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lib/Snep/RecordReport/Manager.php
... ... @@ -33,7 +33,7 @@ class Snep_RecordReport_Manager {
33 33 public function __construct() {
34 34  
35 35 }
36   -
  36 +
37 37 /**
38 38 * Get data of calls
39 39 * @param <string> $condicao
... ... @@ -42,13 +42,13 @@ class Snep_RecordReport_Manager {
42 42 public function getCalls($condicao) {
43 43  
44 44 $db = Zend_Registry::get('db');
45   -
  45 +
46 46 $select = $db->select()
47   - ->from('cdr', array("calldate","src","dst","duration","billsec","disposition","userfield"))
  47 + ->from('cdr', array("calldate", "src", "dst", "duration", "billsec", "disposition", "userfield"))
48 48 ->where($condicao)
49 49 ->where('disposition = ?', 'ANSWERED')
50 50 ->where('userfield != ?', ' ');
51   -
  51 +
52 52  
53 53 $stmt = $db->query($select);
54 54 $calls = $stmt->fetchall();
... ... @@ -56,4 +56,34 @@ class Snep_RecordReport_Manager {
56 56 return $calls;
57 57 }
58 58  
  59 + /**
  60 + * format date
  61 + * @param <date> $init
  62 + * @param <date> $end
  63 + * @return <array>
  64 + */
  65 + public function fmtDate($init,$end) {
  66 +
  67 + $data_inicio = $init;
  68 + $data_fim = $end;
  69 +
  70 + $data_inicial = explode(" ", $data_inicio);
  71 + $data_final = explode(" ", $data_fim);
  72 +
  73 + $data_inicio = implode(preg_match("~\/~", $data_inicial[0]) == 0 ? "/" : "-", array_reverse(explode(preg_match("~\/~", $data_inicial[0]) == 0 ? "-" : "/", $data_inicial[0])));
  74 + $data_fim = implode(preg_match("~\/~", $data_final[0]) == 0 ? "/" : "-", array_reverse(explode(preg_match("~\/~", $data_final[0]) == 0 ? "-" : "/", $data_final[0])));
  75 + if (strlen($data_inicial[1]) >= 8) {
  76 + $data_inicial = $data_inicio . " " . $data_inicial[1];
  77 + $data_final = $data_fim . " " . $data_final[1];
  78 + } else {
  79 + $data_inicial = $data_inicio . " " . $data_inicial[1] . ":00";
  80 + $data_final = $data_fim . " " . $data_final[1] . ":59";
  81 + }
  82 + $date = array();
  83 + $date['init'] = $data_inicial;
  84 + $date['end'] = $data_final;
  85 +
  86 + return $date;
  87 + }
  88 +
59 89 }
... ...
modules/default/controllers/RecordReportController.php
... ... @@ -103,16 +103,9 @@ class RecordReportController extends Zend_Controller_Action {
103 103 $prefix_inout = $config->ambiente->prefix_inout;
104 104 $dst_exceptions = $config->ambiente->dst_exceptions;
105 105  
106   - $locale = Snep_Locale::getInstance()->getLocale();
107   -
108   - if ($locale == 'en_US') {
109   - $formated_init_day = $formData['dados']['init_day'] . ":00";
110   - $formated_end_day = $formData['dados']['end_day'] . ":59";
111   - } else {
112   - $formated_init_day = date("Y-d-m H:m", strtotime($formData['dados']['init_day'])) . ':00';
113   - $formated_end_day = date("Y-d-m H:m", strtotime($formData['dados']['end_day'])) . ':59';
114   - }
115   -
  106 + $date_formated = Snep_RecordReport_Manager::fmtDate($formData['dados']['init_day'], $formData['dados']['end_day']);
  107 + $init = $date_formated['init'];
  108 + $end = $date_formated['end'];
116 109  
117 110 if (isset($formData['dados']['src'])) {
118 111 $src = $formData['dados']['src'];
... ... @@ -134,8 +127,8 @@ class RecordReportController extends Zend_Controller_Action {
134 127 $dsttype = "";
135 128 }
136 129  
137   - $date_clause = " ( calldate >= '$formated_init_day'";
138   - $date_clause .=" AND calldate <= '$formated_end_day' ) ";
  130 + $date_clause = " calldate >= '$init'";
  131 + $date_clause .=" AND calldate <= '$end'";
139 132 $condicao = $date_clause;
140 133  
141 134 // Clausula do where: Origens
... ...
modules/default/forms/users.xml
... ... @@ -45,7 +45,7 @@
45 45 <type>select</type>
46 46 <options>
47 47 <required>true</required>
48   - <label>Group</label>
  48 + <label>Profile</label>
49 49 </options>
50 50 </group>
51 51 </elements>
... ...
modules/default/help/en/action-configs.html
... ... @@ -1,25 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the contacts
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Configurações Padrão </h2>
19   -
20   - O formulário de configuração de ação é gerado automaticamente a partir
21   - dos parâmetros da ação. Caso a configuração de algum parâmetro não esteja
22   - clara verifique o manual do usuário ou consulte o suporte técnico.
23   -
24   - </body>
25   -</html>
modules/default/help/en/billing.html
... ... @@ -1,73 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the billing
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Tarifas - Incluir </h2>
19   -
20   - Esta rotina permite que uma tarifa seja cadastrada no sistema.
21   -
22   - <br><strong>Operadora:</strong>Define o nome da Operadora.
23   - <br><strong>Pais:</strong>Define o nome do país.
24   - <br><strong>Estado:</strong>Define a Sigla do Estado.
25   - <br><strong>Cidade:</strong>Define o nome do cidade , baseado no estado escolhido.
26   - <br><strong>Código do País:</strong>Define o código DDI do país informado.
27   - <br><strong>Código da Cidade:</strong>Define o código DDD da cidade escolhida.
28   - <br><strong>Prefixo:</strong>
29   - Define o prefixo de telefones , da cidade escolhida sobre o qual incidirá
30   - a tarifa a ser informada. Caso a tarifa seja a mesma para todos os prefixos,
31   - informe o valor 0000 neste campo.
32   - <br><strong>Tarifa para Fixo:</strong>
33   - Define o valor da Tarifa padrão para chamadas a telefones Fixos.
34   - <br><strong>Tarifa para Celular:</strong>
35   - Define o valor da Tarifa padrão para chamadas a telefones Celulares.
36   - <br><br><strong>Regras Gerais</strong>
37   - <br>Os valores padrão (Fixo e Móvel) para casa operadora é informado em seu cadastro.
38   - Para ajustar os valores padrão, deixe os campos com os seguintes dados:
39   -
40   - <br><strong>Estado:</strong> ---
41   - <br><strong>Cidade:</strong> Selecione
42   - <br><strong>Codigo da Cidade:</strong> 0
43   - <br><strong>Prefixo:</strong> 0000
44   -
45   - <br>O cadastro de tarifação deve seguir estas 3 regras:
46   - <br>1 - Se cidades diferentes tem diferentes valores,
47   - independentemente do PREFIXO do destino, uma Tarifa deve ser criada, informando
48   - o DDD e o PREFIXO correto da cidade.'0000'
49   - <br>2 - se a operadora tem um valor diferente para alguns
50   - PREFIXOS de uma mesma CIDADE.
51   - <br>3 - Para Tarifação INTERNACIONAL, uma tarifa individual
52   - deve ser criada para cada PAÍS, prestando atenção aos seguintes detalhes:
53   - <br><strong>a)</strong> Informe o Código
54   - <br><strong>b)</strong> Informe o DDD = 000
55   - <br><strong>c)</strong> Informe o PREFIXO = 0000
56   - <br>
57   - <br>
58   -
59   - <h2>Tarifas - Alterar</h2>
60   -
61   - Esta rotina permite que uma Tarifa tenha o seu valor alterado no Sistema.
62   -
63   - <br>A primeira caixa esta datada com o dia e a hora na qual foi inserida
64   - as devidas tarifas. Você tem a opção de Editar essas tarifas, fazendo com
65   - que nos relatórios as tarifas mudem para esse valor, mesmo aquelas
66   - ligações que ja tenham sido feitas.
67   - <br>Poderá também fazer um novo ajuste na caixa abaixo, acionando o botão
68   - Adicionar, fazendo que a partir da data de hoje as ligações sejam tarifadas
69   - com o valor novo, e as antigas permanecerão com o valor antigo.
70   - <br>
71   - </body>
72   -</html>
73   -
modules/default/help/en/carrier.html
... ... @@ -1,49 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the carrier
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Operadoras - Incluir / Editar</h2>
19   -
20   - Esta rotina permite que uma Operadora seja Cadastrada no Sistema
21   -
22   - <br><strong>Nome:</strong> Define o nome que identificará a Operadora.
23   -
24   - <br><strong>Tempo de Arranque:</strong> Define o tempo em SEGUNDOS que a
25   - Operadora cobra a Tarifa de saída. Normalmente as Operadoras cobram o
26   - primeiro minuto cheio (60 segundos) de uma chamada , independente da duração
27   - desta.
28   -
29   - <br><strong>Valor Controle de Qualidade:</strong> Define o tempo em SEGUNDOS
30   - das frações seguintes de incidência da tarifa. Exemplo: o valor é tarifado a
31   - cada 6 segundos em 1/10, ou seja, se a tarifa for de R$ 0,50 por minuto,
32   - a cada 6 segundos de duração , será cobrado R$ 0,05.
33   -
34   - <br><strong>Tarifa para Fixo:</strong> Define o valor da Tarifa padrão para
35   - chamadas a telefones Fixos.
36   -
37   - <br><strong>Tarifa para Celular:</strong> Define o valor da Tarifa padrão para
38   - chamadas a telefones Celulares.
39   -
40   - <br><strong>Centro de Custos:</strong> Define o(s) Centro(s) de Custo(s) que
41   - fazem parte da Operadora. Quando uma chamada é efetuada, um Centro de Custos é
42   - definido para esta. Baseado no Centro de Custo defiunido para cada registro
43   - de chamada efetuada, o sistema irá encontrar a Operadora e consequentemente
44   - o valor da Tarifa.
45   - <br>
46   -
47   - </body>
48   -</html>
49   -
modules/default/help/en/cnl.html
... ... @@ -1,38 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the cnl
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Atualizar CNL</h2>
19   -
20   - A atualização da CNL permite que seja atualizadas as tabelas do banco de
21   - dados que contém os nomes das cidades, ddd's e prefixos de telefones de
22   - todas as operadoras de telefonia.
23   -
24   - <br>Estes dados são utilizados para mostrar nos relatórios de qual
25   - cidade a chamade se originou ou se destinou.
26   -
27   - <br><strong>IMPORTANTE:</strong>
28   - <br>1) Os dados são fornecidos pela ANATEL (www.anatel.gov.br)
29   - <br>2) O arquivo de atualização é preparado pela Opens e está no formato JSON.
30   - <br>3) Existem 2 tipos de arquivos: para telefonia fixa e telefonia movel
31   - e seus nomes seguem o seguinte formato:
32   - <br>* Movel: cnl-movel-dd-mm-aaaa.json
33   - <br>* Fixo.: cnl-fixo-dd-mm-aaaa.json
34   - onde: dd = dia, mm=mes, aaaa=ano => data que o arquivo foi gerado.
35   - <br>
36   -
37   - </body>
38   -</html>
39 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/conference-rooms.html
... ... @@ -1,34 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the conference rooms
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Salas de conferência</h2>
19   -
20   - A conferência consiste em adicionar uma ou mais pessoas a uma conversa,
21   - possibilitando que sejam feitas salas de conferência.Os números das Salas de
22   - Conferências são pré­determinados na Instalação do SNEP, e são reconhecidos
23   - no Sistema como se fossem um “RAMAL”.
24   -
25   - <br><strong>Código:</strong> Código da sala de conferência.
26   - <br><strong>Senha:</strong> Senha da sala de conferência.
27   - <br><strong>Centro de custo:</strong> Centro de custo da sala de conferência.
28   - <br><strong>Ativo:</strong> Ativa ou desativa a sala de conferência.
29   - <br><strong>Gravação:</strong> Ativa ou desativa a gravação da sala de
30   - conferência.
31   - <br>
32   -
33   - </body>
34   -</html>
35 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/contact-groups.html
... ... @@ -1,37 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the contact groups
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   -
19   - <h2>Grupo de Contatos - Incluir</h2>
20   - Esta rotina cadastra um novo grupo de contatos.
21   - Basta fornecer um nome para o grupo e opcionalmente você pode
22   - selecionar os contatos diretamente da lista abaixo para facilitar a
23   - administração.
24   - <br>
25   -
26   - <h2>Grupo de Contatos - Alterar</h2>
27   - Esta rotina edita um grupo existente.
28   - Poderá haver edição dos nomes e membros do grupo.
29   - <br>
30   -
31   - <h2>Grupo de Contatos - Migrar</h2>
32   - Essa função realiza a migração dos contatos associados ao grupo para um
33   - novo grupo ou efetua a exclusão dos contatos associados.
34   - <br>
35   -
36   - </body>
37   -</html>
38 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/contacts.html
... ... @@ -1,63 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the contacts
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Contatos - Cadastrar / Editar </h2>
19   -
20   - Preencha o formul&aacute;rio corretamente com as informa&ccedil;&otilde;es
21   - do contato.Os campos <strong>nome e telefone</strong> s&atilde;o de preenchimento obrigat&oacute;rio.
22   - <br><strong>Código:</strong>
23   - Identificará o cadastro do Contato. Este campo o Sistema
24   - preenche um código automáticamente.
25   -
26   - <br><strong>Nome:</strong>
27   - Nome identificador do contato.
28   -
29   - <br><strong>Grupo:</strong>
30   - Grupo de contato no qual ele vai pertencer.
31   -
32   - <br><strong>Endereço, Cidade, Estado CEP:</strong>
33   - Dados do endereço do contato.
34   -
35   - <br><strong>Telefone:</strong>
36   - Identifica o telefone do Contato. É possível cadastrar vários
37   - números ao usuário.
38   - <br>
39   -
40   - <h2>Contatos - Importar CSV</h2>
41   -
42   - Esta rotina permite que a partir de um arquivo no formato .csv, uma lista de
43   - contatos possa ser importada para o sistema. Após selecionar o arquivo e
44   - clicar em “Enviar”, uma tela com os campos detectados no arquivo .csv será
45   - apresentada. É necessário relacionar cada campo com o referido campo do cadastro
46   - do contato. A primeira linha é a chamada “linha de cabeçalho”, que identifica cada coluna do
47   - arquivo e as demais são as linhas de dados. A vírgula separa cada campo e mesmo que não
48   - exista dados para ele, o mesmo deve estar presente.
49   -
50   - <br><strong>Exemplo:</strong> nome,cep,cidade,estado,telefone
51   - <br>Pedro da Silva,80123333,Curitiba,PR,041991122234
52   - <br>Carlos Fagundes,,Criciuma,SC,04878900012
53   -
54   - <h2>Contatos - Export CSV</h2>
55   - Esta rotina exporta os contatos para um arquivo .csv. É possível exporta
56   - todos os contatos ou especificamente de um determinado grupo.
57   -
58   - <h2>Contatos - Remover multiplos</h2>
59   - Esta rotina exclui todos os contatos do grupo escolhido.
60   - <br>
61   -
62   - </body>
63   -</html>
modules/default/help/en/cost-center.html
... ... @@ -1,53 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the cost center
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Centro de Custos - Incluir / Alterar</h2>
19   -
20   - Esta rotina permite a Inclusão de um Centro de Custos.
21   -
22   - <br>Os Centro de Custos são usados pelo Asterisk
23   - para definir o 'Accountcode' de cada ligação de saída, gravando esta
24   - informação na tabela cdr.
25   -
26   - <br>Um Centro de Custos é composto dos seguintes campos:
27   - <br><strong>Código:</strong> O código pode ser de 1, 3 ou 5 digitos, sempre
28   - NUMÉRICOS, e distribuidos em até 3 'casas', que determinam sua herarquia.
29   - Definição:
30   -
31   - <br>9 - código com 1 dígito, é considerado o código PAI.
32   - Devem existir apenas 2 (dois) códigos PAI no sistema - um para
33   - ENTRADAs e um para SAÌDAS.
34   -
35   - <br>9.99 - código com 3 dígitos, é considerado o código Filho de 1a. Geração
36   - <br>9.99.99 - código com 5 dígitos, é considerado o código Filho de 2a. Geração
37   - <br>Exemplo:
38   - <br>1 - Ligações de Entrada
39   - <br>1.01 - Departamento Comercial
40   - <br>1.01.01 - Diretor Comercial
41   - <br>1.01.02 - Vendedores
42   - <br>1.01.03 - Telemarketing
43   -
44   - <br><strong>Nome:</strong> Define um Nome para o centro de Custos;
45   - <br><strong>Descrição:</strong> Breve descrição do objetivo do Centro de Custos
46   - <br><strong>Tipo:</strong> Define em que tipo de ligação o Centro de
47   - Custos será aplicado: de Entrada ou de Saída
48   - <br>
49   - <br><strong>OBS:</strong> Não é possível editar o código do centro de custos.
50   - <br>
51   -
52   - </body>
53   -</html>
54 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/expression-alias.html
... ... @@ -1,30 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the expression alias
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Alias de Expressão Regular - Incluir / Editar</h2>
19   -
20   - Alias de expressão regular é usado para facilitar a criação de regras de
21   - negócio que partilhem de expressões regulares comuns.
22   - <br>Para cadastrar um novo alias basta escolher um nome e determinar uma ou
23   - mais expressões regulares que serão usadas para comparar origens e destinos
24   - nas regras de negócio.
25   - <br>Para que o alias seja válido basta que pelo menos uma das expressões casem
26   - com o parâmetro especificado na regra.
27   - <br>
28   -
29   - </body>
30   -</html>
31 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/extensions.html
... ... @@ -1,108 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the extensions
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Ramais - Incluir / Editar</h2>
19   -
20   - Esta rotina permite o Cadastro/Edição de um Ramal no Sistema.
21   - Os Ramais definem os membros dos sistemas Asterisk e SNEP, ou seja, servem
22   - para identificar um membro no sistema de telefonia e para acessar este sistema
23   - de Gerenciamento.
24   - <br>Para o cadastro de Ramais é necessário que se ajuste em Configurações >> Parâmetros,
25   - 'Configuração do Ramal' os ramais cadastrados devem estar entre a margem de
26   - variação do Range de Ramais.
27   - <br>Ramal:
28   - Define o código do que identificará o Ramal.
29   - Este código também será o LOGIN para o SNEP.
30   - <br><strong>Senha:</strong>
31   - Define uma senha para o Ramal, que também será a senha para o LOGIN no SNEP.
