250,250);&rsquo;&gt; &lt;p style=&rsquo;font-size:2px;&rsquo;&gt; &nbsp; &lt;/p&gt; &lt;img src=&rsquo;&rdquo;+i3GEO.configura.locaplic+&rdquo;/imagens/branco.gif&rsquo; id=&rsquo;$$&rsquo;/&gt;&lt;/div&gt;&rdquo;</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{string}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="BOTAOPADRAO"></a>BOTAOPADRAO</h3><div class=CBody><p>Bot&atilde;o que ser&aacute; ativado ao inicializar os bot&otilde;es com ativaBotoes.</p><p>Correpsonde ao item iddiv de LISTABOTOES</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{String}</p></div></div></div>

<div class="CPropriedade"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="COMPORTAMENTO"></a>COMPORTAMENTO</h3><div class=CBody><p>Define o comportamento dos bot&otilde;es quando &eacute; pressionado</p><h4 class=CHeading>Tipo</h4><p>{String}</p><h4 class=CHeading>Valores</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>&rdquo;padrao&rdquo;</td><td class=CDLDescription>comportamento padr&atilde;o, com bordas da esquerda e inferiores ativadas</td></tr><tr><td class=CDLEntry>&rdquo;destacado&rdquo;</td><td class=CDLDescription>destaca apenas o bot&atilde;o atualmente pressionado</td></tr><tr><td class=CDLEntry>&rdquo;vermelho&rdquo;</td><td class=CDLDescription>destaca com fundo vermelho</td></tr><tr><td class=CDLEntry>&rdquo;laranja&rdquo;</td><td class=CDLDescription>destaca com fundo laranja</td></tr><tr><td class=CDLEntry>&rdquo;cinza&rdquo;</td><td class=CDLDescription>destaca com fundo cinza</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CGroup"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="Functions"></a>Functions</h3></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="adicionaBotao"></a>adicionaBotao</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>adicionaBotao : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>obj</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Adiciona um novo botao nas definicoes da barra de botoes</p><p>O Objeto deve ser como no exemplo abaixo</p><h4 class=CHeading>i3GEO.barraDeBotoes.adicionaBotao( { iddiv:&rdquo;meubotao&rdquo;, tipo:&rdquo;&rdquo;, dica:&rdquo;Meu Bot&atilde;o&rdquo;, titulo: &ldquo;Meu Bot&atilde;o&rdquo;, icone</h4><p>&rdquo;/imagens/oxygen/22x22/user-online.png&rdquo;, funcaoonclick:function(){ alert(&ldquo;Meu novo botao com ID = meubotao&rdquo;); } } );</p></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="ativaPadrao"></a>ativaPadrao</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td class="prettyprint">ativaPadrao : function()</td></tr></table></blockquote><p>Ativa o bot&atilde;o definido como padr&atilde;o, executando a fun&ccedil;&atilde;o definida em onclick</p><p>Utilizado para restaurar o status padr&atilde;o da barra, principalmente por ferramentas que alteram &iacute;cones e outras propriedades do mapa</p></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="ativaIcone"></a>ativaIcone</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>ativaIcone : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>icone</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Altera as bordas de um &iacute;cone aplicando um efeito de &iacute;cone real&ccedil;ado.</p><p>Todos os demais &iacute;cones definidos em LISTABOTOES e que tiverem o tipo = &ldquo;dinamico&rdquo; ser&atilde;o processados para alterar as bordas dando o efeito de n&atilde;o ativo.</p><h4 class=CHeading>Parametro</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>id do icone que ser&aacute; ativado.&nbsp; Esse id &eacute; o mesmo definido em LISTABOTOES</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="ativaBotoes"></a>ativaBotoes</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>ativaBotoes : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>padrao</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Ativa os botoes definidos em LISTABOTOES</p><p>Os botoes s&atilde;o constru&iacute;dos e as fun&ccedil;&otilde;es definidas s&atilde;o embutidas no evento onclick</p><h4 class=CHeading>Parametro</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>botao que ser&aacute; mostrado como ativo (opcional).&nbsp; Se n&atilde;o for definido, ser&aacute; utilizado o bot&atilde;o especificado em BOTAOPADRAO.&nbsp; O nome do botao deve estar em LISTABOTOES na propriedade iddiv</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="execBotao"></a>execBotao</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>execBotao : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>id,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>x,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>y,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>posX,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>posY</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Com base no c&oacute;digo de um bot&atilde;o (iddiv), obt&eacute;m a fun&ccedil;&atilde;o armazenada em i3GEO.barraDeBotoes.LISTABOTOES e executa.</p><h4 class=CHeading>Parametros</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{string}</td><td class=CDLDescription>identificador do bot&atilde;o, conforme definido no elemento iddiv de i3GEO.barraDeBotoes.LISTABOTOES</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{numeric}</td><td class=CDLDescription>(opcional) posi&ccedil;&atilde;o em pixels da tela onde foi feito o clique do mouse</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{numeric}</td><td class=CDLDescription>(opcional) posi&ccedil;&atilde;o em pixels da tela onde foi feito o clique do mouse</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="defBotao"></a>defBotao</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>defBotao : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>iddiv</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Obt&eacute;m as defini&ccedil;&otilde;es de um bot&atilde;o conforme o seu c&oacute;digo (iddiv)</p><h4 class=CHeading>Retorno</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{objeto}</td><td class=CDLDescription>ver i3GEO.barraDeBotoes.LISTABOTOES</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="inicializaBarraOP"></a>inicializaBarraOP</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>inicializaBarraOP : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>onde,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>numBotoes</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Inicializa a barra de bot&otilde;es quando for do tipo &ldquo;olhodepeixe&rdquo; ou &ldquo;olhodepeixe1&rdquo;</p><p>O objeto euEnv armazena todas as caracter&iacute;sticas da barra</p><p>&rdquo;olhodepeixe1&rdquo; substitui a antiga &ldquo;olhodepeixe&rdquo; e nao precisa de ajustes de posicionamento</p></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="inicializaBarra"></a>inicializaBarra</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>inicializaBarra : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>idconteudo,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>idconteudonovo,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>barraZoom,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>x,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>y,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>onde</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Inicializa a barra de bot&otilde;es</p><p>A barra de zoom &eacute; inserida automaticamente na barra de botoes 1 se esta existir</p><p>Caso i3GEO.barraDeBotoes.TIPO === &ldquo;olhodepeixe&rdquo; os par&acirc;metros s&atilde;o ignorados.</p><h4 class=CHeading>Exemplo</h4><p>if ($i(&ldquo;barraDeBotoes1&rdquo;))</p><p>i3GEO.barraDeBotoes.inicializaBarra(&ldquo;barraDeBotoes1&rdquo;,&rdquo;i3geo_barra1&rdquo;,true,x1,y1);</p><p>if ($i(&ldquo;barraDeBotoes2&rdquo;))</p><p>i3GEO.barraDeBotoes.inicializaBarra(&ldquo;barraDeBotoes2&rdquo;,&rdquo;i3geo_barra2&rdquo;,false,x2,y2);</p><h4 class=CHeading>Os objetos criados s&atilde;o armazenados no array BARRAS, dessa forma, para acessar uma barra utilize por exemplo</h4><p>i3GEO.barraDeBotoes.BARRAS[1].show();</p><h4 class=CHeading>Parametros</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>id do elemento existente no HTML e que cont&eacute;m as defini&ccedil;&otilde;es dos bot&otilde;es</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>id do elemento que ser&aacute; criado para adicionar os boto&otilde;es</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{boolean}</td><td class=CDLDescription>indica se a barra de zoom ser&aacute; inclu&iacute;da</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{Numeric}</td><td class=CDLDescription>posi&ccedil;&atilde;o x (pixels) da barra em rela&ccedil;&atilde;o ao mapa</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{Numeric}</td><td class=CDLDescription>posi&ccedil;&atilde;o y (pixels) da barra em rela&ccedil;&atilde;o ao mapa</td></tr><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>(opcional) id do elemento HTML onde os bot&otilde;es ser&atilde;o inseridos</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="reativa"></a>reativa</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>reativa : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>indice</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Reativa as barras de ferramentas j&aacute; criadas</p><p>Essa op&ccedil;&atilde;o apenas aplica o m&eacute;todo &ldquo;show&rdquo; aos objetos armazenados em i3GEO.barraDeBotoes.BARRAS</p><p>Se a barra n&atilde;o existir previamente, nada ir&aacute; contecer</p><h4 class=CHeading>Parametro</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{Integer}</td><td class=CDLDescription>&iacute;ndice do array BARRAS que guarda os objetos YAHOO com as barras Se n&atilde;o for definido, todas as barras ser&atilde;o reativadas</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="recria"></a>recria</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>recria : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>id</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Recria uma barra de ferramentas j&aacute; aberta aplicando os par&acirc;metros de configura&ccedil;&atilde;o definidos (vari&aacute;veis)</p><h4 class=CHeading>Parametro</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>id da barra</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="fecha"></a>fecha</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>fecha : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>id</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote><p>Fecha uma barra de ferramentas</p><h4 class=CHeading>Parametro</h4><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=CDescriptionList><tr><td class=CDLEntry>{String}</td><td class=CDLDescription>id que identifica a barra.&nbsp; Corresponde ao parametro idconteudonovo da fun&ccedil;&atilde;o de inicializa&ccedil;&atilde;o das barras</td></tr></table></div></div></div>

<div class="CSection"><div class=CTopic><h2 class=CTitle><a name="i3GEO.barraDeBotoes.editor"></a>i3GEO.<wbr>barraDeBotoes.<wbr>editor</h2><div class=CBody><p>Editor vetorial</p><!--START_ND_SUMMARY--><div class=Summary><div class=STitle>Summary</div><div class=SBorder><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class=STable><tr class="SGroup"><td class=SEntry><a href="#Functions" >Functions</a></td><td class=SDescription></td></tr><tr class="SFunction SIndent1 SMarked"><td class=SEntry><a href="#inicia" id=link13 onMouseOver="ShowTip(event, 'tt12', 'link13')" onMouseOut="HideTip('tt12')">inicia</a></td><td class=SDescription>Abre as op&ccedil;&otilde;es do editor conforme a interface em uso</td></tr></table></div></div><!--END_ND_SUMMARY--></div></div></div>

<div class="CGroup"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="Functions"></a>Functions</h3></div></div>

<div class="CFunction"><div class=CTopic><h3 class=CTitle><a name="inicia"></a>inicia</h3><div class=CBody><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td class="prettyprint">inicia : function()</td></tr></table></blockquote><p>Abre as op&ccedil;&otilde;es do editor conforme a interface em uso</p></div></div></div>

</div><!--Content-->



<!--START_ND_TOOLTIPS-->
<div class=CToolTip id="tt1"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>adicionaBotao : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>obj</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Adiciona um novo botao nas definicoes da barra de botoes</div></div><div class=CToolTip id="tt2"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td class="prettyprint">ativaPadrao : function()</td></tr></table></blockquote>Ativa o bot&atilde;o definido como padr&atilde;o, executando a fun&ccedil;&atilde;o definida em onclick</div></div><div class=CToolTip id="tt3"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>ativaIcone : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>icone</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Altera as bordas de um &iacute;cone aplicando um efeito de &iacute;cone real&ccedil;ado.</div></div><div class=CToolTip id="tt4"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>ativaBotoes : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>padrao</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Ativa os botoes definidos em LISTABOTOES</div></div><div class=CToolTip id="tt5"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>execBotao : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>id,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>x,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>y,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>posX,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>posY</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Com base no c&oacute;digo de um bot&atilde;o (iddiv), obt&eacute;m a fun&ccedil;&atilde;o armazenada em i3GEO.barraDeBotoes.LISTABOTOES e executa.</div></div><div class=CToolTip id="tt6"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>defBotao : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>iddiv</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Obt&eacute;m as defini&ccedil;&otilde;es de um bot&atilde;o conforme o seu c&oacute;digo (iddiv)</div></div><div class=CToolTip id="tt7"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>inicializaBarraOP : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>onde,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>numBotoes</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Inicializa a barra de bot&otilde;es quando for do tipo &ldquo;olhodepeixe&rdquo; ou &ldquo;olhodepeixe1&rdquo;</div></div><div class=CToolTip id="tt8"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>inicializaBarra : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>idconteudo,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>idconteudonovo,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>barraZoom,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>x,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>y,</td></tr><tr><td></td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>onde</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Inicializa a barra de bot&otilde;es</div></div><div class=CToolTip id="tt9"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>reativa : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>indice</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Reativa as barras de ferramentas j&aacute; criadas</div></div><div class=CToolTip id="tt10"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>recria : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>id</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Recria uma barra de ferramentas j&aacute; aberta aplicando os par&acirc;metros de configura&ccedil;&atilde;o definidos (vari&aacute;veis)</div></div><div class=CToolTip id="tt11"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0><tr><td class="PBeforeParameters  prettyprint "nowrap>fecha : function(</td><td class="PParameter  prettyprint " nowrap>id</td><td class="PAfterParameters  prettyprint "nowrap>)</td></tr></table></td></tr></table></blockquote>Fecha uma barra de ferramentas</div></div><div class=CToolTip id="tt12"><div class=CFunction><blockquote><table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 class="Prototype"><tr><td class="prettyprint">inicia : function()</td></tr></table></blockquote>Abre as op&ccedil;&otilde;es do editor conforme a interface em uso</div></div><!--END_ND_TOOLTIPS-->

<script language=JavaScript><!--
if (browserType) {if (browserVer) {document.write("</div>"); }document.write("</div>");}// --></script></body></html>