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Modelos de Carnês, Ficha de Compensação e Código de Barras

21 de Março de 2012, 17:19 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 1641 vezes

olá a todos,

estou numa cruzada muito dura para implementação da área tributária do sistema e me deparo com o seguinte problema:

1 - Cadastrei meu convênio de arrecadação e o sitema me mostra o código de barras perfeito (sem problema);

2 - Quando Cadastro o convênio para Cobrança BDL, que segundo o manual, serve para qualquer banco dá o erro:

convenio diferente de 4 (BSJ), 6 ou 7 posicoes 

meu convenio é com o Bradesco, consigo acessar / alterar os recibos e as fichas de compensação do sistema, bem como, inserir novos modelos, mas o código de barras continua dando erro. Fico a disposição para informações dos modelos e necessito de ajuda com  o código de barras, obrigado.

Autor: Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho


1010 comentários

  • E0280b7a5327e23ef9aad82264668b2b?only path=false&size=50&d=404jaelcio almeida lima verde(usuário não autenticado)
    22 de Março de 2012, 15:10

     

    Como vc conseguiu o código de barras porque ja bati cabeça por bastante tempo mas não consegui fazer o código de barras funcionar com meu convênio e banco, no caso aqui banco do brasil.

    • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
      25 de Março de 2012, 13:28

       

      Jaelcio, a resposta pra voce e para os outros, é a seguinte, no sistema só existe programação para (BSJ), aonde os CONVÊNIOS são de seis(6) numeros [xxxxxx] para Arrecadação ou sete(7) numeros para Cobrança [xxxxxxx], então é preciso fazer a programação do código com CONVÊNIO (BDL) de quatro(4) [xxxx] numeros que compreende os outros bancos, no meu caso o Bradesco e, acredito eu, no seu caso BB, então é preciso programar o código de barras. Vou seguir o modelo do BOLETOPHP, porque fiz um teste com os meus dados de cobrança e o código foi aceito, mas se alguém na comunidade tiver mais experiência nessa parte que possa tornar o trabalho mais rápido seria interessante para todos, abraço.

  • 888570ef7a128705653d307984f5fb4b?only path=false&size=50&d=404Leandro Dal Pozzo(usuário não autenticado)
    3 de Abril de 2012, 8:24

     

    Senhores, 

    Para configurar um convênio no formato cobrança (ficha de compensação) devem ser seguidos os seguintes  passos:

    1 - no módulo arrecadação >> cadastros >> Convênios >> inclusão

    Nesse menu você deve fazer a inclusão do cadastro do convênio, selecionando o tipo que pode variar entre:

      - compensação BJS (esse tipo de convênio só é utilizado pelo Banco do Estado do RS)

      - Compensação BDL

     - Sicob 11 posições (CEF)

     - Sigcb (CEF)

    Um convênio pode ter 4, 6 ou 7 posições e deverá obrigatoriamente ser informado no campo "convênio" - corresponde ao número do convênio fornecido pelo banco

     

    2 - Depois de de cadastrar o convênio, deverá ser efetuada a configuração das regras de emissão, onde são feitas as ligações entre convênio, modelo de boleto e a origem da emissão e tipo de débito.

    Arrecadação >> Procedimentos >> Configuração de Regras de emissão

     

    Leandro Dal Pozzo  

    • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
      3 de Abril de 2012, 10:33

       

      certo Leandro, o problema é que no sistema, como disse anteriormente, não reconhece os convênios (BDL) ele aparece dá um erro, pois o mesmo busca em uma função 'fc_fichacompensacao', eu consegui gerar a linha digitável e o código de barras do BRADESCO, estou na fase de validação com o banco, e depois irei testar/configurar o RETORNO do mesmo.

      • Ee59f13b9000234ada6111fd0526c4ab?only path=false&size=50&d=404Evandro Schaulet(usuário não autenticado)
        3 de Maio de 2012, 13:53

         

        Erivelto,

        Conseguiu resolver este problema?

        Se ainda não, favor me enviar o caminho com o passo a passo exato (menus acessados na ordem e campos relevantes que foram preenchidos) de como eu possa reproduzir o teu problema para eu analisar no detalhe e ter condições de te auxiliar.

        Aguardo retorno.

         

        Evandro Schaulet

        Atendimento a Clientes - [e-cidade]

        evandro@dbseller.com.br

        DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br

        (51) 30765101 

        • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
          7 de Maio de 2012, 19:43

           

          Caro Evandro Schaulet,

          Estou configurando o Código de Barras e o Retorno do Banco como disse acima, já consegui a gerar os códigos, estou testando o retorno dos débitos do sistema, até o momento não estou tendo problema, mas assim que terminar todos os testes possíveis posto o resultado, obrigado!

  • C2ff161c93063906d67e0e37ce32aa2b?only path=false&size=50&d=404Jose Constancio Freire Junior(usuário não autenticado)
    8 de Outubro de 2013, 18:12

     

    Boa noite,

     

    Eu ja consigo imprimir boleto normalmente, pois alterei a funcao fc_fichacompensacao no postgresql.

    e vou disponibilizar a funcao alterada.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

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Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres