Ir para o conteúdo

 Voltar a Amadeus Comu...
Tela cheia

Erro ao cadastrar nova conta

15 de Agosto de 2012, 22:11 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 18 vezes

Senhores

 Boa noite. Preciso de uma orientação. Instalei a última versão do AMADEUS. Eu me logo como administrador (admin) e estou recebendo uma mensagem de erro quando cadastro nova conta, independente do tipo.

Só consigo criar conta do tipo STUDENT quando clico no link na página principal, antes de entrar no ambiente.

Alguém pode me ajudar.

 Muito Obrigado.

 

Jorge Mendes

Autor: Jorge Luis da Silva Mendes


1010 comentários

  • 2d6df0d3480ac9e691d754bd73d7ea1e?only path=false&size=50&d=404Manassés Bispo da Silva(usuário não autenticado)
    15 de Agosto de 2012, 23:02

     

    olá, Jorge Luiz.

    podes cadastrar a nova conta com o status STUDENT, e depois de logar com a nova conta, você solicita docência, a qual deverá ser aprovada por você, que é o administrador do ambiente. outra coisa: pra o STUDENT solicitar docência, ele tem de estar matriculado num curso.

     

    espero ter ajudado.

    abração. 

    • Bbc0de0ba02ef0b0a4d417b2dbd57b3c?only path=false&size=50&d=404Jorge Luis da Silva Mendes(usuário não autenticado)
      16 de Agosto de 2012, 11:25

       

      Obrigado, pelo retorno. Existe um outro ponto que gostaria de deixar para a discussão. A matrícula é feita diretamente pelo aluno interessado, não permitindo que o administrador gerencie que pode ou não fazer o curso. E uma vez matriculado num curso, existe um BUG na aplicação, que não permite que o aluno seja desmatriculado pelo administrador. Isso está sendo pensado ?

      Obrigado mais uma vez pela atenção.

      • 2d6df0d3480ac9e691d754bd73d7ea1e?only path=false&size=50&d=404Manassés Bispo da Silva(usuário não autenticado)
        16 de Agosto de 2012, 14:11

         

        Olá,

        se possível me dá o link do teu curso (meu email: mbs4@cin.ufpe.br). a instância que eu uso está sem internet e estou sem acesso a ela no momento, e não tenho tudo decorado. mas é o seguinte: nas configurações da plataforma, há uma opção que vc marca pra moderar quem vai se inscrever. durante a instalação, o default é deixar todo mundo se inscrever sem a moderação do administrador; entretanto, vc pode optar, sim, por moderar a inscrição. qto à desmatrícula, é possível desabilitar o email cadastrado. eu soube que a ideia de não permitir o administrador excluir é pra fins de estatísticas de quantos alunos se inscreveram na plataforma. se quiseres bloquear um usuário, deves gerenciar usuários e desabilita-lo. a desvantagem é que o aluno não poderá nem acessar tua instância do amadeus, uma vez desabilitado.

        qq coisa, posta aí, e a gente vai tentando se ajudar.

        uso o amadeus na graduação em música da ufpe. atualmente, estamos com um problema na rede, que n será resolvido antes do fim da greve; por isso, n conseguirás visualizar.

        minha instância é: www.​ufpe​.br/​musi​ca/a​made​us

         

        abs,

        manassés 

  • 9158cd4c3e5eee4aecd9009eb44b1263?only path=false&size=50&d=404robson farias(usuário não autenticado)
    17 de Agosto de 2012, 9:46

     

    Eu também estava passando pelo mesmo problema, pensava que tinha feito algo de errado durante a instação. Eu entro como Administrador na hora de cadastrar um novo usuário informa que Erro Inesperado. Não consegui ajuda com ninguém então voltei para o Moodle. Se alguém aqui souber como resolver isso por favor me ajude.

    • 2d6df0d3480ac9e691d754bd73d7ea1e?only path=false&size=50&d=404Manassés Bispo da Silva(usuário não autenticado)
      17 de Agosto de 2012, 13:11

       

      olá, robson....

      esse problema pode ser driblado da seguinte forma, como já disse: manda cada um fazer seu próprio cadastro, se uma vez logado vc n consegue  criar novas contas. acabei me adaptando assim. acho que seria legal que os desenvolvedores resolvessem esse bug. mas, mesmo assim, eu ainda prefiro o amadeus, pela simplicidade,  eficiência e eficácia (e recificência!). rsrsrs

      eu uso o amadeus com 4 turma da graduação, e encontrei os seguintes problemas: 1) não consegui recuperar senhas de alunos que esqueceram suas senhas; como não dá pra excluir uma conta criada, o aluno tinha de criar nova conta com outro email e se matricular de novo no curso. O chato disso é que se a matrícula do curso já tinha expirado, o administrador teria de editar o período de inscrição para permitir um novo cadastro. 2) o período de inscrição do curso tem necessariamente de ser até à véspera do primeiro dia de aula; ou seja: o aluno não pode se inscrever durante o curso (no modelo presencial é possível admitir um aluno durante as primeiras aulas!)

       

      abs, 

      • 89a6c90db103c2854eb69d6032faad9c?only path=false&size=50&d=404jose edson silva(usuário não autenticado)
        27 de Agosto de 2012, 15:02

         

        Com relação a recuperação de senhas, eu resolvi da seguinte forma:

        Entrei como administrador, cliquei na opção editar perfil do usuário e criei uma nova senha. o Aluno recebeu em seu e-mail uma senha gerada pelo sistema e deu certo.

  • 84525e22ed9ef45917a095cca02b434d?only path=false&size=50&d=404Paulo Perris(usuário não autenticado)
    17 de Agosto de 2012, 16:21

     

    Olá Jorge, boa tarde.

    Em relação ao cadastro de alunos no ambiente é essencial que os próprios alunos o façam, pois há dados que somente eles tem acesso para se cadastrar.

    A conta do tipo Student é a padrão a ser criada. Mas caso você identifique algum estudando que mereça uma Tutoria ou até mesmo alguém que possa lecionar em seus módulos ou cursos, basta ele solicitar docência.

Pensamento Complexo

20 de Março de 2015, 0:58, por Desconhecido

Autor: Gladstone Lima



Plataforma Robei no Brasil -- Multi FPGA

22 de Abril de 2013, 9:04, por Desconhecido

Plataforma multi-fpga no Brasil



Nota de agradecimento à ABED

26 de Setembro de 2012, 20:41, por Desconhecido

A Comunidade Amadeus vem tornar público o seu agradecimento à Diretoria da Associação Brasileira de Educação a Distância, nas pessoas de seus Diretor Fredric Michael Litto e da Sra. Beatriz Roma Marthos, pelo convite feito à Comunidade Amadeus para apresentar o Ambiente Virtual de Ensino do Projeto Amadeus dentro da programação do do 18° CIAED Congresso Internacional ABED de EaD.



Comunidade PUG PE promoverá o projeto Amadeus

12 de Setembro de 2012, 19:13, por Desconhecido

Autor: Projeto Amadeus



Palestra sobre o Projeto Amadeus na Campus Party Recife

6 de Junho de 2012, 8:36, por Desconhecido

Projeto Amadeus