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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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sistema não gerando Dirf e Rais 2013

11 de Março de 2013, 17:13 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 16 vezes

A versão 2.2.60, não está gerando Dirf e Rais, como proceder para corrigir?

Creio que o antigo administrador do sistema, o Sr Airon Soares de Castro, tenha retirado algum patch ou arquivo que impede que a Dirf e Rais sejam gerados,  o mesmo vem tentando cobrar pela implantaçao do sistema e declara-se o suporte. Necessito destes arquivos, poís sem estes o sistema Ecidade será subistituido em Barreirinhas - MA.  

 

 

Grato,


Autor: Allan Jose Rocha


44 comentários

  • Dc4bf3ce8029eb238a70372e6e4a4a7d?only path=false&size=50&d=404Elson do CPD Municipal(usuário não autenticado)
    11 de Março de 2013, 21:35

     

    Allan

    O municipio de Sete Lagoas e Capitao Eneas utilizam a Folha 

    Ligue para o companheiro Luciano Neres que fez a instalação, ele esta em Sete Lagoas

    Cel vivo = 31 - 9914 - 4419  ou 31 - 3779 - 7521 na Prefeitura

    Ele é contador e entende bastante do e-cidade

    sds

    Elson, CPD Municipal 

    • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
      12 de Março de 2013, 2:45

       

      Pessoal,

      Muito bom seria a utilização do forum e de outros meios de comunicação pública para registrarmos VERDADES.

      Bem que poderíamos deixar as MENTIRAS e crenças para meios mais reservados.

      Acreditar que alguém que instalou o Sistema E-cidade 2.2.60 retirou algumas possibilidades de trabalho somente para cobrar pelo suporte é verdadeiramente não conhecer as limitações do sistema e muito menos sobre idoneidade.

      O Sistema E-cidade tem suas limitações e a própria DBSeller tem conhecimento disto.

      Quanto a geração de arquivos podemos fazer alguma coisa para suprir as deficiências detectadas, mas tudo tem um custo e não há ninguém trabalhando de graça.

      Na verdade o pessoal de Barreirinhas (MA), acha que tem direitos a suporte de graça.

      Já ganharam os serviços de instalação, implantação e atualização de versões enquanto eu trabalhava na Prefeitura. Agora, fora, tenho direito de só trabalhar mediante acerto de preço da prestação de serviços desejada. 

      Na VERDADE falta na Prefeitura de Barreirinhas (MA), alguém com conhecimento suficiente sobre quase tudo (sistemas, programação, idoneidade, mercado de trabalho, condições de trabalho, etc.).

      Vamos deixar o forum para as verdades apenas e as de interesse geral do e-cidade.

      Airon

    • 072fdd31ae974138104a6cc87e10b660?only path=false&size=50&d=404Allan Jose Rocha(usuário não autenticado)
      12 de Março de 2013, 11:47

       

      muito obrigrado .

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    15 de Março de 2013, 18:04

     

    Allan,

    Está disponível o pacote da DIRF e RAIS 2013 para geração no e-Cidade. O pacote está disponível em: Armazenagem de Arquivo > Pacotes disponíveis >  Patch DIRF e RAIS 2013 (e-cidade-2.3.3-patch_DIRF_RAIS.tar.bz2).

    Segue orientações que deve realizar via sistema após a atualização no sistema:

    Realizar a inclusão de um informação no layout da DIRF via sistema.

    1. Acessar área DB:Configuração > Módulo Configuração > Procedimentos > Manutenção de Layout > Alteração;
    2. Pesquisar pelo Código do Layout 198 - LAYOUT DIRF 2012;
    3. Ir na segunda aba Linhas;
    4. Clicar em Alterar (A) na terceira linha - DECPJ;
    5. Clicar na terceira aba Campos;
    6. Digitas as seguintes informações, para inclusão de um novo campo:

    Nome do campo: indicador_pagto_copa
    Descrição do campo: INDICADOR DE PAGAMENTO PARA A COPA
    Código da formatação: 1
    Posição na linha:  (EM BRANCO)
    Identificador da linha: NAO
    Espaço ocupado: 1
    Imprimir valor:  SIM
    Valor default: N
    Observações: (EM BRANCO)

    7. Clicar em Incluir.

    Após este processo o sistema estará homologado para geração da DIRF e RAIS.

    --
    Atenciosamente,

    Douglas Nunes
    Comercial
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres