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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Emissão de CDA

11 de Março de 2015, 11:19 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
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Bom dia. Estou precisado emitir Certidão da Dívida Ativa individualmente para entregar a cada contribuinte. Qual o caminho para a emissão? O texto precisa ser editado para o município que trabalho (Silves/AM).

Autor: Israel da Silva Bezerra


33 comentários

  • 6e05557f2c2cb510a774c24b93c2c551?only path=false&size=50&d=404Rodrigo Cabral MI6(usuário não autenticado)
    12 de Março de 2015, 14:18

     

    Israel, tudo o que você precisa está no módulo Divida Ativa. Lembro que o e-cidade trabalha com duas etapas para a emissão da CDA:

    1. Inscrever os débitos em dívida ativa

    2. Gerar a Certidão do Foro.

    OBS.:O sistema só permite emitir o documento CDA quando o débito está como Certidão do Foro (tipo 19), e dessa forma não é possível emitir guia.

    • 484c4cf650db77011f9b9756b45cd5ad?only path=false&size=50&d=404Israel da Silva Bezerra(usuário não autenticado)
      13 de Março de 2015, 10:22

       

      Rodrigo, etapa 1 concluída mas não consegui idetinficar no módulo a segunda etapa (Gerar a Certidão do Foro). Se puder detalhar mais o caminho te agradeço. 

      • 9f2bde4ea79afae4a4f3d6661e9543dc?only path=false&size=50&d=404Vinícius Ricielle Santos(usuário não autenticado)
        15 de Julho de 2015, 9:50

         

        Bom dia Israel, não sei se já conseguiu emitir a CND mas vai aí uma dica. Você pode fazer de duas maneiras. Na CGF vai selecionar o contribuinte >> clicar no tipo de débito dívida ativa ( para listar os débitos do contribuinte em dívida ativa ) daí você pode selecionar os débitos e clicar no botão CDA que fica logo abaixo da especificação dos débitos. Ou você também pode gerar através de uma lista gerada la no módulo notificação >> procedimentos >> lista >> inclusão ( informa os filtros pra geração da lista, no helpe tem as especificações dos campos ) depois no módulo dívida ativa >> procedimentos >> gera CDA a partir de lista e selecionar a lista gerada no módulo notificações. Para imprimir a CDA ainda no módulo dívida ativa >> relatórios >> emissão de CDA ( preenche os filtros e clica em exibir relatório). 

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres