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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Código de barras - configuração

16 de Agosto de 2010, 22:18 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 55 vezes
Onde posso configurar o código de barras de forma que ele saia completo, os documentos que emiti ate agora, saiu apenas um pequeno código, onde não tem o vencimento, nem o valor, não entendi porque saiu desta forma.

Autor: ANA NAZA


77 comentários

  • E0280b7a5327e23ef9aad82264668b2b?only path=false&size=50&d=404jaelcio almeida lima verde(usuário não autenticado)
    16 de Agosto de 2010, 22:57

     

    Também estou com o mesmo problema.

    • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
      7 de Dezembro de 2010, 13:18

       

      Estou necessitando de ajuda para configurar o módulo arrecadação em especial para a emissão de guias e carnês.

      As tentativas que utilizei resultaram em mensagem informando erro no código de barras.

      Como fazer?

      • 628a31347b76ef54dffc8073c04ecfb7?only path=false&size=50&d=404Anderson Dorneles(usuário não autenticado)
        7 de Dezembro de 2010, 14:20

         

        Olá,

         Fazendo uns testes, consegui imprimir tanto os carnês de IPTU em formato PDF (impressão feita pela prefeitura) qto no formato TXT (impressão feita em graficas), vou postar aki um roteiro de como fazer isso. A questão do código de barras, eu usei um modelo padrão que ja existe no sistema, akele mesmo do codigo de barras pequeno. Como eu nao tenho convenio com bancos pra compensação de boletos, nao pude testar com um codigo de barras configurado por mim, mais a minha diga é que onde se configura o codigo de barras proprio é aqui:

        Area DB Portal > Configuração > Cadastros >  Procedimentos > Manutenção de Layouts > Inclusão:Alteração:Exclusão

         Indo em alteração, vi que ja existem pre-configurados os layouts de alguns bancos: BanriSul, Caixa Econômica e Banco do Brasil, se vc usa a compensação por outro banco que nao esses, eu teria que pesquisar mais pra ver onde se inclui novos layouts, talvez o menu acima, na parte de inclusão resolva.

         Para imprimir os carnês com o codigo de barras modelo, o procedimento é esse: Primeiro vá nessa sequencia:

         Area DB Portal > Configuração > Arrecadação > Cadastros > Cadastros de modelo de Carnê > Inclusão:Alteração:Exclusão, recomendo ir em alteração. Irá aparecer uma tela com vários modelos de carnês e guias, escolha o modelo detalhado, apesar que nenhum modelo ali descrito contem o minimo de informações que um carnê deveria conter, mais só pra fazer um teste ja serve, só nao serve pra usar na arrecadação, teriam que se colocar mais informações no carnê, esse carnê nao tem nem mesmo qual é o exercicio (ano) que se está sendo impresso o carnê. Abri um outro topico solicitanto qual arquivo se editaria pra modificar o carnê porem o pessoal da DBSeller nao se interessou. Vejo isso como essencial, pq esse carnê como está nao pode ser entregue ao contribuinte, mais vamos lá , vamos fazer o teste da impressão ..., escolha o dito carnê "detalhado" tipo de convênio: Cobrança e salve a alteração.

        O proximo passo é em  Area DB Portal > Configuração > Cadastro > Procedimentos > Emissão Geral de IPTU , vai aparecer uma tela com muitas configurações, as unicas coisas q mudei nessa tela foram:

        Tipo : PDF (OBS. em PDF é impresso pela prefeitura, em TXT é criado um arquivo para envio para grafica);

        Imprimir capa: SIM (só aparece qdo escolhido a opção PDF);

        Mensagem débitos anos anteriores: SIM;

        Quantidade de registros a processar: Zerado (eu usei Zero pq tenho poucos registros, pra muita impressão recomendo por um valor aki, ex: 200);

        Gerar registros com cidade em branco e sem caixa postal: Marcado (marquei pq tenho poucos registros e sem endereço completo, mais essa opção é para imprimir carnês mesmo com endereço de entrega incompletos);

        Acho q é só isso, as demais configurações são ao gosto do freguês, mais não terão problemas com codigo de barras, e no inicio eu tive esse problema tb, igual a vocês, resolvido com esses passos. Só volto a repetir, esse carnê na forma que está nao serve pra ser entregue, trabalhei 11 anos em prefeitura, faziamos nossos carnês para entrega todos os anos. Alguem tem que adquar o carnê a um minimo de informações, e como eu conheço bem o contribuinte, qto mais informações contiver melhor.

        No mais, a cada dia é uma descoberta nova, em breve terei novidades qto ao sistema, firmei parceria com minha antiga faculdade, com um grupo de estudo em software livre, vamos melhorar o sistema, essa será nossa missão.

        Abraço

        Anderson Dorneles

        • E0280b7a5327e23ef9aad82264668b2b?only path=false&size=50&d=404jaelcio almeida lima verde(usuário não autenticado)
          7 de Dezembro de 2010, 17:42

           

          Essa impressão é como esta saindo aqui também, queria poder alterar para o meu convênio. Cheguei até a enviar um email a DBSeller, mas não obtive a resposta.

          • 628a31347b76ef54dffc8073c04ecfb7?only path=false&size=50&d=404Anderson Dorneles(usuário não autenticado)
            7 de Dezembro de 2010, 20:35

             

            Olá,

             Realmente, essa questão do código de barras é um problema sério. La na manutenção dos layouts, troquei os convenios, usei Itau, Santander, Banco do Brasil, Caixa Economica e o codigo de barras continuou o mesmo. Seria otimo para a credibilidade da DbSeller, e tb desde portal mantido pelo governo federal que a DbSeller respondesse aos usuários.

            Eu mesmo to muto curioso quanto a questão de Layouts, seja os relacionados a bancos, e códigos de barras ou os relacionados a modelos der carnês, queria muito testar esse modelo: IGC702, teria como a DBseller postar um passo a passo de como usar este modelo?

            Abraço

             

            • D46e4ee46b43f73d09be5b2898c337ae?only path=false&size=50&d=404Daniel Figueira(usuário não autenticado)
              4 de Janeiro de 2011, 23:59

               

              Boa noite Pessoal,

              Em função das rotinas de fim de ano que demandam muito esforço  e tempo  da equipe infelizmente as respostas aos questionamentos  não puderam  ser tratadas com  a  atenção que merecem,  mas estou  me organizando para responder  aos questionamentos  o quanto  antes e a partir da próxima  semana vou disponibilizar um tempo para este fim com  o  objetivo de esclarer as  dúvidas o mais rápido possível. 

              Grato  pela compreensão, 

              Um forte abraço,

               

  • E0280b7a5327e23ef9aad82264668b2b?only path=false&size=50&d=404jaelcio almeida lima verde(usuário não autenticado)
    5 de Janeiro de 2011, 1:56

     

    Seu tempo gasto na comunidade e solução de algumas dúvidas, como o código de barras, será muito importante para o crescimento do sistema e do fórum, estamos no aguardo.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres