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Tela cheia

Erro Tela em Branco

10 de Janeiro de 2013, 11:43 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 725 vezes
Amigos,
Uso o ubuntu 12.04 com php 5.3 e postgresql 9.2
a instalação ocorreu como devido, sem erros
mas quando entro em localhost/e-cidade a tela fica completamente branca. Vi alguns posts aqui de membros colocando o demo do sistema on-line, mas todos eles possuiam a pagina login.php antes de entrar no sistema.
Preciso criar um login.php também para ter acesso ao sistema?
Qual seria a 'action' do formulario de login para que ele capture as senhas vindas do banco para ocorrer a conexão?
O que apareceria na tela caso eu entrasse em localhost/e-cidade ao inves da tela branca?

Obrigado pela paciência.

Autor: José Filho


77 comentários

  • 159865c79eb321e7fa7213007f57fad3?only path=false&size=50&d=404ANTONIO DANIEL DE SOUZA LINHARES(usuário não autenticado)
    10 de Janeiro de 2013, 14:16

     

    verificar qual mensagem de erro aparece...

     

    # tail -f /path/to/apache/error.logs

    • Dd46038e08ca24a133e76840fe1f4a24?only path=false&size=50&d=404José Filho(usuário não autenticado)
      10 de Janeiro de 2013, 15:59

       

      -- resuming normal operations..

      não tem erros de programação
      mas o index continua em branco, acho que por conexão com o banco..
      quais as configs  certas para o arquivo libs/db_conn.php???

  • 9b0c7bab8dae885941668bb7587d7909?only path=false&size=50&d=404Maxwell Paiva(usuário não autenticado)
    12 de Janeiro de 2013, 2:22

     

    Estou tendo o mesmo problema!

    Alguém sabe o motivo?

    creui que tenha sido nesse momento:

    psql -U postgres -hlocalhost template1 -c "create role dbportal with superuser login
    password 'dbportal'"

    pois ele deu a seguinte mensagem:

    Use of uninitialized value $lib_path in concatenation (.) or string at /usr/bin/psql line 116.
    CREATE ROLE

    Acho que é um erro, mas não sei consertar.

     

    Alguém pode nos ajudar?

    • 7213444cfd4ba8a3953f6943a172c859?only path=false&size=50&d=404Francisco Sales Oliveira Neto(usuário não autenticado)
      12 de Janeiro de 2013, 17:35

       

      ABRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUU!!!!! Max, dê uma olhada pois no meu acho que achei o problema, primeiro de tela branca, e depois navegador e postgresql.

      O meu primeiro e principal problema é que tava fazendo as alterações nos arquivos, tudo certinho, mas tive tantos erros na instalação (causados por mim mesmo), que acabei com várias pastas do ecidade espalhadas pelo meu sistema. Então eu fazia as alterações nos arquivos db_con.php e postgresql.con, mas muito provavelmente fazia em alguma pasta que não aquela válida, entendeu? Então tava pra ficar maluco, pois conferia os arquivos de cabo a rabo e tava tudo certo, mas na hora de rodar, não funcionava. Me corrijam se estiver errado, mas a última pasta válida, que você vai manipular, é a pasta do e-cidade dentro do diretório www, que fica dentro do diretório var (/var/www/e-cidade). Inclusive é lá que você vai alterar o arquivo require_extensions.xml para resolver o problema do navegador. No meu aqui, tive que acrescentar uma linha com o firefox 14. Depois de quase ficar doido, fiz o seguinte:

      Verifiquei se tava tudo ok com as instalações do postgresql, apache e php, exclui todas as pastas do ecidade e instalei novamente apenas o ecidade, dessa vez na raiz, ao invés da pasta tmp, pois na primeira instalação que fiz na pasta tmp, tava no meio de alguma coisa e faltou energia e eu acabei perdendo tudo ou partes importantes. Quando eu voltei, tinha sido criado o usuário dbseller, e eu fiz a instalação lá, entendeu? Acabei mexendo num código, que tava rodando em outro local.

      Pra resolver, apaguei todas as pastas do e-cidade, extraí novamente os arquivos, e  fiz as alterações de acordo com o manual do site, e deu tudo certo. To abrindo aqui o programa, de outras máquinas na rede inclusive.

      Programa muito bom. Sei que terei problemas, mas to gostando do desafio. Parabéns pela equipe de desenvolvimento. 

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres