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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Problema com empenho

20 de Janeiro de 2011, 12:53 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 26 vezes
Estou com um problema quando estou tentando fazer a emissão de empenho no menu manutencao de empenho para o exercicio 2011. Quando escolho a autorização de empenho feita, em seguida aparece a seguinte menssagem: Autorizacao com processo ou solicitacao de compras de exercicio anterior. Emissão de empenho cancelada. obs.: quando estou no exercicio de 2010 não ocorre este problema. Por favor, alguem pode me ajudar! Estou precisando resolver este problema pois tenho que liberar o empenho para este ano. Obrigado.

Autor: Lucindo Albuquerque de Melo


88 comentários

  • E968ab29bee2f3764faa0ea2b16bade1?only path=false&size=50&d=404henrique carneiro(usuário não autenticado)
    20 de Janeiro de 2011, 16:38

     

    Também estou com o mesmo problema. Aparece exatamente a mesma mensagem. Se alguém puder nos ajudar agradeço. 

    • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
      21 de Janeiro de 2011, 11:03

       

      Caros,

      Vocês já efetuaram a VIRADA ANUAL do e-cidade?

      Em: Módulo Configuração > Procedimentos > Virada anual.

      Ano origem :

      Ano destino :

       

      Fico no aguardo.

      Atenciosamente,

      Douglas Nunes
      Atendimento a Clientes
      douglas@dbseller.com.br
      DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
      (51) 30765101

      • E968ab29bee2f3764faa0ea2b16bade1?only path=false&size=50&d=404henrique carneiro(usuário não autenticado)
        21 de Janeiro de 2011, 17:15

         

        Douglas, obrigado pela atenção. Procedi como ensinado, fiz a virada anual, mas apareceu a seguinte mensagem: Exportação do PPA para Orçamento não encontrado na instituiçao PREFEITURA DBSELLER!  Tentei novamente fazer o empenho, mas aparece a mesma mensagem:  Autorização com processo ou solicitação de compras de exercicio anterior. Emissão de empenho cancelada. O que mais pode estar acontecendo? Muito obrigado, Henrique 

        • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
          27 de Janeiro de 2011, 14:17

           

          Henrique,

           

          Tem certeza que está no exercício de 2011!?

           

          Atenciosamente,

          Douglas Nunes
          Atendimento a Clientes
          douglas@dbseller.com.br
          DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
          (51) 30765101

          • E968ab29bee2f3764faa0ea2b16bade1?only path=false&size=50&d=404henrique carneiro(usuário não autenticado)
            27 de Janeiro de 2011, 14:25

             

            Olá Douglas! Tenho certeza sim. Quando tento emitir empenho aparece a mensagem: Autorização com processo ou solicitação de compras de exercicio anterior. Emissão de empenho cancelada. Ao fazer a virada do ano, precisa marcar todos os campos? Estou marcando e a virada está de 2011 para 2012, conforme você havia dito. Quando dou a confirmação da virada, acontece algum tipo de erro e aparece escrito: Exportação do PPA para Orçamento não encontrado na instituiçao PREFEITURA DBSELLER!  Obrigado.

      • A9ca1e3ca018cc4094c18f22ecf5aed3?only path=false&size=50&d=404Lucindo Albuquerque de Melo(usuário não autenticado)
        25 de Janeiro de 2011, 17:38

         

        Fiz a virada e funcionou. Ok

        Obrigado pela dica.

      • 088859df83f923ed94abeccca5542126?only path=false&size=50&d=404Luiz Cláudio de Castro FIgueredo(usuário não autenticado)
        26 de Janeiro de 2011, 15:37

         

        Erro ao fazer a  virada anual:Exportação do PPA para Orçamento não encontrado na instituiçao PREFEITURA DBSELLER!O que nos sugere? 

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres