A solução de gestão e-cidade chega ao Município mais setentrional do Brasil, Uiramutã em Roraima, onde encontra-se o Monte Caburaí reconhecido recentemente como ponto mais ao norte do Brasil e tem sua população constituida em 98% de indígenas . O e-cidade passou a ser utilizado a partir de 2011, inicialmente com os módulos financeiro, patrimonial e pessoal onde tende a se expandir para outras áreas ainda este ano. A implantação ocorreu na forma de cooperação técnica intermunicipal com o Município de Iracema-Roraima que foi um dos multiplicadores da experiência bem sucedida de juramento-MG.
O sistema aplicado em todas as etapas da implantação, propiciaram a redução dos custos operacionais que excluiu a figura do prestador de serviços, onde os proprios servidores municipais atuam no processo. Utilizou-se um servidor web (cloud) com baixo custo mensal em manutenção onde os operadores do sistema trabalham via web vencendo as distancias e barreiras geográficas de nosso município.
A equipe técnica da Prefeitura de Uiramutã está a disposição dos Municípios interessados em conhecer esta experiência e compartilhar informações. E mail: uiramutaprefeitura@hotmail.com.
Agora é assim: do Caburai ao Chui, e no Caburai agora tem e-cidade
Autor: Antonio Amaury Moraes Cerqueira
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo