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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Prefeitura de Carazinho e sua gestão mais eficiente com Software Público

20 de Agosto de 2013, 17:06 , por Desconhecido - 33 comentários | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
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A Prefeitura Municipal de Carazinho, Câmara de Vereadores e Instituto de Previdência dos Servidores, RS, utilizam o e-Cidade Software Público de Gestão Municipal. Desde então, o município vem implantando os mais de 40 módulos que o software contempla.

No período de 23 de julho a 03 de agosto de 2013, o técnico Henrique Peres/DBSeller realizou o trabalho de implantação e capacitação dos módulos Licitações, Compras e Contratos na Prefeitura Municipal.

- Benefícios que a automatização dos processos pelos Módulos Licitação e Contratos trará para os usuários diariamente?

“Fácil inclusão, gravando todo histórico da licitação para futura consulta; Opção de anexar documentos como Editais, Atas e Minutas facilitando uma pesquisa e nova impressão dos documentos, sem necessitar das pastas físicas de arquivo. No Módulo Contratos toda a gestão do mesmo integrada, evitando-se o controle indevido ou até mesmo executação de contratos que não estão vigentes; Prática consulta dos contratos com as devidas informações e documentos anexados tudo no sistema, evitando de Servidores Municipais necessitarem um responsável pelo Departamento de Licitações e Contratos para a busca e pesquisa de documentos ou de informações sobre os mesmos.”  Relatou, Luciana Basso Servidora do Depto. de Licitações da Prefeitura Municipal de Carazinho.

- Benefícios que a automatização dos processos pelo módulo Compras trará para os usuários diariamente?

“Solicitações de Compras chegam ao Setor de Compras com as informações completas,  evitando o retrabalho de correções sobre elementos e dotações orçamentárias; Agiliza o processo do Setor de Compras, que é Autorizar os Empenhos. Com as solicitações de compras no sistema as autorizações de empenho são feitas através dessas Solicitações  que podem conter diversas dotações e mais de um fornecedor e ao executar a rotina de autorizar elas são devidamente destinadas para as dotações e/ou fornecedores corretos, não necessitando faze-las individualmente, no caso hoje pedidos que demorariam mais de um dia para autorizarmos, pode-se autorizar em segundos. Esses processos funcionando em harmonia temos um melhor controle orçamentário e a descentralização de responsabilidades tornando os pedidos de compras mais corretos e ágeis.

A funcionalidade de Registro de Preços, trará o grande beneficio no sentido de as Secretarias fazerem seus pedidos através das atas vigentes, trazendo já o fornecedor e valor para os itens da ata, controlando também o saldo estimado de cada Secretária. Hoje isso tudo facilita e otimiza o Setor de Compras, aonde antes sem a utilização do sistema a cada pedido entregue tinhamos que verificar se havia alguma ata vigente e ainda fazer um controle manual através de planilhas sobre o saldo e vigência da ata. Essa funcionalidade além de tornar os pedidos de compras mais seguros e fáceis as Secretarias, chega ao Setor com credibilidade para ser feita a autorização de empenho com muito mais agilidade. Fornecendo-nos ainda o relatório com a posição das Atas, ou seja, solicitado, autorizado, empenhado, etc. Aonde isso era através de planilhas, um processo mais trabalhoso, demorado e não tão confiável." Relatou, Mario Luis, Setor de Compras Prefeitura Municipal de Carazinho.

Sobre o e-Cidade

Destina-se a informatizar a gestão dos municípios brasileiros de forma integrada. Essa informatização contempla a integração entre os entes municipais: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Autarquias, Fundações e outros. A economia de recursos é somente uma das vantagens no adoção do e-cidade, além da liberdade de escolha dos fornecedores e a garantia de continuidade do sistema, uma vez apoiado pelo Ministério do Planejamento.

Autor: Douglas Nunes


33 comentários

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  • 7c2b06aae3bdd248875a2276a205d4bd?only path=false&size=50&d=404Sirlene Braga(usuário não autenticado)
    6 de Setembro de 2013, 16:05

    Interesse também na implantação

    Boa tarde.

    João MOnlevade em Minas Gerais, também tem o interesse em conhecer melhor e implantar possivelmente o e-cidade.

    Solicito informações para os primeiros passos.Grata
    Atenciosamente

    Sirlene Aparecida de Freitas Braga
    Coordenaçãoo de Controle e Avaliação e Auditoria da
    Secretaria Municipal de Saúde de JOão MOnlevade
    Fone: 31 87664158 (operadora vivo)
    E-mail sirlene7freitas@gmail.com

  • 4d868dcba41d2595d3ea166f15319e78?only path=false&size=50&d=404andre braga braga(usuário não autenticado)
    6 de Setembro de 2013, 22:54

    interesse em conhecer o funcionamento do e-cidade

    Boa noite pessoal. Sou funcionario da prefeitura de barra mansa-rj, quero conhecer mais detalhes do e-cidade, para tentar implantar este programa no meu municipio.

  • Ef94bf0525ae4916a607372fb8405495?only path=false&size=50&d=404Carlos Roberto Campim(usuário não autenticado)
    9 de Setembro de 2013, 17:24

    Interesse em conhecer o e-cidade

    Moro em Lavras MG,sou faço Sistemas de Informação na Universidade Federal de Lavras e quero conhecer o e-cidade. contato: campim@uol.com.br

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SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres