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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Erro ao criar base de dados do e-cidade

3 de Abril de 2013, 14:30 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 47 vezes

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Boa tarde pessoal!

Estava seguindo o Manual Instalação e-cidade no Ubuntu Server 12.04 LTS, no meu Ubuntu 12.10, no passo 2 do tópico 7.3 - Criação Base de Dados do e-cidade, quando digitei o comando:

createdb -U ecidade e-cidade

deu o seguinte erro :

psql: FATAL: Peer authentication failed for user "ecidade"

 Alguém sabe como resolver?

Autor: Carlos André Santos de Jesus


77 comentários

  • 55c0d8c4f49491ad813b29407067e7b8?only path=false&size=50&d=404Ivanilson Pacheco(usuário não autenticado)
    16 de Abril de 2013, 11:22

     

    Provavelmente vc não tem o usuário ecidade criado no postgresql...

  • 579367b8110a55f525135b9d661bd62c?only path=false&size=50&d=404Isael Selvino Coelho(usuário não autenticado)
    16 de Abril de 2013, 11:42

     

    possivelmente Você criou um usuário com um outro no que não seja ecidade.

    • 55a7c56a851beb7facafd965158c2d3a?only path=false&size=50&d=404Carlos André Santos de Jesus(usuário não autenticado)
      17 de Abril de 2013, 16:10

       

      Valeu.

      Vou tentar de novo. Pensei a princípio que tinha sido porque fiz no Ubuntu 12.10.

      • 55c0d8c4f49491ad813b29407067e7b8?only path=false&size=50&d=404Ivanilson Pacheco(usuário não autenticado)
        17 de Abril de 2013, 19:08

         

        Talvez tenha ocorrido algum erro durante as configs por ser Ubuntu 12.10... qdo for pedir ajuda para um problema que está em uma plataforma não recomendada no manual, por favor especifique no detalhamento do problema...

        • 55a7c56a851beb7facafd965158c2d3a?only path=false&size=50&d=404Carlos André Santos de Jesus(usuário não autenticado)
          19 de Abril de 2013, 11:40

           

          Ok, vou ficar mais atento.

          Continuando eu refiz o processo, agora quando chegou no ponto 3.3 - Configuração Cluster, não consigo exportar o LC_ALL=pt_BR dá a seguinte mensagem:

           bash: aviso: setlocale: LC_ALL: impossível alterar localização (pt_BR): Arquivo ou diretório não encontrado

          Na hora de gerar o locale também:

           andre@pml:~$ sudo locale-gen pt_BR
          Generating locales...
            pt_BR.ISO-8859-1... up-to-date
          Generation complete.
          andre@pml:~$ sudo dpkg-reconfigure locales
          Generating locales...
            en_AG.UTF-8... done
            en_AU.UTF-8... done
            en_BW.UTF-8... done
            en_CA.UTF-8... done
            en_DK.UTF-8... done
            en_GB.UTF-8... done
            en_HK.UTF-8... hash collision (1688509771) en_HK.utf8, de_CH.utf8
          failed
            en_IE.UTF-8... done
            en_IN.UTF-8... done
            en_NG.UTF-8... done
            en_NZ.UTF-8... done
            en_PH.UTF-8... done
            en_SG.UTF-8... done
            en_US.UTF-8... done
            en_ZA.UTF-8... done
            en_ZM.UTF-8... done
            en_ZW.UTF-8... done
            pt_BR.ISO-8859-1... up-to-date
            pt_BR.UTF-8... up-to-date
            pt_PT.UTF-8... done
          Generation complete.

          O que pode ser?

          • 55c0d8c4f49491ad813b29407067e7b8?only path=false&size=50&d=404Ivanilson Pacheco(usuário não autenticado)
            21 de Abril de 2013, 18:51

             

            A questão do export, vc está com usuário root para realizar os procedimentos?

            Quanto ao locale-gen, essa falha que deu não impede o funcionamento do sistema... 

            • 55a7c56a851beb7facafd965158c2d3a?only path=false&size=50&d=404Carlos André Santos de Jesus(usuário não autenticado)
              21 de Abril de 2013, 19:29

               

              Refiz todo o processo, agora não instalei o ambiente gráfico, só o sistema base puro e acessei de outra máquin. Só deu um erro na versão do Firefox, mas eu fiz uma alteração do arquivo /var/www/e-cidade/config/require_extensions.xml e adicionei uma linha para o Firefox 20.0.* e deu certo, está abrindo normalmente.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres