e-cidade na Zona da Mata Pernambucana
12 de Abril de 2011, 10:41O municipio de Timbauba é o primeiro municipio pernambucano a relatar a experiencia na implantação do e-cidade.
E-Cidade no Municipio mais setentrional do Brasil
4 de Abril de 2011, 11:47A solução de gestão e-cidade chega ao Município mais setentrional do Brasil, Uiramutã em Roraima, onde encontra-se o Monte Caburaí reconhecido recentemente como ponto mais ao norte do Brasil e tem sua população constituida em 98% de indígenas . O e-cidade passou a ser utilizado a partir de 2011, inicialmente com os módulos financeiro, patrimonial e pessoal onde tende a se expandir para outras áreas ainda este ano. A implantação ocorreu na forma de cooperação técnica intermunicipal com o Município de Iracema-Roraima que foi um dos multiplicadores da experiência bem sucedida de juramento-MG.
Município de Capitão Enéas - MG implanta o E-Cidade
18 de Março de 2011, 14:55O Município de Capitão Enéas – MG iniciou a implantação do E-Cidade neste inicio de mês. Já foram iniciados os trabalhos de reprocessamento dos serviços contábeis e da folha de pagamento. A metodologia de implantação é a mesma utilizada pelo Município de Juramento – MG, sem a utilização de consultoria externa, e aproveitamento dos servidores públicos das respectivas áreas. O sistema instalado em um servidor da Locaweb, proporciona acesso 24 hora por dia, 7 dias por semana, a um custo de cerca de 3% ( três por cento ) em relação ao sistema antigo. Concomitantemente à implantação dos módulos financeiros, o Município também iniciou os trabalhos com o módulo Educação. Já foram migrados, para a base do e-cidade do Município de Capitão Enéas, 1776 alunos da rede municipal de ensino, via dados constantes do Educacenso. Os trabalhos de complementação dos cadastros dos alunos contará ainda com o apoio dos servidores municipais de Juramento – MG,em forma de parceria sem qualquer tipo de ônus, tendo em vista que naquele município já foi implantado este modulo. Implantado também em Capitão Enéas – MG o modulo que permite consulta aos dados por parte dos servidores e fornecedores, o pacote Dbpref. No município, as secretarias municipais são independentes e foram cadastradas como instituições diversas no e-cidade. Assim, o banco de dados sera acessado por 13 instituições diferentes. Cada instituição conta com cadastro próprio de servidores, informações bancárias, patrimônio, e realiza de forma individualizada, todos os atos da administração, tudo posteriormente consolidado de forma automática pelo E-Cidade. De acordo com o cronograma de implantação adotado pela Administração Municipal, o modulo Saúde será iniciado na primeira semana de abril, com previsão de encerramento até a ultima semana do mesmo mês. No inicio do mês de maio, serão concentrados esforços na implantação do Módulo Tributário. O Município de Capitão Enéas – MG encontra-se a disposição para troca de experiências e auxilio aos municípios que quiserem implantar o sistema E-cidade.