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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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EXPORTAÇÃO - TCM

16 de Janeiro de 2010, 20:17 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 38 vezes

Caros,

Estou analisando a implantação do software e-cidades em algumas prefeituras e uma questão foi levanta e fiquei sem resposta. Como ficará a exportação de informações para o tribunal de contas? Lembrando que quase todos os TCM´s possuem layout diferentes.

Agradeço pela atenção!

DANIEL Araújo, ITIL®
  Analista de Sistemas  
       msn:  cdaraujo@hotmail.com

Autor: CDANIEL Araújo, ITIL®


66 comentários

  • Ef8d51c39e80150b5ef5e03e929e5980?only path=false&size=50&d=404Paulo Ricardo da Silva(usuário não autenticado)
    20 de Janeiro de 2010, 9:23

     

    Daniel,

    estamos, a medida do possível, analisando os programas dos tribunais para podermos criar as rotinas, atualmente temos a do Rio Grande do Sul.

    Estamos trabalhando nos layout's do RJ, MG e BA.

    Caso queira de outro estado, agradeceremos se poderes fazer uma análise detalhada do que eles solicitam e postar aqui no forum, mas para desenvolvermos precisamos de mão-de-obra.

    Vamos criar uma área específica para este assunto.

    Um abraço.

    Paulo Ricardo da Silva

    • Cabc5d78bfce4522269ee8d0efe5827c?only path=false&size=50&d=404CDANIEL Araújo, ITIL®(usuário não autenticado)
      20 de Janeiro de 2010, 10:13

       

      Paulo,

      Excelente! Obrigado pela resposta!

      Como poderia ajudá-lo?

      Lá vai uma dica!

      É interessante que cada estado possua um mantenedor para atualização dos layout´s. Como bem sei, o TCM sempre está alterando a estrutura de importação das informações. Isto pode dificultar os trabalhos.

      Em relação a criação da "área específica", acredito que poderíamos trabalhar já selecionando os mantenedores responsáveis por cada estado. Posso ficar responsável pelo Ceará. Vou tentar levantar as informações que serão exportadas pelo e-cidades e o nível de validação da informação junto ao TCM.

      DANIEL Araújo, ITIL®
      Analista de Sistemas
      msn: cdaraujo@hotmail.com

    • F3638ba1ee5f129c5711a98635b16c2b?only path=false&size=50&d=404Helmuthe do Carmo Filho(usuário não autenticado)
      20 de Janeiro de 2011, 11:32

       

      Bom dia Ricardo, ja criou a area especifa para o assunto aqui em questão?

       sou aqui de Goiânia - Goiás, e queria saber se alguem ja esta cuidando dessa parte aqui no TCM??

       

       

       Grato

      Helmuthe Filho

      62-84091835

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres