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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Gerando a folha de pagamentos

11 de Novembro de 2010, 17:12 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 42 vezes

Postei em resposta a um topico e vou postar novamente aqui

Gerar a folha não tem segredo

Na primeira versão era dificil porque continha erros, na 2.2.28 esta correto

Cadastre todos os itens na opção CADASTRO

No item TABELAS as Bases e Diversos ja estão cadastradas (deixe como esta)

deixe o cadastro dos servidores por ultimo (lembrem que todo servidor deve ser cadastrado antes no  CGM), não esqueçam de ao cadastrar o servidor lance o ponto fixo(os proventos que serão usados todo mês) e o ponto salario (usado apenas no mês), enfim lance todos os dados dos servidores.

Apos tudo cadastrado é necessario colocar a folha no mes desejado.
Quando estou implantando em alguma prefeitura/camara sempre abro o banco de dados vou no schema pessoal tabela cfpess e altero r11_mesusu para o mes que vai iniciar a folha(uso o pgadmin III) do postgre.

Após tudo feito vá em

Procedimentos

     Calculo financeiro

Pronto, esta gerado a folha 

Obs:

* Não é necessário mexer nas bases e diversos porque ja esta tudo configurado na versão 2.2.28

* Se houver a necessidade de cadastrar algum provento ou desconto vá no item

Cadastro

     Tabelas 

            Codigos

* E não esqueça de informar a quais em bases o novo provento ira incidir

* Após concluir a folha, imprimir os relatorios, quando estiver tudo pronto, para mudar para o mês seguinte va em:

Procedimentos

    Rotinas Mensais

          Fechamento da folha

e

Procedimentos

    Rotinas Mensais

          Inicialização do ponto

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Divaldo Almir Antunes
divaldoalmir@hotmail.com
antunesinformatica@yahoo.com.br

Implantação, migração de dados, manutenção
Especializado em migração do sistema do grupo SIM para o e-cidade

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Autor: Divaldo Almir Antunes


1Um comentário

  • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
    12 de Março de 2013, 12:59

     

    Boa tarde,

    Divaldo gostaria de ter a sua ajuda pois ao instalar a vr. mais atual do e-cidade (2.3.3) e inserir os código (eventos) para teste de Folha deu nisso aí. veja mensagem do erro abaixo:

    "delete from pontofs where r10_anousu = 2013 and r10_mesusu = 01 and r10_instit = 1 and ( r10_rubric in (' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ') or r10_rubric between 2000 and 3999 )"

    essa é a mensagem que aparece ao  executar: Calculo Financeiro - Geral

    Aguardo seu retorno.

    Att.

    Paulo Rocha

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres