O Projeto Residência em Software Público Brasileiro foi selecionado para concorrer ao Prêmio Santander Cultural de Empreendedorismo. O projeto é liderado pelo aluno de engenharia de computação da UNIVASF Eugênio Marques e orientado por professores que coordenam o Programa de Extensão para a Sustentabilidade do Software Público Brasileiro (www.spb.univasf.edu.br). O projeto nasceu da necessidade identificada no programa de formar capital humano apto a promover uma maior utilização das soluções abertas e gratuitas do Portal do Software Público, sobretudo as prefeituras de municípios menores, que não dispõe de recursos para investimento em tecnologias da informação.
Com esse mesmo projeto, a equipe ganhou a competição de ideias inovadoras da ERBASE 2014 e foi submetida uma proposta ao Edital TECNOVA/BA que está em processo de análise pela FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia), esperando receber investimento para colocar em prática essa ideia.
Nessa fase, o Prêmio Santander tem uma votação pública onde o projeto deve chegar entre os três primeiros colocados para poder passar para a próxima fase.
Para conhecer e votar no trabalho, acessem o link:
http://www.santanderuniversidades.com.br/JuriPopular/index.aspx?idprojeto=47
O mais interessante dessa fase, é que todos podem votar mais de uma vez no mesmo projeto. Faz parte das regras, pois com isso eles devem medir também a estratégia de marketing e aceitação pelo público.
Autor: Projeto Amadeus