Commit 8c030ad358bfc817b5527727e61412120f8f5fd4

Authored by Wesnydy Ribeiro
1 parent c7cb6b74
Exists in master and in 1 other branch devel

Documentação do componente renderer

renderer/src/include/listenerRenderer.h
  1 +/**
  2 + * \file listenerRenderer.h
  3 + */
  4 +
1 #ifndef LISTENER_RENDERER_H 5 #ifndef LISTENER_RENDERER_H
2 #define LISTENER_RENDERER_H 6 #define LISTENER_RENDERER_H
3 7
renderer/src/include/renderer.h
  1 +/**
  2 + * \file renderer.h
  3 + *
  4 + * \author Wesnydy Lima Ribeiro <wesnydy@lavid.ufpb.br>
  5 + * \date 2015
  6 + */
  7 +
1 #ifndef RENDERER_H 8 #ifndef RENDERER_H
2 #define RENDERER_H 9 #define RENDERER_H
3 10
@@ -28,15 +35,51 @@ using namespace jthread; @@ -28,15 +35,51 @@ using namespace jthread;
28 using namespace std; 35 using namespace std;
29 using namespace util; 36 using namespace util;
30 37
  38 +/** \brief Classe que implementa o Renderizador.
  39 + *
  40 + * \headerfile renderer/src/include/renderer.h
  41 + */
31 class Renderer : public Thread { 42 class Renderer : public Thread {
  43 +
32 public: 44 public:
  45 + /** Construtor.
  46 + *
  47 + * \param videoPath Abstração do path do vídeo de saída.
  48 + * \param user_id Identificação do usuário.
  49 + */
33 Renderer(char* videoPath, char* user_id); 50 Renderer(char* videoPath, char* user_id);
  51 +
  52 + /** Destrutor. */
34 ~Renderer(); 53 ~Renderer();
35 54
  55 + /** Indica o status do envio da glosa para o player.
  56 + *
  57 + * \return O status do envio.
  58 + */
36 bool isSending(); 59 bool isSending();
  60 +
  61 + /** Recebe a glosa q será enviada para o player.
  62 + *
  63 + * \param glosa A glosa que será enviada.
  64 + * \param pts A etiqueta de tempo da glosa.
  65 + */
37 void receiveGlosa(std::string glosa, int64_t pts); 66 void receiveGlosa(std::string glosa, int64_t pts);
  67 +
  68 + /** Adiciona ouvintes do renderer.
  69 + *
  70 + * \param listener O ouvinte a ser registrado.
  71 + */
38 void addListener(ListenerRenderer* listener); 72 void addListener(ListenerRenderer* listener);
  73 +
  74 + /** Finaliza o envio das glosas.
  75 + *
  76 + * Uma flag de FINALIZE é enviada para o player
  77 + * sinalizando que não há mais glosas para serem
  78 + * enviadas.
  79 + */
39 void finalize(); 80 void finalize();
  81 +
  82 + /** Este método é chamado quando a Thread for iniciada. */
40 void Run(); 83 void Run();
41 84
42 private: 85 private:
@@ -51,12 +94,40 @@ private: @@ -51,12 +94,40 @@ private:
51 char* path_video; 94 char* path_video;
52 string glosa_copy; 95 string glosa_copy;
53 96
  97 + /**
  98 + * Renderiza o vídeo de libras a partir
  99 + * das screenshots geradas pelo player.
  100 + */
54 void render(); 101 void render();
  102 +
  103 + /** Envia a glosa para o player
  104 + *
  105 + * \exception RuntimeException Se houver falha no envio da glosa.
  106 + */
55 void sendGlosa(); 107 void sendGlosa();
  108 +
  109 + /** Notifica os ouvintes sobre o fim da renderização. */
56 void notifyListeners(); 110 void notifyListeners();
  111 +
  112 + /** Faz a conexão com o player do Unity
  113 + *
  114 + * \exception RuntimeException Se a conexão for mal sucedida.
  115 + */
57 void connectToUnity(); 116 void connectToUnity();
  117 +
  118 + /** Inicializa o servidor do player do Unity.
  119 + *
  120 + * A inicialização é feita a partir de um script externo.
  121 + */
58 void serverInitialize(); 122 void serverInitialize();
  123 +
  124 + /** Aguarda o player gerar as screenshots do vídeo de LIBRAS.
  125 + *
  126 + * \exception RuntimeException Se falhar a comunicação com o player.
  127 + */
59 void waitScreenShots(); 128 void waitScreenShots();
  129 +
  130 + /** Remove os arquivos temporários, gerados pelos processos.*/
60 void cleanFiles(); 131 void cleanFiles();
61 }; 132 };
62 133