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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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Como criar 2 almoxarifados independentes

14 de Julho de 2011, 13:42 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 18 vezes

Estamos implantando o e-cidade em nosso município (Além Paraíba/MG) e queremos trabalhar com controle de material nas Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Queremos saber como montar 2 cadastros de material, um pra saúde e outro pra assistência social. Tem como fazer isso?

 Obrigado e estou a disposição,

Alexandre Barbosa

Prefeitura Municipal de Além Paraíba/MG

Autor: Alexandre Barbosa


33 comentários

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    19 de Julho de 2011, 14:25

     

    Boa tarde,

    Para fazer o procedimento que você deseja deve seguir as seguintes etapas:

    A procedimento de inclusão de um depósito envolve duas abas: almoxarifado e departamentos.

    1. Vincula um departamento a um almoxarifado (DB:Patrimonio > Material > Cadastros > Depósitos).

    Ao clicar em departamento será aberta uma tela de pesquisa onde será apresentado uma lista contendo todos os departamentos cadastrados na Prefeitura, inclusive os que já são depósitos, caso seja escolhido um departamento que já tenha sido incluído como depósito, o sistema apresentará uma tela de aviso informando que o departamento escolhido já é um depósito e que a inclusão não será efetuada.

    Na segunda aba Cumpre salientar que somente poderão ser marcados os departamentos pertencentes a mesma instituição do depósito criado.

    Dicas:

    Duas formas para darmos entrada de materiais;

    1. DB:Patrimonio > Material > Procedimentos > Implantação de estoque >  Inclusão.  (Preencher campos solicitados na rotina);

    2. DB:Patrimonio > Material > Procedimentos > Entrada manual > Inclusão. (Preencher campos solicitados na rotina);

     
    Douglas Nunes
    Atendimento a Clientes
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

    Siga no Twitter @DBSeller

    Há possibilidade de "Cancelar" caso ocorra erro de materiais.
     

    • D62b0d6afb57c80e99de6b6e8aebb3ee?only path=false&size=50&d=404Alexandre Barbosa(usuário não autenticado)
      20 de Julho de 2011, 14:59

       

      Caríssimo Douglas,

      Pelo que estou percebendo existe apenas 1 cadastro de materiais e os materiais devem ser incluidos em cada depósito.

      Por exemplo: Tenho o papel higiênico rolo de 30m. Cadastro ele no Material e depois vou jogando para os depósitos que eu criei.

      É isso mesmo?

      Minha preocupação maior é a de que um usuário da saúde veja o que está na ação social. Mas, parece que resolvo isso vinculando os usuários aos seus devidos locais de ação, ou seja, aos departamentos que ele está vinculado.

      Creio que seja por aí.

      Aguardo sua confirmação quanto a isso e muito obrigado pela ajuda.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres