Issue #15
Escrever parecer sobre problemas de usabilidade da home do Participa.br
Avaliar "layout" apenas do ponto de vista de usuário comum (não admin).
-
Assignee removed
-
@kadumx e @tiagoaraujo estão com isso.
-
@ricardopoppi, surgiu uma dúvida com relação ao conteúdo de consultas públicas.
- Temos uma ideia da quantidade de consultas ativas (e inativas) existentes?
- ...e com qual frequencia novas consultas públicas são adicionadas?
A ideia é sabermos melhor como disponibilizá-las na home
PS. Qual o username da Mariel? Não a achei aqui...
[Para conhecimento @peterlima @melissawen @joenio]
-
GERAL
- Retirar o destaque das areas "Proponha" e "Mobilize"
- Aumentar o destaque da area "Participe" (no caso, utilizando a homepage como um todo)
- Transformar os conteúdos textos-imagens em textos HTML
- Diminuir o espaçamento entre os elementos "biblioteca digital" e "entrar ou registrar-se", alinhando-os com o grid do conteúdo
- Mover botões de "Ver todos" para abaixo dos boxes
- Evitar os parenteses. De "Ver todos (as)" para "Ver todas"
- Renomear o botão "reportar" para "Feedback", já que ele pode ser elogio/sugestão/reclamação e possivelmente relocá-lo, pois está meio perdido (etiqueta, filipeta no canto - fazê-lo aparecer mais)
- Remover todas as imagens usadas como BG. Estão poluíndo a página
DESTAQUES/NOTÍCIAS
- Possivelmente unir "Destaques" e "Notícias" visualmente (diminuir o número de destaques)
- Aumentar o número de Consultas Públicas em destaque, e dividir em colunas
- Aproveitar melhor a rolagem da tela
TRILHAS DE PARTICIPAÇÃO
- A princípio achamos o termo "trilhas" ruim para novos usuários, por não ser auto-explicativo com relação ao seu conceito (sabemos que essa seria uma mudança um tanto drástica, então a segunda sugestão seria de uma forma visual explicar o que é uma trilha por meio de um link)
- Tentar explicar "o que é uma trilha?", "como funciona uma consulta pública?" e relacioná-los
- Dar maior destaque e trazer mais interatividade às trilhas (temos liberdade, não se prender aos limites atuais de funcionalidade)
- Diminuir o número de caracteres e padronizar ícones, títulos, subtítulos e etc.
- Evitar o corte de palavras
- Inserir as categorias faltantes em trilhas (tornar mandatório ter essa categoria)
- Mariwell achou um bug em trilha que tem categorias, mas não está mostrando
REDES SOCIAIS
- Melhorar paddings e margens. Exemplo: Na direita Facebook está cortado
- Adicionar ferramentas de compartilhamento (possivelmente em um segundo momento, por se tratar de nova funcionalidade)
- Buscar envolver a Mariwell nas discussões
COMUNIDADES
- Impedir quebra de palavras. Exemplo: DESENVOLVIMEN - TO"
- Melhorar paddings e margens.
- Os itens "comunidades" e "pessoas" podem se aproximar, por serem relacionados
PESSOAS
- Utilizar a sugestão de layout do site: http://juventude.gov.br/
PS. Algumas imagens foram anexas para mostrar os erros.
Para conhecimento @ricardopoppi @peterlima @andersonswill @kadumx
-
1) consultas ativas, em torno de 3-6
2) são criadas poucas por vez, mas melhorando a tecnologia, esperamos um crescimento nissopedi pra mariel ver o usuário dela pra gente adicionar aqui no grupo
-
@ricardopoppi creio que o diagnóstico feito pelo @tiagoaraujo fecha esta issue, confirma?
-
Status changed to closed