32   - <br><strong>Nome:</strong>
33   - Define um nome para o Ramal.
34   - <br><strong>Grupo de Ramal:</strong>
35   - Define o grupo de Ramais qual o ramal pertence
36   - <br><strong>Grupo de Captura:</strong>
37   - Grupo de Captura do qual o Ramal fará parte. Ramais
38   - em um mesmo grupo de captura permitem-se capturar ligaços uns dos outros.
39   - <br><br><strong>TECNOLOGIA DE INTERFACE</strong>
40   - <br><strong>Tecnologia:></strong>
41   - Define qual tecnologia de canal o ramal irá usar para fazer/receber ligações.
42   - <br><strong>SIP/IAX:</strong>
43   - Canais com tecnologia SIP ou IAX.
44   - <br><strong>Khomp:</strong>
45   - Ramais de tecnologia Khomp.
46   - <br><strong>Virtual:</strong>
47   - Ramais com interfaces virtuais são mapeados em um
48   - tronco. Ao selecionar um tronco para a interface virtual do ramal, a ligação
49   - para ele será feita discando através do tronco para o numero do ramal.
50   - <br><strong>Manual:</strong>
51   - Permite especificar qual canal/tecnologia será utlizada na
52   - criação do ramal .
53   - <br><br><strong>OPÇÕES SIP / IAX</strong>
54   - <br><strong>Senha: </strong>
55   - Define uma senha para autenficação do ramal.
56   - <br><strong>Limite de Chamadas Simultaneas:</strong>
57   - Define o número máximo de chamadas simultaneas para este ramal.
58   - <br><strong>NAT:</strong>
59   - Define se a conexão do Ramal irá ou não através um NAT.
60   - <br><strong>Controle de Qualidade:</strong>
61   - Define se haverá ou não controle de qualidade nas ligações do Ramal.
62   - <br><strong>Direct Media:</strong>
63   - Define passagem ou não dos pacotes RTP pelo Asterisk.
64   - <br><strong>Modo de DTMF:</strong>
65   - Define o tipo tons freqüência utilizados na discagem.
66   - <br><strong>CODECS:</strong>
67   - Define a sequencia dos CODECS que serão preferidos para o Ramal.
68   - <br><br><strong>OPÇÃO KHOMP</strong>
69   - <br><strong>Placa:</strong>
70   - Define qual das placas existentes no sistema.
71   - <br><strong>Canal:</strong>
72   - Define qual canal da placa selecionada.
73   - <br><br><strong>OPÇÃO VIRTUAL</strong>
74   - <br><strong>Tronco:</strong>
75   - Define o tronco a ser mapeado.
76   - <br><br><strong>OPÇÃO MANUAL</strong>
77   - <br><strong>Manual:</strong>
78   - Define o canal/tecnologia a ser utilizado.
79   - <br><br><strong>AVANÇADO</strong>
80   - <br><strong>Correio de Voz:</strong>
81   - Define se o Ramal vai ou não utilizar Correio de Voz.
82   - <br><strong>E-Mail:</strong>
83   - Define um e-mail para o Ramal.
84   - <br><strong>Bloqueio:</strong>
85   - Cadeado para o ramal. Permite ou não efetuar chamadas.
86   - <br><strong>Controle de Minutos: </strong>
87   - Define se vai ser estipulado um tempo para as ligações desse
88   - ramal ou não.
89   - <br><strong>Tempo Total:</strong>
90   - Tempo total que o ramal pode ficar em ligação.
91   - <br><strong>Tipo de Controle:</strong>
92   - Define se os minutos <br>são controlados por ano, mes ou dia.
93   - <br>
94   -
95   - <h2>Ramais - Exportar CSV</h2>
96   -
97   - Esta rotina exporta os ramais para um arquivo .csv.
98   -
99   - <h2>Contatos - Incluir ramais</h2>
100   -
101   - Esta rotina inclui um range de ramais. O range pode ser separado por -(hifen) ou ;(ponto e virgula).
102   - <br>Exemplo de ranges:
103   - <br>1000-1002 -> O sistema irá cadastrar os ramais 1000,1001 e 1002.
104   - <br>1000;1002 -> O sistema irá cadastrar os ramais 1000 e 1002.
105   - <br>
106   -
107   - </body>
108   -</html>
109 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/index.html
... ... @@ -1,34 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the index
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Sistema</h2>
19   -
20   - Esta rotina mostra informações do sistema sobre:
21   - <br><strong>Informações do sistema:</strong> Exibe informações sobre
22   - Sistema Operacional, Banco de Dados, Distribuição Linux, versão do Kernel, tipo de CPU, etc.
23   - <br><strong>Módulos:</strong> Exibe informações sobre os
24   - módulos do SNEP e suas respectivas versões.
25   - <br><strong>Estatística do PBX:</strong> Exibe informações sobre quantidades de ramais,
26   - tronco e rotas cadastradas no Snep
27   - <br><strong>Uso da memória:</strong> Exibe informações sobre uso da
28   - memória RAM física, lógica, de cache e de troca (swap)
29   - <br><strong>Uso do disco:</strong> Exibe informações sobre o uso do disco de cada
30   - partição do sistema
31   - <br>
32   -
33   - </body>
34   -</html>
35 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/en/inspector.html
... ... @@ -1,26 +0,0 @@
1   -<!--
2   -
3   -Class containing help text of the inspector
4   -*
5   -* @category Snep
6   -* @package Snep
7   -* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
8   -* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
9   -*
10   --->
11   -
12   -<html>
13   - <head>
14   - <title></title>
15   - <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
16   - </head>
17   - <body>
18   - <h2>Diagnóstico do Sistema</h2>
19   -
20   - Esta rotina irá verificar se os requisitos básicos para o correto
21   - funcionamento do SNEP estão atendidas. Caso hajam não conformidades, elas
22   - serão apresentadas em destaque.
23   - <br>
24   -
25   - </body>
26   -</html>
27 0 \ No newline at end of file
modules/default/help/pt_BR/calls-report.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,45 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the calls report
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Relatório chamadas do período</h2>
  19 +
  20 + Este Relatório permite que sejam visualizadas as chamadas registradas no sistema, mediante varios critérios de filtros.
  21 + Também pode ser visualizado a tarifas calculadas para cada ligação de saída e ouvir-se a gravação de cada ligação, desde que estas existam e estejam disponíveis .
  22 +
  23 + <br><strong>Período:</strong> Define o intervalo de datas/hora do qual se deseja extrair as informações;
  24 + <br><strong>Ordenar:</strong> Possibilidade de ordenar os resultados por data, números de origem ou destino.
  25 + <br><strong>Origem/Destino:</strong> Define um filtro de número(s) ou parte dele(s) para chamadores.
  26 + <br><strong>Centro de Custos:</strong> Define de qual ou quais Centros de Custo se deseja ver as chamadas.
  27 + <br><strong>Status da Ligação:</strong> Define qual Status as Ligações que devem ser exibidas no relatório devem ter.
  28 + <br><strong>Duração:</strong> Tempo em SEGUNDOS que as ligações devem ter.
  29 + <br><strong>Tipo de Chamada:</strong> Que tipos de ligação devem ser exibidas no relatório. O critério de Originadas/Recebidas é baseado no conceito de Tamanho Máximo do Campo "src" e Tamanho Mínimo do Campo "dst" encontrado em Configurações >> Parâmetros.
  30 + <br><strong>Ver Tarifação:</strong> Define se ligações devem exibir os valores tarifados, baseado nas tarifas definidas no sistema.
  31 + <br><strong>Ver arquivos de gravação:</strong> Esta opção permite que você veja os arquivos de gravação, se disponíveis.
  32 + <br><strong>Tipo de Relatório:</strong> Permite que você escolha o tipo de relatório a ser exibido
  33 + <br><strong>Analítico:</strong> É o relatório normal, onde todos os dados são disponibilizados para uma analise mais minuciosa.
  34 + <br><strong>Sintético:</strong> Disponibiliza um panorama geral sobre os dados selecionados, com as totalizações. É utilizado para relatórios restritos a um ou mais ramais ou grupo de ramal.
  35 + <br><strong>Resultados:</strong> Cada linha do relatório representa um registro de ligação, sendo possível verificar a rastreabilidade da ligação, ou seja, as ligações que foram tranferidas ou sofreram transbordo de filas ou agentes da fila possuem um botão para que este comportamento seja observado.
  36 + <br><strong>Gráfico:</strong> Se optar por exibir um gráfico ao invés de um relatório, define o tipo de gráfico a ser exibido.
  37 + <br><strong>Exportar CSV:</strong> Gera relatório no formato CSV (Valores separados por vírgula) afim de tais informações sejam utilizadas em Planilhas Eletrônicas e outros Softwares estatísticos.
  38 + <br><strong>Exportar para PDF:</strong> Gera relatório no formato PDF.
  39 + <br><strong>Observações Importantes:</strong>
  40 + Os Sub-totais compreendem todas as ocorrências da seleção informada, mesmo que a ocorrência seja parte de um contexto maior. Exemplo: - Se um relatorio de todas as chamadas recebidas pelo ramal 8033 foi solicitado, as ocorrências de transferência para este ramal também são contabilizadas, mas não necessariamente será exibida na lista principal.
  41 + Ao solicitar um relatório onde é especificada uma origem ou destino, toda e qualquer ocorrência será contabilizada, mesmo que esta seja apenas parte de uma chamada.
  42 + <br>
  43 +
  44 + </body>
  45 +</html>
0 46 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/contact-groups.html
... ... @@ -19,7 +19,7 @@ Class containing help text of the contact groups
19 19 <h2>Grupo de Contatos - Incluir</h2>
20 20 Esta rotina cadastra um novo grupo de contatos.
21 21 Basta fornecer um nome para o grupo e opcionalmente você pode
22   - selecionar os contatos diretamente da lista abaixo para facilitar a
  22 + selecionar os contatos listados para facilitar a
23 23 administração.
24 24 <br>
25 25  
... ... @@ -28,10 +28,11 @@ Class containing help text of the contact groups
28 28 Poderá haver edição dos nomes e membros do grupo.
29 29 <br>
30 30  
31   - <h2>Grupo de Contatos - Migrar</h2>
32   - Essa função realiza a migração dos contatos associados ao grupo para um
  31 + <h2>Grupo de Contatos - Excluir / Migrar</h2>
  32 + Essa função é realizada quando há exclusão do grupo de contatos.
  33 + A função realiza migração dos contatos associados de um grupo para um
33 34 novo grupo ou efetua a exclusão dos contatos associados.
34 35 <br>
35   -
  36 +
36 37 </body>
37 38 </html>
38 39 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/contacts.html
... ... @@ -19,24 +19,20 @@ Class containing help text of the contacts
19 19  
20 20 Preencha o formul&aacute;rio corretamente com as informa&ccedil;&otilde;es
21 21 do contato.Os campos <strong>nome e telefone</strong> s&atilde;o de preenchimento obrigat&oacute;rio.
22   - <br><strong>Código:</strong>
23   - Identificará o cadastro do Contato. Este campo o Sistema
  22 + <br><br><strong>Código:</strong>
  23 + Identificará o cadastro do Contato. O Sistema
24 24 preenche um código automáticamente.
25   -
26 25 <br><strong>Nome:</strong>
27 26 Nome identificador do contato.
28   -
29 27 <br><strong>Grupo:</strong>
30 28 Grupo de contato no qual ele vai pertencer.
31   -
32 29 <br><strong>Endereço, Cidade, Estado CEP:</strong>
33 30 Dados do endereço do contato.
34   -
35 31 <br><strong>Telefone:</strong>
36 32 Identifica o telefone do Contato. É possível cadastrar vários
37 33 números ao usuário.
38 34 <br>
39   -
  35 +
40 36 <h2>Contatos - Importar CSV</h2>
41 37  
42 38 Esta rotina permite que a partir de um arquivo no formato .csv, uma lista de
... ... @@ -46,18 +42,17 @@ Class containing help text of the contacts
46 42 do contato. A primeira linha é a chamada “linha de cabeçalho”, que identifica cada coluna do
47 43 arquivo e as demais são as linhas de dados. A vírgula separa cada campo e mesmo que não
48 44 exista dados para ele, o mesmo deve estar presente.
49   -
50 45 <br><strong>Exemplo:</strong> nome,cep,cidade,estado,telefone
51 46 <br>Pedro da Silva,80123333,Curitiba,PR,041991122234
52 47 <br>Carlos Fagundes,,Criciuma,SC,04878900012
53   -
  48 +
54 49 <h2>Contatos - Exportar CSV</h2>
55 50 Esta rotina exporta os contatos para um arquivo .csv. É possível exporta
56 51 todos os contatos ou especificamente de um determinado grupo.
57   -
  52 +
58 53 <h2>Contatos - Remover multiplos</h2>
59 54 Esta rotina exclui todos os contatos do grupo escolhido.
60 55 <br>
61   -
  56 +
62 57 </body>
63 58 </html>
64 59 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/cost-center.html
... ... @@ -17,13 +17,13 @@ Class containing help text of the cost center
17 17 <body>
18 18 <h2>Centro de Custos - Incluir / Alterar</h2>
19 19  
20   - Esta rotina permite a Inclusão de um Centro de Custos.
  20 + Esta rotina permite a inclusão/edição de um centro de custo.
21 21  
22 22 <br>Os Centro de Custos são usados pelo Asterisk
23 23 para definir o 'Accountcode' de cada ligação de saída, gravando esta
24 24 informação na tabela cdr.
25 25  
26   - <br>Um Centro de Custos é composto dos seguintes campos:
  26 + <br><br>Um Centro de Custos é composto dos seguintes campos:
27 27 <br><strong>Código:</strong> O código pode ser de 1, 3 ou 5 digitos, sempre
28 28 NUMÉRICOS, e distribuidos em até 3 'casas', que determinam sua herarquia.
29 29 Definição:
... ... @@ -41,13 +41,13 @@ Class containing help text of the cost center
41 41 <br>1.01.02 - Vendedores
42 42 <br>1.01.03 - Telemarketing
43 43  
44   - <br><strong>Nome:</strong> Define um Nome para o centro de Custos;
45   - <br><strong>Descrição:</strong> Breve descrição do objetivo do Centro de Custos
  44 + <br><strong>Nome:</strong> Define um nome para o centro de custos;
  45 + <br><strong>Descrição:</strong> Breve descrição do objetivo do centro de custos
46 46 <br><strong>Tipo:</strong> Define em que tipo de ligação o Centro de
47 47 Custos será aplicado: de Entrada ou de Saída
48 48 <br>
49 49 <br><strong>OBS:</strong> Não é possível editar o código do centro de custos.
50 50 <br>
51   -
  51 +
52 52 </body>
53 53 </html>
54 54 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/extensions-groups.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,33 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the extensions groups
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Grupo de ramal - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Essa rotina é usada para criação/edição de grupo de ramais no snep.
  21 +
  22 + <br>Grupos podem ser do tipo usuário,administrador ou nenhum. Esse tipo indica
  23 + herança.
  24 + <br>Por exemplo : Se uma regra de negócio for criada permitindo ligações
  25 + para Administradores e o grupo Comercial for do tipo Administrador, todos
  26 + os ramais que pertentecem ao grupo Comercial também serão considerados
  27 + pela regra como administradores.
  28 + <br><br><strong>Seleção de Ramais :</strong> É possivel, ao criar/editar um grupo, que você selecione os ramais que farão parte do mesmo.
  29 + <br><strong>Ramais Disponíveis : </strong>Contém a relação de ramais disponíveis no sistema. Cada ramal possue o atual grupo a que ele pertence entre parênteses: Ex: 1001 (admin)
  30 + <br>
  31 +
  32 + </body>
  33 +</html>
0 34 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/extensions.html
... ... @@ -17,16 +17,11 @@ Class containing help text of the extensions
17 17 <body>
18 18 <h2>Ramais - Incluir / Editar</h2>
19 19  
20   - Esta rotina permite o Cadastro/Edição de um Ramal no Sistema.
21   - Os Ramais definem os membros dos sistemas Asterisk e SNEP, ou seja, servem
22   - para identificar um membro no sistema de telefonia e para acessar este sistema
23   - de Gerenciamento.
  20 + Esta rotina permite o cadastro/edição de um ramal no sistema.
24 21 <br>Para o cadastro de Ramais é necessário que se ajuste em Configurações >> Parâmetros,
25 22 'Configuração do Ramal' os ramais cadastrados devem estar entre a margem de
26 23 variação do Range de Ramais.
27   - <br>Ramal:
28   - Define o código do que identificará o Ramal.
29   - Este código também será o LOGIN para o SNEP.
  24 + <br><strong>Ramal:</strong> Define o código do que identificará o Ramal.
30 25 <br><strong>Senha:</strong>
31 26 Define uma senha para o Ramal, que também será a senha para o LOGIN no SNEP.
32 27 <br><strong>Nome:</strong>
... ...
modules/default/help/pt_BR/index.html
... ... @@ -17,13 +17,14 @@ Class containing help text of the index
17 17 <body>
18 18 <h2>Sistema</h2>
19 19  
20   - Esta rotina mostra informações do sistema sobre:
  20 + Esta rotina mostra informações gerais de desempenho do sistema.
  21 + <br>
21 22 <br><strong>Informações do sistema:</strong> Exibe informações sobre
22   - Sistema Operacional, Banco de Dados, Distribuição Linux, versão do Kernel, tipo de CPU, etc.
  23 + o sistema operacional, banco de dados, distribuição Linux, versão do Kernel, tipo de CPU, etc.
23 24 <br><strong>Módulos:</strong> Exibe informações sobre os
24 25 módulos do SNEP e suas respectivas versões.
25 26 <br><strong>Estatística do PBX:</strong> Exibe informações sobre quantidades de ramais,
26   - tronco e rotas cadastradas no Snep
  27 + troncos e rotas cadastradas no Snep
27 28 <br><strong>Uso da memória:</strong> Exibe informações sobre uso da
28 29 memória RAM física, lógica, de cache e de troca (swap)
29 30 <br><strong>Uso do disco:</strong> Exibe informações sobre o uso do disco de cada
... ...
modules/default/help/pt_BR/ip-status.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,27 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the status
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Ramais, Troncos IP, Filas</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina exibe informações de Ramais, Troncos, codecs e Filas do
  21 + Sistema. Esta rotina torna­se
  22 + basicamente útil para mostrar genericamente a estrutura configurada no
  23 + <strong>SNEP</strong>.
  24 + <br>
  25 +
  26 + </body>
  27 +</html>
0 28 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/khomp-links.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,39 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the khomp links
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Status dos Links Khomp</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina do sistema mostra exclusivamente informações sobre o status
  21 + de links das placas Khomp. Se nenhuma placa Khomp for identificada pelo
  22 + Sistema, uma mensagem de AVISO será exibida.
  23 + <br>São exibidas informações das placas Khomp instaladas no sistema
  24 +
  25 + <br><br>Existem basicamente 4 modelos de placas Khomp: E1,FXS,FXO e GSM. O sistema
  26 + identifica as placas apenas pela sua “posição no Sistema”, precedido sempre da
  27 + letra <b>B</b>.
  28 + <br><strong>Selecione a(s) placa(s): </strong>permite selecionar sobre quais placas desejamos
  29 + ver as informações disponíveis.
  30 + <br><strong>Tipos de Relatório: </strong>
  31 + <br><strong>Analítico –> </strong>mostra as informações dos links e de cada canal de cada placa ;
  32 + <br><strong>Sintético –> </strong>mostra informações dos links e um resumo dos canais de cada
  33 + placa ;
  34 + <br><strong>Exibir status do canal: </strong>Permite exibir ou não o
  35 + status de cada canal (Ativo, em uso, etc ...)
  36 + <br>
  37 +
  38 + </body>
  39 +</html>
0 40 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/logs.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,41 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the logs
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Logs do Sistema</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite uma pesquisa nos Logs do Snep. Toda ação realizada pelo
  21 + Snep é registrada num arquivo. Esta ação pode ser uma ligação de um ramal
  22 + para determinado número, uma transferência de chamada entre outros.
  23 +
  24 + <br><br>É possível verificar os logs de duas formas:
  25 + <br><strong>Pesquisa nos Logs: </strong> É uma pesquisa mais detalhada,
  26 + procurando ações que foram realizadas a partir de determinada origem ou
  27 + destino, ou intervalo de dias.
  28 + <br><strong>Período: </strong>Especifica um intervalo de tempo onde
  29 + pretende­se pesquisar determinada ocorrência.
  30 + <br><strong>Status do Log: </strong>Cada informação registrada nos logs
  31 + possui um grau de importância, é possível especificar tal relevância
  32 + através dos Status.
  33 + <br><strong> Origem / Destino: </strong>Possibilita que você especifique
  34 + determinada origem ou destino, como por exemplo, um ramal ou um número de telefone.
  35 + <br><br><strong>Em tempo real: </strong>Este tipo de pesquisa mostra os logs em
  36 + tempo real, cada informação registrada é mostrada na tela. As informações são
  37 + atualizadas num intervalo de 1 (um) segundo.
  38 + <br>
  39 +
  40 + </body>
  41 +</html>
0 42 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/music-on-hold.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,48 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the music on hold
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Músicas em Espera</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite ao usuário manter um cadastro de arquivos para serem
  21 + usados como "Músicas de Espera" pelo SNEP.
  22 + As músicas em espera são agrupadas em "SEÇÕES" e por padrão, o SNEP cria
  23 + três seções na sua instalação, além da seção "Default" . Os arquivos de
  24 + som serão colocados nestas seções conforme for o caso e as seções serão
  25 + usadas de acordo com o Plano de Discagem definido.
  26 +
  27 + <h2>Músicas em Espera - Incluir / Editar</h2>
  28 +
  29 + Esta rotina permite que seções de música em Espera sejam cadastradas ou alteradas. As
  30 + músicas em espera são agrupadas em "SEÇÕES" e por padrão, o SNEP cria três seções na
  31 + sua instalação, além da seção "Default". Os arquivos de som serão colocados nestas seções
  32 + conforme for o caso e as seções serão usadas de acordo com o Plano de Discagem definido.
  33 + Esta rotina atualiza o arquivo snep­musiconhold.conf.
  34 + <br><strong>Nome: </strong>Define o nome da seção. Não use espaços ou caracteres acentuados/especiais
  35 + como: çãé@#%...
  36 + <br><strong>Descrição: </strong>Define uma descrição para a seção.
  37 + <br><strong>Modo: </strong>Define a maneira com que o SNEP irá ler o(s) arquivo(s) contido(s) na seção.
  38 + <br><strong>Diretório: </strong>Define o nome do diretório que será usado pela seção.
  39 + Por padrão usa­se o mesmo nome da seção. Não use espaços ou caracteres acentuados/especiais como:
  40 + çãé@#%...
  41 + <br>
  42 + <br><strong>IMPORTANTE:</strong> Ao excluir a seção todos os arquivos e o
  43 + diretório da seção serão excluídos. A seção DEFAULT não pode ser excluída.
  44 + <br>O SNEP somente toca arquivos do tipo WAV, GSM e MP3.
  45 + <br>
  46 +
  47 + </body>
  48 +</html>
0 49 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/parameters.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,41 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the parameters
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Configurações - Parâmetros</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite que algumas configurações de usabilidade do SNEP sejam
  21 + definidas ou ajustadas pelo usuário.
  22 + <br>
  23 + <br><strong>Nome da Empresa:</strong> Define o nome da Empresa onde o sistema está instalado.
  24 + <br><strong>Hostname (*):</strong> Define um número IP ou Hostname do servidor onde o Asterisk está instalado.
  25 + <br><strong>Usuário (*):</strong> Define o nome do usuário que será usado para conectar-se com o Asterisk.
  26 + <br><strong>Senha (*):</strong> Define a senha que será usada para conectar-se com o Asterisk.
  27 + <br>(*) A ligação do SNEP, através destes campos se dá com o Asterisk através do arquivo /etc/asterisk/manager.conf
  28 + <br><strong>Aplicação de Conferência:</strong> Define as configurações da sala de conferência.
  29 + <br><br><strong>Configuração de Localização</strong>
  30 + <br><strong>Fuso Horário: </strong>Define o fuso horário que o snep tomará de base para suas aplicações.
  31 + <br><strong>Localidade do Sistema: </strong>Define o país onde o snep esta instalado.
  32 + <br><strong>Linguagem do Sistema: </strong>Define o idioma da interface.
  33 + <br><br><strong>Configuração da Gravação de Ligação </strong>
  34 + <br><strong>Aplicação da Gravação: </strong>Define as configurações da usadas para as gravações.
  35 + <br><strong>Parâmetros de Gravação: </strong>Opção usada pelo aplicaivo de gravação.
  36 + <br><br><strong>Configuração do Ramal </strong>
  37 + <br><strong>Range de Ramais/Agentes: </strong>Define a margem de ramais/agentes que serão cadastrados por ex: 2000-2020 - Serão aceitos ramais/agentes apenas dos numeros entre essa faixa, 20 ramais/agentes 2000 ao 2020, abaixo ou acima não serão aceitos.
  38 + <br>
  39 +
  40 + </body>
  41 +</html>
0 42 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/pickup-groups.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,29 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the pickup groups
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Grupo de captura - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Essa rotina é usada para criação/edição do grupo de captura no Snep.
  21 + Os Grupos de Captura fazem parte do Cadastro de um Ramal e ajudam a
  22 + determinar o Ramais que poderão capturar ligações entre si.
  23 + <br><br><strong>Seleção de Ramais: </strong>É possivel, ao criar um grupo, que você selecione
  24 + os ramais que farão parte do mesmo.
  25 + <br><strong>Ramais Disponíveis: </strong>Contém a relação de ramais disponíveis no sistema. Cada ramal possue o atual grupo a que ele pertence entre parênteses:
  26 + <br>
  27 +
  28 + </body>
  29 +</html>
0 30 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/profiles.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,50 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the profiles
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Perfil</h2>
  19 +
  20 + Essa rotina é usada para criação/edição de um perfil de usuários no Snep.
  21 + Todo usuário pertence unicamente a um perfil, onde o mesmo herda suas permissões.
  22 + Não possui limite de membros por perfil, ou seja, cada perfil poderá conter quantos usuários possíveis.
  23 + Caso haja exclusão de Perfil, seus membros são herdados para o perfil Default.
  24 + <br>
  25 +
  26 + <h2>Perfil - Permissões</h2>
  27 +
  28 + Existem dois tipos de permissões(leitura e escrita) no Snep. As permissões
  29 + podem ser dadas ao perfil, sendo que todos o usuários vinculados a ele
  30 + possuirão estas permissões. Caso algum usuários vinculado ao perfil
  31 + precise ter alguma permissão diferente, é possível edita-las nas permissões
  32 + individuais do usuário(Menu usuário).
  33 + <br>Por exemplo: O perfil A que possui 3 usuários vinculados a ele, possui
  34 + permissão de leitura e escrita de centro de custos. É possível nas permissões do
  35 + usuário(menu usuário) acrescentar permissões ou retirar uma destas duas permissões
  36 + somente ao usuário escolhido. Onde todos os usuários do perfil terão as permissões escolhidas
  37 + no perfil e somente este usuário possuirá permissões diferentes do grupo.
  38 + <br>Nas permissões do usuário(menu usuário) é possível ver um comparativo de permissões do perfil e
  39 + do usuário.
  40 +
  41 + <h2>Perfil - Membros</h2>
  42 +
  43 + Nesta rotina é possível vincular os usuários ao perfil cadastrado.
  44 + <br><strong>IMPORTANTE: </strong>Caso usuário possua permissões individuais, o mesmo não será listado
  45 + nos perfis que ele não pertence em caso de edição, pois ele não poderá
  46 + herdar permissões de outro perfil. É possível modificar o perfil somente
  47 + pela edição do usuário.
  48 + <br>
  49 + </body>
  50 +</html>
0 51 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/queues.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,45 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the queues
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Filas - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite a inclusão/edição de uma fila de atendimento.
  21 + <br>As Filas são uma das funcionalidades que o Asterisk tem para a
  22 + implementação de um call center básico.
  23 +
  24 + <br><br><strong>Nome:</strong> Nome da Fila - Não use espaços ou caracters acentuados/especiais como: çãé@#%...
  25 + <br><strong>Tempo do toque por agente:</strong> Tempo que o ramal fica a tocar.
  26 + <br><strong>Tempo de laço:</strong> Tempo que a musica volta a tocar do inicio.
  27 + <br><strong>Tempo de espera para tocar todos:</strong> Quando um prazo expira, esse é o tempo em que a chamada irá ser novamente apresentada a um agente disponível.
  28 + <br><strong>Tempo de descanso:</strong> Tempo que o agente tem para descanso após seu último atendimento.
  29 + <br><strong>Número máximo de ligação:</strong> Máximo de ligações que a fila suporta.
  30 + <br><strong>SLA fila:</strong> É o tempo máximo que a ligação fica esperando na fila.
  31 + <br><strong>Estratégia de distribuição:</strong> Estratégias de distribuição de chamadas aos agentes.
  32 + <br>
  33 + <br><strong>CONFIGURAÇÃO AVANÇADA</strong>
  34 + <br><strong>Prioridade da fila:</strong> Número que indica a prioridade da fila, Números mais baixos maior a prioridade da mesma.
  35 +
  36 + <h2>Filas - Membros</h2>
  37 +
  38 + Esta rotina do sistema permite que ramais sejam cadastrados em uma
  39 + determinada Fila. Os membros cadastrados através desta rotina são
  40 + considerados membros estáticos, ou seja, membros que não precisam efetuar
  41 + login para fazer parte de uma determinada Fila.
  42 + <br>
  43 +
  44 + </body>
  45 +</html>
0 46 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/ranking-report.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,47 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the ranking report
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Relatório ranking de ligações</h2>
  19 +
  20 + Exibe um relatório estatístico, rankeado por número de ramal/telefone que mais fizeram ou receberam ligações no período especificado.
  21 + <br>O Sistema acumula o total de chamadas ou tempo de chamadas efetuadas + recebidas a partir de ou para um telefone dentro do período especificado. O Ranking é baseado neste total, apesar de ser exibido somente os TOP 'n' de cada número rankeado.
  22 +
  23 + <br>Alguns filtros podem ser aplicados para refinar a pesquisa:
  24 +
  25 + <br><strong>Período: </strong>Define o intervalo de datas/hora do qual se deseja extrair as informações;
  26 + <br><strong>Tipo de Ranking: </strong>Define se o ranking deve ser feito com base no Número de Ligações (Quantidade) ou tempo das Ligações (Tempo).
  27 + <br><strong>Exibir Ranking das 'n' Origens: </strong>Define quantos rankeados devem ser exibidos.
  28 + <br><strong>Exibir os TOP 'n' por Origem: </strong>Define quantos números de telefones chamados ou chamadores deve ser exibido para cada rankeado.
  29 + <br><strong>Aplicar Filtro de Descarte: </strong>Exclui ligações cujo destino seja igual a lista apresentada.
  30 + Este relatório mostra , acumulado em cada rankeado do período solicitado:
  31 +
  32 + <br>Número do Telefone Rankeado - Origem da Ligação
  33 + <br>Número do Destino da Ligação
  34 + <br>Quantidade de Ligações
  35 + <br>Número de Chamadas Atendidas
  36 + <br>Número de Chamadas não Atendidas
  37 + <br>Total de Chamadas (Atendidas + Não Atendidas)
  38 + <br>Tempo das Ligações
  39 + <br>Tempo de duração das Chamadas Atendidas
  40 + <br>Tempo de duração das Chamadas não Atendidas
  41 + <br>Tempo Total das Chamadas (Atendidas + Não Atendidas)
  42 + <br><strong>Exportar CSV: </strong>Gera relatório no formato CSV (Valores separados por vírgula) afim de tais informações sejam utilizadas em Planilhas Eletrônicas e outros Softwares estatísticos.
  43 + <br><strong>Exportar para PDF: </strong>Gera relatório no formato PDF
  44 + <br>
  45 +
  46 + </body>
  47 + </html>
0 48 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/record-report.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,28 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the record report
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Relatório de busca de gravações</h2>
  19 +
  20 + Permite que você visualize as gravações das chamadas. É possível ouvi-las
  21 + e efetuar download das gravações.
  22 +
  23 + <br><strong>Período:</strong> Define o intervalo de datas/hora do qual se deseja extrair as informações.
  24 + <br><strong>Ramais:</strong> Informa quais ramais estão envolvidos com o evento.
  25 + <br>
  26 +
  27 + </body>
  28 +</html>
0 29 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/route.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,79 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the route
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Regras de negócio - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite que uma Regra de Negócios seja Cadastrada ou Alterada.
  21 + <br><strong>Descrição:</strong> Nome de identificação da regra.
  22 + <br><strong>Origem:</strong> Origem da regra.
  23 + <br><strong>Destino:</strong> Destino da regra .
  24 + <br><br><strong>Opções de origem e destino:</strong>
  25 + <br><strong>Expressão Regular: </strong>Expressão no padrão "Dialplan Asterisk" queirá verificar se o número de origem da chamada "casa". Exemplos:0800X. ­> Números que iniciem com "0800"; [7­9]X. ­> Números que iniciem com “7, 8 ou 9” ;
  26 + <br><strong>Qualquer: </strong>Qualquer número.
  27 + <br><strong>Grupo de ramal: </strong>Um Grupo de Ramal entre os cadastrados no sistema.
  28 + <br><strong>Grupo de contato: </strong>Um grupo de contato entre os cadastrados no sistema.
  29 + <br><strong>Ramal: </strong>Define o número de um Ramal.
  30 + <br><strong>Aliás de expressão regular: </strong>Um Alias de Expressão cadastrado no sistema
  31 + <br><strong>Tronco:</strong> Permite escolher um tronco dentre os cadastrados no sistema
  32 + <br><br><strong>Dias da semana: </strong>Determina os dias da semana que a regra será válida.
  33 + <br><strong>Tempos válidos: </strong>Define os horários que a regra deve ser aplicada.
  34 + <br><strong>Gravação: </strong>Define se as chamadas que passarem pela regra deverão ser gravadas ou não.
  35 + <br><strong>Prioridade:</strong> Existem 6 níveis de prioridade(0 a 5). Quanto MAIOR o nível, MAIOR será a prioridade de execução.
  36 +
  37 + <h4>Ações da regra</h4>
  38 +
  39 + <br><strong>Defina Centro de custos:</strong> Define o centro de custos que será usado para gravar o registro da chamada para visualização no relatório.
  40 + <br><strong>Desviar para contexto:</strong> Envia a ligação para um contexto do dialplan do Asterisk. Essa opção é usada para a customização de algum comportamento em um nível mais baixo.Também é usada para a criação de URA/IVR.
  41 + <br><strong>Discar para ramal:</strong> Encaminha a ligação para um ramal cadastrado no SNEP.
  42 + <br>Ramal: Define o número do ramal para o qual as chamadas serão destinadas.
  43 + <br>Dial timeout: Tempo que o sistema tentará passar uma chamada para o Ramal, em caso de Não atender.
  44 + <br>Flags de controle:w = permite solicitar gravação da chamada (*77)
  45 + t = permite solicitar transferência da chamada
  46 + k = permite estacionamento da chamada.
  47 + <br>Diferenciar toque: Diferencia o toque de chamadas internas e externas.
  48 + <br>Permitir voicemail: Usa voiceMail para o ramal(desde que definido no cadastro do ramal).
  49 + <br>Não transbordar: Não deixa chamada transbordar.
  50 + <br><strong>Discar para tronco: </strong>A ligação será direcionada para um tronco tentando alcançar o destino da ligação.
  51 + <br>Tronco: Define o tronco para o qual as chamadas serão destinadas.
  52 + <br>Dial timeout: Tempo que o sistema tentará passar uma chamada para o tronco.
  53 + <br>Flags de controle: w = permite solicitar gravação da chamada (*77)
  54 + t = permite solicitar transferência da chamada.
  55 + <br>Omitir origem: Em troncos GSM , omite o callerid que identifica a origem da chamada.
  56 + <br>Email de alerta: E­mail que receberá alertas a cada vez que este tronco for usado.
  57 + <br><strong>Email: </strong>Envia e-mail toda vez que regra é utilizada.
  58 + <br><strong>Enviar para fila: </strong>Coloca a ligação em uma fila de chamadas.
  59 + <br>Fila: Fila cadastrada no sistema.
  60 + <br>Timeout na fila: Tempo que a chamada irá aguardar na Fila até que transborde para a próxima ação ou então seja cancelada.
  61 + <br><strong>Executar a aplicação:</strong> Executa uma aplicação do asterisk.
  62 + <br><strong>Loop: </strong>Gera um loop nas ações. Toda vez que essa ação for chamada ela direciona o fluxo da execução das ações para o índice da ação definido em sua configuração. Ela também pede que seja definido o número de vezes em que o loop será executado.
  63 + <br><strong>Pedir senha:</strong> Essa ação pede uma senha para o originador. Se não for definida na própria ação , a senha será obtida do cadastro do originador (ramal de origem) se ele for um ramal do SNEP.
  64 + Substitui o ramal de origem com o escolhido: Se ativado irá solicitar ao chamador o código e senha de um ramal previamente cadastrado.
  65 + <br>Senha Estática: Define uma senha única para liberar chamadas que passarem por esta ação.
  66 + <br><strong>Reescrever pedido:</strong> Edita uma requisição sendo possível modificar a origem ou o destino da ligação. É possível "cortar" o número de origem/destino usando o "|" (pipe) para definir até que ponto o número será cortado. ex: 0XX|XX. será cortado o 0XX ficando somente os números a partir do terceiro carácter. Essa ação também permite adicionar um prefixo e sufixo ao numero original.
  67 + <br>Editar: Define se será alterado o número de origem ou de destino.
  68 + <br>Cortar: Define se haverá corte no número de origem ou destino. O corte é proporcionado pelo uso do pipe (“|”) em expressões regulares e permite que tudo o que estiver à esquerda deste caractere seja desprezado.
  69 + <br>Substituir: Substitui a Origem ou Destino pelo conteúdo informado.
  70 + <br>Prefixo: Anexa ao INÍCIO do Número de Origem ou Destino o conteúdo informado.
  71 + <br>Sufixo: Anexa no FIM do Número de Origem ou Destino o conteúdo informado.
  72 + <br><strong>Restaurar pedido:</strong> Restaura a requisição aos seus valores inciais. Reverte as modificações das outras ações desse grupo.
  73 + <br>Restaurar origem: Restaura o número de Origem alterado pela ação anterior (Reescrever).
  74 + <br>Restaurar destino: Restaura o número de Destino alterado pela ação anterior (Reescrever).
  75 + <br><strong>Tocar áudio: </strong>Permite tocar um áudio que esteja na Lista.
  76 + <br>
  77 +
  78 + </body>
  79 +</html>
0 80 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/services-report.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,29 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the services report
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Relatório serviços utilizados</h2>
  19 + Permite que você visualize e gere relatórios de serviços utilizados por
  20 + determinado ramal, lista de ramais ou grupos de ramais.
  21 +
  22 + <br><strong>Período:</strong> Define o intervalo de datas/hora do qual se deseja extrair as informações.
  23 + <br><strong>Ramais:</strong> Informa quais ramais estão envolvidos com o evento.
  24 + <br><strong>Serviço habilitado:</strong> Relaciona qual serviço esta habilitado para o ramal.
  25 + <br><strong>Status do serviço:</strong> Ultimo registro do ramal.
  26 + <br><strong>Exportar para PDF:</strong> Gera relatório no formato PDF
  27 + <br>
  28 + </body>
  29 +</html>
0 30 \ No newline at end of file
... ...
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  2 +
  3 +Class containing help text of the simulator
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
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  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Simulador</h2>
  19 +
  20 + Essa rotina é usada para simular a execução das regras de negócio
  21 + definidas, através de uma origem e destino.
  22 +
  23 + <br>
  24 +
  25 + </body>
  26 +</html>
0 27 \ No newline at end of file
... ...
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  2 +
  3 +Class containing help text of the sound files
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
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  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Arquivos de Sons - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite cadastro e edição dos arquivos de som.
  21 +
  22 + <br><strong>Cadastro de novo Arquivo de Som:</strong>
  23 +
  24 + Se for um novo arquivo a ser inserido, selecione o arquivo a partir do
  25 + botão [Escolher Arquivo], preencha o campo "Descrição" e defina se é um
  26 + arquivo do Asterisk ou de uma URA (Unidade de resposta Audível). Informe
  27 + se o arquivo deve ou não ser convertido para o formato GSM.
  28 + Cadastro de um arquivo disponivel de som:
  29 +
  30 + <br>Na opção INCLUIR, o sistema apresenta sempre uma lista de todos os arquivos
  31 + existente no diretório padrão de sons do Asterisk (/var/ lib/asterisk/sounds/br)
  32 + e que ainda não foram Cadastrados.
  33 + Cadastre o arquivo de som clicando sobre ele e preenchendo o campo "Descrição" e definindo se é um arquivo do Asterisk ou de uma URA (Unidade de resposta Audível).
  34 +
  35 + <br><strong>Substituição de arquivo de som:</strong>
  36 + Neste caso, selecione o arquivo a partir do botão [Escolher Arquivo],
  37 + preencha o campo "Descrição" e defina se o arquivo deve ou não ser
  38 + convertido para o formato GSM.
  39 +
  40 + <br><br><strong>Alterar um Arquivo de Som:</strong>
  41 +
  42 + Selecione o arquivo a partir do botão [Escolher/Selecionar Arquivo], ajuste
  43 + o campo "Descrição" e defina se é um arquivo do Asterisk ou de uma URA
  44 + (Unidade de resposta Audível). Informe se o arquivo deve ou não ser convertido
  45 + para o formato GSM.
  46 + <br>
  47 +
  48 + <h2>Arquivos de Sons - Sincronizar</h2>
  49 +
  50 + Esta rotina efetua a sincronia dos arquivos de som. Essa opção está
  51 + contida no Submenu Arquivos de som, e tem por finalidade informar os
  52 + arquivos de sons cadastrados no banco que não existem nos diretórios
  53 + (/var/lib/asterisk/sounds e /var/lib/asterisk/moh) e também informar os
  54 + arquivos existentes nos diretórios e não cadastrados no sistema.
  55 + Ao clicar na opção Sincronizar arquivos de som são informados estes dados,
  56 + gerando a opção de sincroniza-los. Esta opção deleta do banco dados os
  57 + arquivos inexistentes nos diretórios e cadastra os arquivos existentes.
  58 + <br>
  59 + </body>
  60 +</html>
0 61 \ No newline at end of file
... ...
modules/default/help/pt_BR/trunks.html 0 → 100644
... ... @@ -0,0 +1,95 @@
  1 +<!--
  2 +
  3 +Class containing help text of the trunks
  4 +*
  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
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  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Troncos - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Esta rotina permite o Cadastro/Alteração de um Tronco no Sistema.
  21 +
  22 + <br><strong>Nome:</strong> Nome do tronco, usado para identificação.
  23 + <br><strong>Tipo de Tronco: </strong>Tecnologia usada pelo tronco. SIP, IAX2, KHOMP, TDM/Virtual, SNEP Sip, SNEP IAX2.
  24 +
  25 + <br><br><strong>Troncos SIP/IAX2</strong>
  26 +
  27 + <br><strong>Método de Discagem: </strong>Normal: Discagem padrão usando identificação digital.
  28 + <br><strong>Sem Autenticação: </strong>Esse modo cria um tronco extremamente simples para ligações que não aceitem usuário ou senha. A ligação é passada para um Host Remoto específicado. Usado especialmente em roteadores CISCO.
  29 + <br><strong>Usuário: </strong>Usuário usado para se autenticar ao provedor VoIP ou Servidor SIP/IAX2.
  30 + <br><strong>Senha: </strong>senha de autenticação referente ao usuário.
  31 + <br><strong>Host Remoto: </strong>servidor no qual será feita a autenticação do tronco.
  32 + <br><strong>Especificar usuário de Origem: </strong>Nome de usuário para as ligações do tronco.
  33 + <br><strong>Domínio de Origem: </strong>Dominio do servidor que faz a requisição. Nota: algumas operadoras voip podem requerer o dominio delas nesse campo (mesma informação fornecida em: Host Remoto).
  34 + <br><strong>Modo de DTMF: </strong>Define os tons de freqüências utilizadas na discagem.
  35 + <br><strong>Tempo do Controle de Qualidade: </strong>Define o tempo em que o SNEP se baseará para considerar um ramal como ativo ou inativo no sistema, valores expressados em Millisegundos.
  36 + Sim: É utilizado controle de qualidade e o tempo por padrão é de 2000 millisegundos.
  37 + Não: Não utiliza controle de qualidade.
  38 + <br><strong>Específicar: </strong>É possível especificar um valor em Millisegundos. O aconselhável é 500 ms.
  39 + <br><strong>Tipo: </strong>Define o tipo, se Peer apenas pode enviar chamadas, se Friend envia e recebe (dependendo a sua configuração).
  40 + <br><strong>Forçar autenticação reversa: </strong>força no uso do protocolo que a outra ponta envie devolta os dados de autenticação do tronco para garantir a autenticidade da conexão. Algumas operadoras IP não suportam essa opção o que causa uma negação da requisição de ligações de entrada.
  41 + <br><strong>Otimização de NAT: </strong>Habilita otimização no sistema para uso de NAT na rede.
  42 + <br><strong>CODECS: </strong>Define a sequencia dos CODECS que serão preferidos para o Ramal.
  43 + <br><strong>Dominio: </strong>preenche o campo do cabeçalho SIP/IAX2 com a informação de dominio ao qual o tronco pertence.
  44 + <br><strong>Nota: </strong>algumas operadoras voip podem requerer o dominio delas nesse campo (mesma informação fornecida em: Host Remoto).
  45 + <br><strong>Insecure: </strong>Determina qual o nível de checagem usado pelo sistema para permitir o uso de cabeçalhos SIP/IAX2 com informações faltantes. As opções são: yes, no, very, invite, port.
  46 + <br><strong>Porta: </strong>qual porta será usada para negociação de ligações, padrão 5060 para sip e 4569 para IAX2.
  47 + <br><strong>Limite de Canais: </strong>quantos canais simultâneos serão permitidos pelo tronco.
  48 + <br><strong>AVANÇADO</strong>
  49 + <br><strong>Mapeamento de Ramais: </strong>Faz com que ligações que entram por esse tronco tenham o mesmo callerid de um ramal cadastrado no SNEP, fazendo com que esta ligação seja tratada como interna e não mais do tronco.
  50 + <br><strong>Modo de discagem DTMF: </strong>Habilita o tronco a realizar discagem DTMF.
  51 + <br><strong>Numero do modo de discagem DTMF: </strong>Faz com que o tronco efetue a ligação para o canal do tronco e para o número destino opcional e após atendimento, envia o destino via DTMF. Usado em DISA de outras centrais.
  52 + <br><strong>Controle de Minutos: </strong>Institui um controle de minutos sobre o tronco. Caso as ligações usadas por esse tronco excedam esse tempo limite ele deixará de funcionar.
  53 +
  54 + <br><br><strong>Troncos Khomp</strong>
  55 + <br>Troncos que usam placas da khomp podem ser facilmente configurados nessa tela.
  56 + <br><strong>Placa: </strong>Lista de canais e links das placas khomp disponíveis para serem usadas como tronco pelo SNEP.
  57 + <br><strong>AVANÇADO</strong>
  58 + <br><strong>Mapeamento de Ramais: </strong>Faz com que ligações que entram por esse tronco tenham o mesmo callerid de um ramal cadastrado no SNEP, fazendo com que esta ligação seja tratada como interna e não mais do tronco.
  59 + <br><strong>Modo de discagem DTMF: </strong>Habilita o tronco a realizar discagem DTMF.
  60 + <br><strong>Numero do modo de discagem DTMF: </strong>Faz com que o tronco efetue a ligação para o canal do tronco e para o número destino opcional e após atendimento, envia o destino via DTMF. Usado em DISA de outras centrais.
  61 + <br><strong>Controle de Minutos: </strong>Institui um controle de minutos sobre o tronco. Caso as ligações usadas por esse tronco excedam esse tempo limite ele deixará de funcionar.
  62 +
  63 + <br><br><strong>Tronco TDM/Virtual</strong>
  64 + <br>Essa opção permite que sejam cadastrados troncos que não tem detecção automática suportada pelo SNEP, como troncos Digium.
  65 + <br><strong>Tecnologia do Canal: </strong>tecnologia usada pelo tronco para interface com o Asterisk. ex: DAHDI/g1, ZAP/g2, etc.
  66 + <br><strong>ID da Expressão Regular: </strong>Opcional, ela é usada para definir uma expressão regular de identificação do tronco. Quando se usa troncos khomp por exemplo pode-se usar Khomp/b0l1 para fazer a discagem para o link 1 da placa E1, mas quando uma ligação de entrada ocorre ela virá com a interface real de cada canal (ex:Khomp/b0c25) para isso o snep precisa de uma expressão que identifique todos os canais pertencentes a essa placa, exemplo para khomp/b0l1 é khomp/b0c[2-5]?[0-9].Nota: placas khomp já possuem sistema que automatiza o uso de expressões de identificação, selecione placas de tecnologia KHOMP.
  67 + Caso em branco a string de identificação será a propria Tecnologia de Canais usada para discagem.
  68 + <br><strong>AVANÇADO</strong>
  69 + <br><strong>Mapeamento de Ramais: </strong>Faz com que ligações que entram por esse tronco tenham o mesmo callerid de um ramal cadastrado no SNEP, fazendo com que esta ligação seja tratada como interna e não mais do tronco.
  70 + <br><strong>Modo de discagem DTMF: </strong>Habilita o tronco a realizar discagem DTMF.
  71 + <br><strong>Numero do modo de discagem DTMF: </strong>Faz com que o tronco efetue a ligação para o canal do tronco e para o número destino opcional e após atendimento, envia o destino via DTMF. Usado em DISA de outras centrais.
  72 + <br><strong>Controle de Minutos: </strong>Institui um controle de minutos sobre o tronco. Caso as ligações usadas por esse tronco excedam esse tempo limite ele deixará de funcionar.
  73 +
  74 + <br><br><strong>Snep SIP</strong>
  75 + <br><strong>Host Remoto: </strong>Servidor no qual será feita a autenticação do tronco.
  76 + <br><strong>Modo DTMF: </strong>Define os tons de freqüências utilizadas na discagem.
  77 + <br><strong>AVANÇADO</strong>
  78 + <br><strong>Mapeamento de Ramais: </strong>Faz com que ligações que entram por esse tronco tenham o mesmo callerid de um ramal cadastrado no SNEP, fazendo com que esta ligação seja tratada como interna e não mais do tronco.
  79 + <br><strong>Modo de discagem DTMF:</strong> Habilita o tronco a realizar discagem DTMF.
  80 + <br><strong>Numero do modo de discagem DTMF: </strong>Faz com que o tronco efetue a ligação para o canal do tronco e para o número destino opcional e após atendimento, envia o destino via DTMF. Usado em DISA de outras centrais.
  81 + <br><strong>Controle de Minutos: </strong>Institui um controle de minutos sobre o tronco. Caso as ligações usadas por esse tronco excedam esse tempo limite ele deixará de funcionar.
  82 +
  83 + <br><br><strong>Snep IAX2</strong>
  84 + <br><strong>Identificador: </strong>Identificação do tronco. Nota: O mesmo em todos os troncos.
  85 + <br><strong>Otimização de NAT: </strong>Habilita otimização no sistema para uso de NAT na rede.
  86 + <br><strong>Modo DTMF: </strong>Define o tipo tons freqüência utilizados na discagem.
  87 + <br><strong>AVANÇADO</strong>
  88 + <br><strong>Mapeamento de Ramais:</strong> Faz com que ligações que entram por esse tronco tenham o mesmo callerid de um ramal cadastrado no SNEP, fazendo com que esta ligação seja tratada como interna e não mais do tronco.
  89 + <br><strong>Modo de discagem DTMF:</strong> Habilita o tronco a realizar discagem DTMF.
  90 + <br><strong>Numero do modo de discagem DTMF:</strong> Faz com que o tronco efetue a ligação para o canal do tronco e para o número destino opcional e após atendimento, envia o destino via DTMF. Usado em DISA de outras centrais.
  91 + <br><strong>Controle de Minutos:</strong> Institui um controle de minutos sobre o tronco. Caso as ligações usadas por esse tronco excedam esse tempo limite ele deixará de funcionar.
  92 + <br>
  93 +
  94 + </body>
  95 +</html>
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modules/default/help/pt_BR/users.html 0 → 100644
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  2 +
  3 +Class containing help text of the users
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  5 +* @category Snep
  6 +* @package Snep
  7 +* @copyright Copyright (c) 2014 OpenS Tecnologia
  8 +* @author Tiago Zimmermann <tiago.zimmermann@opens.com.br>
  9 +*
  10 +-->
  11 +
  12 +<html>
  13 + <head>
  14 + <title></title>
  15 + <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
  16 + </head>
  17 + <body>
  18 + <h2>Usuários - Incluir / Alterar</h2>
  19 +
  20 + Essa rotina é usada para criação/edição de um usuário de acesso ao sistema.
  21 + <br><strong>Nome:</strong> Nome do usuário.
  22 + <br><strong>Senha:</strong> Senha para acesso ao sistema
  23 + <br><strong>Email:</strong> E-mail do contato. Caso a senha seja perdida é possível
  24 + a recuperação por e-mail.*
  25 + <br><strong>Perfil:</strong> Perfil no qual o usuário fará parte.
  26 +
  27 + <br>* Caso o usuário esqueça sua senha, é possível recupera-lá por e-mail através do campo "Esqueceu a senha" na tela de login*. Por default é criado um usuário admin onde o mesmo possui permissões a todas rotinas do Snep.
  28 + Ao recuperar a senha, será enviado uma mensagem ao e-mail cadastrado informando
  29 + um código aleatório com validade de 1 hora. No snep será solicitado o código e
  30 + nova senha.
  31 + <br><strong>IMPORTANTE:</strong> O Snep deve possuir algum serviço de e-mail. Ex: Postfix
  32 +
  33 + <h2>Usuários - Permissões</h2>
  34 +
  35 + O usuário herda todas permissões do perfil vinculado a ele. Mas é possível alterar as permissões
  36 + diferenciando o usuário do perfil.
  37 + <br>Por exemplo: O perfil A que possui 3 usuários vinculados a ele e possui
  38 + permissão de leitura e escrita de centro de custos. Na opção permissões do
  39 + usuário é possível acrescentar permissões ou retirar uma destas duas permissões.
  40 + Onde todos os usuários do perfil terão as permissões escolhidas
  41 + no perfil e somente este usuário possuirá permissões diferentes do grupo.
  42 +
  43 + <br>
  44 +
  45 + <h2>Usuários - Exportar CSV</h2>
  46 +
  47 + Esta rotina exporta dados de todos os usuários cadastrados no arquivo formado .csv.
  48 + <br>
  49 +
  50 + </body>
  51 +</html>
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... ...
modules/default/resources.xml
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16 16  
17 17 <group id="status" label="Status">
18 18  
19   - <resource id="status" label="System"></resource>
  19 + <resource id="index" label="System"></resource>
20 20 <resource id="khomp-links" label="Khomp Links"></resource>
21 21 <resource id="ip-status" label="IP Status"></resource>
22 22 <resource id="errors-khomp" label="Errors Khomp Links"></resource>
... ...