Ir para o conteúdo

 Voltar a Cocar Desenv...
Tela cheia

Questionário sobre Acessibilidade nos Projetos do Software Público Brasileiro

5 de Janeiro de 2010, 15:29 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 6 vezes

Caros Colegas,

Sou Daniel Domingos Alves, e estou desenvolvendo uma pesquisa para elaboração de minha dissertação de Mestrado em Ciência da Computação pela da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Facom/UFMS) - (http://www.dct.ufms.br).

O estudo está relacionado a Acessibilidade no Desenvolvimento de Software Livre.

A pesquisa tem caráter acadêmico e científico e objetiva estudar aspectos relacionados a acessibilidade nas comunidades de software livre no Brasil, bem como constatar em que medida o desenvolvimento de software livre no Brasil utiliza critérios de acessibilidade.

A pesquisa é orientada pela professora Dra. Débora Maria Barroso Paiva (dmbpaiva@gmail.com).

Gostaria de contar com sua colaboração para o preenchimento desse questionário e divulgação do mesmo no Portal do Software Público Brasileiro.

Já enviei um e-mail no mês passado, mas agora o questionário possui a opção para Usuários. Caso já respondeu o questionário favor desconsiderar essa mensagem e me desculpe pelo transtorno.

O questionário está disponível para preenchimento eletrônicamente no seguinte endereço:

http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGY5UzB0eDZ0VWs4MGNBNXFlRXNWd2c6MA


Desde já, antecipo meus agradecimentos pela sua colaboração.

Atenciosamente,


Daniel Domingos Alves
Mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
E-mail: bonitrix@gmail.com
Campo Grande-MS

Autor: Daniel Domingos


Confira a Programação do evento de Lançamento da Nova Versão do COCAR

25 de Novembro de 2013, 15:16, por Desconhecido

Autor: Coordenação Software Público



CONVITE: Lançamento da Nova Versão do COCAR

21 de Novembro de 2013, 0:22, por Desconhecido

Autor: Coordenação Software Público



LPM

15 de Dezembro de 2010, 12:16, por Desconhecido

As ações pertinentes a LPM no começo de debates e soluções propositivas às contribuições coletivas para o aprimoramento desta Lei, são de suma imprtância para o pioneirismo de regulamentação de softwers públicos disponibilizados para o Brasil e o mundo, portanto a necessidade de contribuição significativa para a Região Amazônica é vital para nós, que construimos estas ações em parceria com todas as comunidades aqui presentes. Esperamos que haja mais divulgação e propostas interativas que busquem realmente um LPM transparente, acessível e colaboradora do desenvolvimento, primordialmente dos ineriores Brasileiros a partir de nossos programas de sotwers, mas livres.



Tutorial da Teleco sobre SNMP

3 de Fevereiro de 2010, 16:49, por Desconhecido

Autor: Paulo Jose Bueno