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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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CÁLCULO IPTU DE 2006 A 2010

17 de Novembro de 2010, 18:19 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 148 vezes

Os dados disponíveis de Barreirinhas(MA) é somente em papel. Estamos digitando tudo para os cálculos de IPTU de 2006 em diante. Após alguns teste verificamos que o sistema e-cidade (2.2.28) não oferece condições de transportamos os dados de 2006 para os cálculos cabíveis de 2007 e assim por diante. Quando entramos no sistema com data do ano de 2007 é apresentado o ano de 2006 com base. Utilizamos a mesma para atualização porém o cálculo é feito novamente para 2006. Se oferecermos data do ano de 2008 o sistema considera somente a base de 2006 e não efetua cálculos.

Alguém tem condições de nos ajudar ?

Estamos necessitando de uma base dos últimos 5 (cinco) anos. Muitos proprietários de imóveis não vem pagando IPTU e temos que depois incluirmos em Dívida Ativa.

Para inclusão em Dívida Ativa não encontrei meios de cadastramento sem antes ter origem que outro módulo (ISSQN, IPTU, etc.). Alguma dica para nos ajudar ?



Autor: Airon Soares de Castro


88 comentários

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    20 de Novembro de 2010, 17:03

     

    Airon,

    Estamos analisando o caso.

    Assim que tiver uma posição postaremos.

    Qualquer dúvida postar.

    Douglas Nunes
    Atendimento ao Cliente
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

    • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
      8 de Dezembro de 2010, 2:22

       

      Douglas,

      Estamos aguardando uma solução para o caso.

      Nossa urgência é para evitarmos perdas para o município. 

      Além dos cálculos que temos que fazer ainda vamos ter que registrar os débitos em Dívida Ativa.

      Aguardo sua fineza em atender ao nosso pedido,

  • C5b50f9e9bba9c0be7698e570fa60705?only path=false&size=50&d=404Renato Santos(usuário não autenticado)
    15 de Dezembro de 2010, 9:48

     

    A base de cálculo do IPTU é a planta genérica de valores imobiliários e, independente de ano a ser lançado em dívida ativa - os 5 últimos anos que antecedem o lançamento -, exige que o sistema disponha de estrutura de atualização monetária, aplicação de multas e juros. Exemplo: IPTU/2006 = 100,00  x IPCA (índice adotado) = atualização. Todo o banco de dados do IPTU, será atualizado separando multas, juros e correção monetária para que se possa gerar o relatório de dívida ativa, inclusive o processo de execução fiscal. É tudo automático.

    • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
      22 de Dezembro de 2010, 19:23

       

      Renato,

      Aprecíamos as suas orientações, contudo, não obtivemos as respostas e ensinamentos que desejavamos para resolver o problema enfrentado aqui em Barreirinhas.
      Aguardamos que o Douglas nos de uma resposta satisfatoria e o problema seja resolvido.

  • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
    10 de Janeiro de 2011, 13:42

     

    Douglas,

    Continuamos aguardando suas orientações,

    Airon

    • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
      14 de Janeiro de 2011, 12:02

       

      Airon,

       

      Porque você não cria os débitos de 2010 pra trás como divida ativa?

      (DIVIDA ATIVA > CADASTRO > INCLUSÃO)

       

      Colocando uma observação de origem de determinado tipo de débito.

      Daí começa 2011 com o cadastro de todas matriculas (pronto) só gerar os calculos normalmente.

       

      Atenciosamente,

      Douglas Nunes
      Atendimento a Clientes
      douglas@dbseller.com.br
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      • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
        24 de Janeiro de 2011, 11:01

         

        Douglas, Estou seguindo o seu conselho, contudo tenho certeza de que apenas estou contornando um problema do sistema e-cidade. Os problemas que estou vivenciando aqui e que submeti a apreciação na tentativa de busca de ajuda dessa forma jamais serão resolvidos. Para 2011 vamos enfrentar a mesma situação.

        • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
          24 de Janeiro de 2011, 15:46

           

           

          Airon,

          Primeiramente deixa eu esclarecer uns detalhes:

          O imposto de 2011 será lançado no módulo de Cadastro, devendo ser seguido os manuais do sistema. Você poderá configurar o IPTU e suas Taxas para gerar o cálculo utilizando a função de cálculo ou o processo de cálculo parcial lançado.

          No caso dos impostos e taxas de exercícios anteriores, estes devem ser lançados no Módulo Dívida Ativa. Crie uma procedência para cada imposto e taxa na rotina (Dívida Ativa -> Cadastros -> Procedências -> Inclusão). Na rotina (Dívida Ativa -> Cadastro -> Divida Ativa -> Inclusão) você inclui todas as dívidas dos exercícios anteriores para suas respectivas procedências.

          Após este processo você terá a divida ativa e o iptu do exercício.

          Portanto, no final do ano (2011) você fará a inscrição da divida ativa, utilizando a importação de dívida geral, rotina disponível nos Procedimentos do modulo dívida ativa. ( O sistema fará a inscrição automática em divida ativa ). Para o calculo do IPTU em 2012 você efetuará um calculo geral, procedimento que tem no módulo Cadastro.

          Airon, entenda que normalmente, ou sempre, quando implantamos o sistema em alguma prefeitura partimos da conversão dos dados para o e-cidade, não necessitando assim este trabalho manual. Então você certamente passará mais trabalho executando estes procedimentos do que convertendo os dados para o e-cidade. Agora para converter os dados é necessário um maior conhecimento da estrutura. Busque alternativas pesquisando os possíveis prestadores de serviços que estão disponíveis nesta comunidade.

          Atenciosamente,

           
          Douglas Nunes
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SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres