Após anos de péssimas experiências com locação de programas para Gestão Pública Municipal, Campo Novo de RO vê a solução e é o primeiro Município a Implantar Software Livre do Estado de Rondônia.
O processo de implantação do software livre E-cidade iniciou-se em Janeiro deste ano, por servidores da Prefeitura com autorização do Prefeito Municipal. Em Março a empresa DBSeller foi contratada para dar suporte na migração e treinamento de servidores públicos via e-mail e telefone.
Uma das principais vantagens desta plataforma é a possibilidade dos contribuintes realizarem a impressão dos carnês do IPTU, ISSQN, consultas de dívidas e emissão de certidões, além da integração de todos os Departamentos da Prefeitura com a possibilidade de tudo ser acessado via internet.
O software público permite que a administração municipal reduza custos em Tecnologia de Informação com um sistema livre, sem copyright, evitando custos e transtornos com aquisição de programas vendidos através do sistema de licença de uso. Até então, quando a licença de uso do software expirava, a administração corria o risco de ver outro software vencer a licitação e ter que fazer migrações entre sistemas, o que prejudicaria o andamento dos procedimentos internos, atravancando a gestão pública.
“Economia de recursos públicos, interação com órgãos fiscalizadores e a agilidade no atendimento ao contribuinte são nossas metas” disse o Prefeito Marcos Roberto Martins.
A Prefeitura Implantará em breve a Cidade Digital que trará internet gratuita aos munícipes.
http://camponovoro.com.br
Autor: Geraldo Marink
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo