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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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semaplan.divino@hotmail.com

18 de Novembro de 2009, 7:31 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
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Estou tentando baixar o e-cidade para teste e nao consigo, desejo os modulos:

Recursos humanos

Protocolo

Patrimonial

Financeiro/contabilidade

como devo fazer?

 qual endereço?

é possivel baixar gratuitamente?

Terei assistencia/suporte técnico gratuito?

Apos o teste se o orgão decidiu implantar, terá que pagar alguma taxa, a titulo de licença?

Divino

Autor: Divino dos Reis de Souza


22 comentários

  • D9f9711b82b2a6a33b3bac5377607ec4?only path=false&size=50&d=404Marcio Antonio Prefeitura Monte Sião(usuário não autenticado)
    19 de Novembro de 2009, 15:06

     

    Divino boa tarde,

     Os pacotes para instalação do e-cidade se encontram aqui mesmo no menu Arquivo, voce pode baixa-los e dai seguir todas as instruções para realizar a instalação, o ubuntu ao qual se refere o manual, voce pode baixa-lo de maneira gratuita acessando o site do Ubuntu.

    Voce baixando os arquivos da comunidade, todos os modulos do e-cidade vem juntos ja, depois de instalado eles sao de facil acesso a todos os modulos.

    Voce tem de seguir a risca tudo o que é descrito no manual de instalação, como por exemplo Ubuntu 8.04, postgresql 8.2 e firefox 3.0 e fazer tambem a codificação do UTF8 para LATIN1, tive varios problemas na instalação por nao seguir como eles descrevem neste manual, e tambem sem dar muita atenção aos sinais que aparecem no manual, tais como: "",#, %,'.

    Qualquer duvida é so entrar em contato,

    Leandro Piassa

    Prefeitura de Monte Siao-MG

    email: administrador@montesiao.mg.gov.br

     

  • D9f9711b82b2a6a33b3bac5377607ec4?only path=false&size=50&d=404Marcio Antonio Prefeitura Monte Sião(usuário não autenticado)
    19 de Novembro de 2009, 15:14

     

    Uma outra coisa que esqueci de te falar, voce perguntou a respeito de assistencia, suporte, bem pelo que estive olhando aqui na comunidade, a respeito das duvidas que estamos tendo a DBseller sempre esta respondendo, e assim que todos nos começarmos a usar realmente o sistema, nos mesmo aqui da comunidade, vamos nos ajudar.

    Mas a respeito da implantação, se a sua prefeitura tiver uma equipe para cuidar dessa parte ela mesma pode fazer essa implantação sem ter nenhum custo, mas se for igual ao caso aqui da prefeitura na qual eu trabalho, vamos precisar contratar uma empresa para que ela possa fazer a migração dos dados de outro sistema que ja temos aqui para o E-cidade, e tambem adaptando-o para as leis e tudo o mais que corresponde a legislação do meu estado, mas passado essa fase de implantação os unicos custos que a prefeitura ira ter é a de manutenção do sistema, ou tambem para que possamos implantar outras soluções de acordo com nossos interesses e necessidades, e teremos a propriedade do sistema, diferente de como é agora, pois aqui alugamos nosso sistema, e nao podemos adaptar conforme precisamos.

    O custo é bem menor, utilizando o E-cidade, e tambem esta bem mais avançado do que o sistema que utilizamos hoje.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres