Para acessar: www.rglivre.com.br/rge-cidade ou Clique aqui
Login: rgsistemas
Senha: 123456
Visualizado somente no Mozila Firefox
Autor: RG Planejamento e Consultoria
Autor: RG Planejamento e Consultoria
Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.
O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.
Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).
O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.
A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.
Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.
O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.
Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.
A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.
As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.
O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.
O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.
“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.
Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).
O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br
88 comentários
Enviar um comentárioproblema no login
Com Firefox 9.0.1 não estou conseguindo fazer o login com usuário/senha informados.
Disponibilidade no portal
Nao Abre
Antes de prosseguir com o login, no dbportal2, você precisa instalar as extensões do servidor que estão pendentes.
Se preferir entre em contato com o administrador de seu sistema.
Segue a lista abaixo:
Browser Incompativel:
Mozilla Firefox 10.0.1
pq é tao defasado ?
resposta simples...
resposta simples II ...
O sistema funciona sim.
Seria mais fácil e durável se observásemos mais as etiquetas, os manuais, os guias dos proprietários e fabricantes. Teriamos menos "stress", menos dor de cabeça, menos culpa se algo deu errado e assim seriamos mais felizes.
Tente isso!
bom o fato é que...
Pois é!
arquivos corrompidos e fora de padrão são muitos.
Outro fato é que muitos destes softwares não passam de propaganda para empresas que tem a intenção de administrar o sistema.
no you tube o único video sobre o e-cidade é do dono da empresa fazendo propaganda.
E um programa que não suporta navegadores não poderia nem ser lançado. Antes de chamar alguém de estressadinho deviam aprender com elgg, wordpress, xoops que são softwares livres de verdade o que é software livre,sem arquivos sql e instalável em qualquer hospedagem simples.
Eu consegui instalar o e-cidade mas com muita dificuldade e tendo que alterar muita coisa editando muito código (Não é pra qualquer um não!)
Por favor digite as duas palavras abaixo