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48 \section{Introduction} 48 \section{Introduction}
49 \label{sec:intro} 49 \label{sec:intro}
50 50
  51 +%TODO: Paulo
51 Governo Federal vem nos últimos anos melhorando seus processos de 52 Governo Federal vem nos últimos anos melhorando seus processos de
52 desenvolvimento e adoção de software. Em 2003, a recomendação da adoção de 53 desenvolvimento e adoção de software. Em 2003, a recomendação da adoção de
53 software livre passou a ser uma política, incentivada com a criação do Guia 54 software livre passou a ser uma política, incentivada com a criação do Guia
@@ -73,6 +74,7 @@ desenvolvimento distribuído de software. @@ -73,6 +74,7 @@ desenvolvimento distribuído de software.
73 74
74 \section{Platform for collaborative software development} 75 \section{Platform for collaborative software development}
75 76
  77 +%TODO: Paulo e Melissa
76 O conceito de software público se diferencia do de software livre em alguns 78 O conceito de software público se diferencia do de software livre em alguns
77 aspectos, destacando-se a atribuição de bem público ao software. Isso significa 79 aspectos, destacando-se a atribuição de bem público ao software. Isso significa
78 que o Governo, especificamente o MP, assume algumas responsabilidades que 80 que o Governo, especificamente o MP, assume algumas responsabilidades que
@@ -121,6 +123,7 @@ ferramentas integradas ao Colab. Além disso, o Mezuro, um sistema para o @@ -121,6 +123,7 @@ ferramentas integradas ao Colab. Além disso, o Mezuro, um sistema para o
121 monitoramento de métricas de código-fonte, está sendo acoplado ao Colab para 123 monitoramento de métricas de código-fonte, está sendo acoplado ao Colab para
122 fornecer acompanhamento da qualidade do código dos projetos. 124 fornecer acompanhamento da qualidade do código dos projetos.
123 125
  126 +%TODO: Melissa
124 A integração dos ambientes colaborativos vai além dos aspectos funcionais. 127 A integração dos ambientes colaborativos vai além dos aspectos funcionais.
125 Oferecer à população uma experiência unificada desses ambientes é fundamental 128 Oferecer à população uma experiência unificada desses ambientes é fundamental
126 para estimular o uso da plataforma, uma vez que reduz a percepção de 129 para estimular o uso da plataforma, uma vez que reduz a percepção de
@@ -139,7 +142,8 @@ experiência do usuário. Em 2015, estão previstas pelo menos 4 atividades de @@ -139,7 +142,8 @@ experiência do usuário. Em 2015, estão previstas pelo menos 4 atividades de
139 validação da nova plataforma com usuários e cidadãos interessados. 142 validação da nova plataforma com usuários e cidadãos interessados.
140 143
141 \section{Architecture} 144 \section{Architecture}
142 - 145 +
  146 +%TODO: Kanashiro
143 Um proxy reverso trata requisições HTTP e as direciona para uma segunda 147 Um proxy reverso trata requisições HTTP e as direciona para uma segunda
144 máquina, onde são distribuidas para os serviços solicitados. Todos os bancos de 148 máquina, onde são distribuidas para os serviços solicitados. Todos os bancos de
145 dados relevantes estão concentrados em uma única máquina e todos os emails 149 dados relevantes estão concentrados em uma única máquina e todos os emails
@@ -183,6 +187,7 @@ dados. @@ -183,6 +187,7 @@ dados.
183 187
184 \section{Final remarks} 188 \section{Final remarks}
185 189
  190 +%TODO: Hilmer
186 A nova plataforma do SPB foi lançada para homologação em dezembro de 2014 e 191 A nova plataforma do SPB foi lançada para homologação em dezembro de 2014 e
187 está em uso por algumas comunidades em beta.softwarepublico.gov.br. Todas as 192 está em uso por algumas comunidades em beta.softwarepublico.gov.br. Todas as
188 ferramentas são software livre e o que está sendo desenvolvido pelas equipes da 193 ferramentas são software livre e o que está sendo desenvolvido pelas equipes da