Ir para o conteúdo

A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
 Voltar a 00. Instalaç...
Tela cheia

htdocs

23 de Março de 2010, 0:18 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 218 vezes

Olá galera,

Instalei o e-cidade no ubuntu 9.10 e na hora de abrir o programa no browser aparece  a seguinte tela de erro:

Diretório(s) não encontrado(s) ou sem permissão de escrita:
/htdocs/tmp/
/htdocs/e-cidade/tmp/

Alguém sabe me informar que diretórios são esses ? No Debian não deu esse erro não. Acredito que seja alguma novidade dessa nova distribuição do Ubuntu mais ainda não consegui resolver este problema.

Autor: Wanderson Miranda Nascimento


33 comentários

  • F3bc152ed3ad93f7980c39414fc37852?only path=false&size=50&d=404Gerson Novais(usuário não autenticado)
    23 de Março de 2010, 12:58

     

    Wanderson Miranda, Por acaso você chegou a seguir o manual de instalação do e-cidade? disponibilizado aqui no portal do software publico?Pergunto isso pois no manual você deve criar o diretório tmp abaixo do diretório de web do apache www ou htdocs no seu caso, depois vc deve setar com chown o dono e o grupo para esse diretório, bem como sua permissão com chmod 777.O diretório /e-cidade/tmp já vem com o pacote .tar.bz2 do e-cidade você apenas precisa mudar o dono e o grupo com chown de todo o diretório e-cidade incluindo o tmp e mudar a permissão do /e-cidade/tmp para 777 com o chmod. Isto está muito bem explicado no manual de instalação...Espero ter ajudado.Abraços. 

  • 5856968207eae7f58ce85c8b95b17e49?only path=false&size=50&d=404Halys Lima(usuário não autenticado)
    24 de Março de 2010, 0:55

     

    Primero você tem que verificar se adicionou o usuário para poder acessar as pastas na hora de instalaçãodo apache (Passo 4.4) segundo o tutorial:

    b) Adicionar o usuário que irá administrar o DBPortal2 no grupo “www-data”, no nosso caso foi criado um
    usuário, na instalação do Ubuntu, chamado “dbseller”
    $ sudo gedit /etc/group
    (adicionar o usuário “dbseller” ou o que você criou no item 2 ao grupo www­data)
    www­data:x:33:dbseller

    E também na parte de instalação do E-cidade (Passo 7.2)

     b) Ajustar permissões da pasta
    $ sudo chown ­R dbseller.www­data /var/www/e­cidade
    $ sudo chmod ­R 775 /var/www/e­cidade
    $ sudo chmod ­R 777 /var/www/e­cidade/tmp

    Basta seguir o tutorial a risca que não tem erro. Espero ter ajudado!

     

     

     

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    24 de Março de 2010, 19:35

     

    Wanderson,

     

    Com as dicas da comunidade, você conseguiu resolver seu problema??

     

    Atenciosamente,

    Douglas Nunes
    Atendimento ao Cliente / Produção
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres