Ir para o conteúdo

A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
 Voltar a 04. Área Pat...
Tela cheia

Compras e licitação (Não Funcionam)

2 de Agosto de 2010, 17:08 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 88 vezes
pessoal estou tentando usar a licitação e não consigo, preciso fazer um processo licitatório, mas para isso preciso primeiro fazer a solicitação de compras, termino a solicitação e quando vou tentar liberar e fazer o processo de compras nao vai, necessito de ajuda urgente, alguem tah conseguindo realizar licitação? qual o procedimento? aliás o manual está desatualizado!

Autor: Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho


99 comentários

  • D9f9711b82b2a6a33b3bac5377607ec4?only path=false&size=50&d=404Marcio Antonio Prefeitura Monte Sião(usuário não autenticado)
    3 de Agosto de 2010, 13:50

     

    Erivelto boa tarde,

     Antes de finalizar o processo de compras, ha diversos parametros a serem acertados e cadastros a serem feitos, voce ja fez toda esta parte?Retorna alguma mensagem a voce depois que voce inclui a solicitação e preenche tambem a aba Itens/Dotações, e após isso retornando a aba solicitação e clicando em gerar relatório para dai sim, voce finalizar esta solicitação e depois acessando a opção Liberar ?Solicitação e Processo de compras?Tente  fazer estes passo-a-passo, e poste a duvida aqui que vamos tentando ajudar na medida do possivel.

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    3 de Agosto de 2010, 15:37

     

    Erivelto,

    Conforme o nosso colaborador Leandro relatou a diversos parâmetros a serem feitos.

    Verifique, qualquer dúvida postar.

    Abraço.

    Douglas Nunes
    Atendimento ao Cliente / Produção
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

  • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
    3 de Agosto de 2010, 20:24

     

    certo pessoal, fiz todas as etapas, cadastrei solicitação, gerei relatório, liberei solicitação e fiz o processo de compras, agora, preciso ir para licitação, pra fazer o processo licitatório, soh que no item PROCESSO DA LICITAÇÃO nao aparece NADA, por que isso?

    • 196379f97b7712c3203a7fe0bb31cee8?only path=false&size=50&d=404Anderson T Fonseca(usuário não autenticado)
      31 de Agosto de 2010, 11:10

       

      Estou com o mesmo problema! Alguem pode ajudar?

      • 196379f97b7712c3203a7fe0bb31cee8?only path=false&size=50&d=404Anderson T Fonseca(usuário não autenticado)
        31 de Agosto de 2010, 14:55

         

        O processo de licitação na verdade é o processo que deve ser cadastrado no módulo de protocolos.

        • 73a3e79d720d4d7a8e78f3823f1e712e?only path=false&size=50&d=404Erivelto de Jesus Pinheiro Carvalho(usuário não autenticado)
          18 de Janeiro de 2011, 10:26

           

          nao entendi, quem faz o processo de licitação não é a comissão? poderia explicar melhor?

          • Ac961622c8fa66d21719415e57c547c4?only path=false&size=50&d=404Alcides Platiny(usuário não autenticado)
            12 de Abril de 2012, 13:30

             

            OK, estou com um problema parecido com o do amigo, porem ja constatei que o problema acontece porque não existe dotação cadastrada para o Material, gostaria de saber onde faço esse cadastro da Dotação e onde irei vincular ele, é ao Material ? ou o Grupo de Materiais ?
            Outro erro que esta acontecendo é na hora de cadastrar o Grupo de Materiais, o sistema acusa que o grupo foi cadastrado perfeitamente, porem na hora que vou procurar o grupo não esta cadastrado.

            • Cf3f224d669a3cb95d30613ebf412104?only path=false&size=50&d=404Frederico Reis(usuário não autenticado)
              21 de Novembro de 2013, 23:58

               

              Alcides sobre a dotação ela vai ser cadastra em 

              Financeiro > Orçamento > Procedimentos > Metas da despesa

              Nesse caminho você consegue cadastrar uma dotação. Normalmente pelo que venho acompanhando a dotação é vinculada a um material e/ou serviço que esteja sendo orçamentado.

              Sobre o Grupo de Materiais você saberia informar como esta fazendo a pesquisa e/ou a inclusão do grupo?

               
              Atenciosamente, 
              Frederico Bruno Nunes Reis

              Analista de Sistemas
              10mb Tecnologia 

              www.​10mb​.com​.br&​nbsp​;&nb​sp;&​nbsp​;

    • Cf3f224d669a3cb95d30613ebf412104?only path=false&size=50&d=404Frederico Reis(usuário não autenticado)
      22 de Novembro de 2013, 0:04

       

      Erivelto, 

      Você chegou a fazer o processo de compra certo? Você ja liberou o processo de compras?

       
      Atenciosamente, 
      Frederico Bruno Nunes Reis

      Analista de Sistemas
      10mb Tecnologia 

      www.​10mb​.com​.br&​nbsp​;&nb​sp;&​nbsp​;

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres