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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Emissão de DAM

14 de Dezembro de 2011, 10:21 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 1567 vezes
olá, estou com dúvida em relação a emissão de DAM, como posso realizar essa emissão no e-cidade?

Autor: Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho


1010 comentários

  • Ee59f13b9000234ada6111fd0526c4ab?only path=false&size=50&d=404Evandro Schaulet(usuário não autenticado)
    31 de Dezembro de 2011, 0:14

     

    Você pode emitir DAM (boletos) no e-cidade basicamente de 2 formas:

    1. recibo de débito: emitido na Consulta Geral Financeira (o menu está na maioria dos módulo do tributário), e a partir de um débito existente (pode ser IPTU do ano ou Dívida Ativa por exemplo) você pode emitir um boleto (recibo ou carnê), que pode ser em vários formatos e depende da configuração efetuada em Arrecadação>Procedimentos>Regras de Emissao;

    2. recibo avulso: um boleto onde o usuário especifica basicamente a devedor (CGM, matrícula ou inscrição), a receita e o valor a ser emitido, através do menu Arrecadação>Procedimentos>Recibo de Receita. Da mesma forma que o item 1, depende das regras de emissão;

    O e-cidade permite configurar os convênios do boleto, como arrecadação e ficha de compensação, bem como o formato/layout, tudo pela rotina da configuração das regras de emissão.

    • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
      30 de Abril de 2012, 9:30

       

      Evandro Schaulet,

      Aonde o sistema faz o retorno dos boletos (Recibo, IPTU e outros), para verificação de pagamento e baixa do débito?

      • Ee59f13b9000234ada6111fd0526c4ab?only path=false&size=50&d=404Evandro Schaulet(usuário não autenticado)
        30 de Abril de 2012, 10:30

         

        Erivelto,

        Isso é feito no e-cidade em um procedimento chamado "baixa de banco".

        A baixa de banco é composta por 3 fases.
        Fase 1 - processamento do txt: todos os dias os bancos disponibilizam txt's contendo informações referente aos os boletos pagos pelos contribuintes. Normalmente cada linha (ou cada bloco de linhas) compõe um boleto, e nessa linha existem informações básicas como valor pago, data do pagamento e numpre (código interno do débito no e-cidade). Através do menu Arrecadação>Procedimentos>Processar Arquivos Retorno Banco>Processa Arquivo TXT processamos o txt no sistema. Todo o procedimento depende do cadastro de bancos e posições que é feito acessando Caixa>Cadastros>Manutenção de bancos>Inclusao/Alteracao e Caixa>Cadastros>Manutenção de bancos>Man. Posições. Impacto apenas no tributário;

        Fase 2 - processamento da classificação: neste passo o sistema baixa os débitos dos contribuintes (passando para pagamentos efetuados na CGF - Consulta Geral Financeira) e gera a classificação para ser autenticado na fase 3. A classificação é gerada apenas para os registros consistentes, e isso significa que podemos ter um arquivo txt que tenha várias classificações, pois foi processado várias vezes enquanto o usuário acerta as inconsistências. Impacto apenas no tributário;

        Fase 3 - autenticação da classificação bancária: nesta fase é que o valor total da fase 2 (que gerou uma classificação) será autenticado na tesouraria, acessando Arrecadação>Procedimentos>Arrecadação de receita, clicando no botão "Baixa Banco". Impacto apenas na tesouraria/contábil;

        • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
          12 de Maio de 2012, 13:15

           

          Evandro Schaulet

          Estou testando o retorno no sistema e encontrei um problema na hora de Processar Classificação do Arquivo.

           

          p { margin-bottom: 0.21cm; }

          quando peço para classificar o arquivo é mostrada a seguinte mensagem:

           

          p { margin-bottom: 0.21cm; }

          vou postar aqui o print da CGF com os débitos que estou tentando dar baixa do arquivo retorno que consegui salvar e a verificação dos dados importados.

          1º os Débitos (IPTU) da CGF:

           

          p { margin-bottom: 0.21cm; }

          Agora a Verificação dos Dados:

           

          Aguardo a resposta do que estaria acontecendo, não estou migrando nenhum dado, apenas fazendo débitos normais no sistema e verificando a baixa, mas aprecio a ajuda neste momento. obrigado

          • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
            17 de Maio de 2012, 22:17

             

            pessoal com a ajuda do Evandro Schaulet (DBSELLER) consegui resolver o problema de baixa de pagamento, o erro estava na configuração dos parametros da arrecadação ( Arrecadação > Parâmetros > Financeiro > Ativa Pagamento Parcial ), ele tem que estar, no meu caso, configurado com 'NÃO' vou postar o print da tela para ilustrar.

        • 84d4867d038ef9e81e89deb5e0cd5c24?only path=false&size=50&d=404Jean Mourão(usuário não autenticado)
          21 de Janeiro de 2013, 21:13

           

          Estou com problema na hora de gerar o "recibo de receita" (Arrecadação=>Procedimentos=>Recibo de Receita), quando clico na pesquisa para buscar a receita ele não retorna nada. Também acontece ao cadastrar taxa,pois já tenho todo o orçamento lançado e aprovado pelo TCE-PI.  O que devo fazer para cadastrar o recibo  de receita e as taxas.

    • 123ee65ef80557b4fd291e3f36537d49?only path=false&size=50&d=404Jayme Santos Junior(usuário não autenticado)
      3 de Abril de 2013, 12:23

       

      Evandro estou tendo dificuldade em configurar o calculo do alvara pela atividade principal conforme exemplo a seguir:

      Serviços de Informática: URM - Unidade de Referencia Municipal: 95 x 6.42 que é o valor da urm

      Poderia me passa qual a configuração devo utilizar para que esse cálculo funcione já tente de diversas, forma no entanto o resultado do cálculo está sempre zerado...

       

  • 123ee65ef80557b4fd291e3f36537d49?only path=false&size=50&d=404Jayme Santos Junior(usuário não autenticado)
    28 de Março de 2013, 14:38

     

    Estou tentando calcular os alvarás pela as atividades principais.

    Ex. Comércio de Secos e Molhados possui um valor fixo de 80 URM - unidade de Referencia do Município e o valor da URM custa R$ 6.42, totalizando um alvara de R$ 513,60, no entanto não estou conseguindo configurar o cálculo nem tão pouco localizar o local aonde devo lançar o valor da URM para à atividade 

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres