Ir para o conteúdo

A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
 Voltar a 04. Área Pat...
Tela cheia

modulo material

23 de Julho de 2010, 16:34 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 103 vezes
quando eu faço implantação de algum material no estoque, na aba procedimentos, e depois eu tento fazer uma requisição de saída de materiais, por exemplo, tambem na aba procedimentos, a quantidade de material disponível esta zerada, mesmo eu tendo incluido materiais na implantação! ajude-me por favor!

Autor: Raphael Oliveira de Carvalho


3434 comentários

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    30 de Julho de 2010, 13:33

     

    Raphael,

     

    Já conseguiu fazer uma requisição de saída de material??

     

    Atenciosamente,

    Douglas Nunes
    Atendimento ao Cliente / Produção
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

    • 442c188b93bf0ce22013be3321bf9290?only path=false&size=50&d=404Raphael Oliveira de Carvalho(usuário não autenticado)
      3 de Agosto de 2010, 17:14

       

      Justamente. Eu vou na requisição de saída de materiais, e faço uma nova requisição. Mas quando eu vou na aba itens, pra incluir os intens que eu vou pedir, eu seleciono o material e na quantidade disponivel esta apareçendo 0(zero). Eu não estou entendendo, já que fiz a implantação do estoque no módulo material!

       

      Att,

      Raphael Oliveira de Carvalho

       

      • 442c188b93bf0ce22013be3321bf9290?only path=false&size=50&d=404Raphael Oliveira de Carvalho(usuário não autenticado)
        8 de Setembro de 2010, 16:34

         

        Justamente. Eu vou na requisição de saída de materiais, e faço uma nova requisição. Mas quando eu vou na aba itens, pra incluir os intens que eu vou pedir, eu seleciono o material e na quantidade disponivel esta apareçendo 0(zero). Eu não estou entendendo, já que fiz a implantação do estoque no módulo material! Será q houve algum problema na implnatação?
         

         

        Att,
        Raphael Oliveira de Carvalho

        • D9f9711b82b2a6a33b3bac5377607ec4?only path=false&size=50&d=404Marcio Antonio Prefeitura Monte Sião(usuário não autenticado)
          9 de Setembro de 2010, 15:13

           

          Raphael boa tarde,

           

          Voce acessando o modulo Material - Relatorio-Estoques-Por Item, no item que voce esta vendo que nao ha quantidade, nesse relatorio ele aparece com alguma quantidade ou esta zerado?

          Veja que dai na medida do possivel vamos ajudando.

          • 442c188b93bf0ce22013be3321bf9290?only path=false&size=50&d=404Raphael Oliveira de Carvalho(usuário não autenticado)
            9 de Setembro de 2010, 16:50

             

            Entao, esse relatório do item ficou assim: onde tem "valor em estoque" está "0,00". Ai na parte de lançamento, apareçe o "valor unitario", q eu jah informei; "quantidade", q foi a q eu implantei; "valor", q é o produto dos dois; e "quantidade atendida" q esta "0". Mas na parte de "quantidade estoque" nao aparece nenhum valor. entendeu?

             

            Att,

            Raphael oliveira de carvalho
             

            • D9f9711b82b2a6a33b3bac5377607ec4?only path=false&size=50&d=404Marcio Antonio Prefeitura Monte Sião(usuário não autenticado)
              10 de Setembro de 2010, 9:28

               

              Raphael bom dia,

               

              Entao do modo que voce esta falando, com certeza deu erro na hora da implantação, todos os itens estão zerados?Quando voce estava fazendo a implantação de estoque nao deu nenhum erro?

              Poste o resultado que na medida do possivel vamos ajudando.

              • 442c188b93bf0ce22013be3321bf9290?only path=false&size=50&d=404Raphael Oliveira de Carvalho(usuário não autenticado)
                23 de Setembro de 2010, 18:14

                 

                Pior que não. Apareçe "Implantação efetuada com sucesso", assim que eu confirmo a implantação. Será algum problema na instalação do sistema que pode ter causado esse erro?

                 

                Att,

                Raphael Carvalho

                • 05f5a7ad17c11313cf0da8e7b6958c6e?only path=false&size=50&d=404Guilherme Fausto(usuário não autenticado)
                  4 de Março de 2011, 15:41

                   

                  Boa Tarde a Todos !No Módulo Material, em Procedimentos -> Implantação de Estoque, tive o mesmo problema que vocês tiveram,  eu fazia a inclusão do estoque, o sistema emitia a mensagem "Implantação Efetuada com sucesso" e quando eu ia consultar o estoque desse item aparecia zerado.Eis a solução:Para os procedimentos Implantação de Estoque e Entrada Manual funcionarem perfeitamente os parâmetros do módulo Empenho tem que estarem configurados corretamente, com o exercicio atual. Parece estranho mas é isso mesmo. Quando os parâmetros de Empenho não estão configurados ocorre um erro na execução do SQL quando o executamos os procedimentos de implantação e entrada manual, porém o resultado desse SQL não é mostrado na tela e resultado dele é gravar nos campos m70_quant e m70_valor da tabela do banco de dados o valor NULL, o que resulta na estoque zerado, quando consultamos. Resumindo: para o perfeito funcionamento do Módulo Material, os parametros do módulo Empenho devem estar configurados. Atenciosamente, Guilherme FaustoRG Sistemas (22-2566-3385) 

                  • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
                    4 de Março de 2011, 17:54

                     

                    Caro Ghilherme,

                    Ao realizar a tarefa descrita acima, apareceu a mensagem:

                    =====================

                    Usuário:

                    record vazio na tabela: empparametro

                    Administrador:

                    =====================

                    Que pode estar acontecendo agora?

                    Obrigado pelo retorno.

                    • 05f5a7ad17c11313cf0da8e7b6958c6e?only path=false&size=50&d=404Guilherme Fausto(usuário não autenticado)
                      14 de Março de 2011, 9:22

                       

                      Bom Dia Paulo,

                      A solução para esse problema é inserir os parametros do empenho direto pelo banco de dados, ou seja, inserir mais um registro na tabela "empparametro".

                      É importante frisar, que nesse novo registro o campo "e39_anousu" deve estar com o valor "2011"(exercicio atual).

                      O jeito mais fácil de se fazer isso é usar uma ferramenta de administração de banco de dados, aqui eu uso o PHP PgAdmin.

                      Qualquer dúvida é só postar.

                      • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
                        11 de Abril de 2011, 20:16

                         

                        Boa noite!

                        Guilherme, estive fazendo uma visita nas tabelas e encontrei onde você indicou o local.

                         Como faço? devo incluir tudo ou só o ano no campo indicado já basta?

                        Uma boa noite e agradeço seu retorno.

                        Att.

                        Paulo Rocha.

                      • Af67a82a38f92d2e6cb9ceb9567c1697?only path=false&size=50&d=404JORGE CAMARGO MOTA(usuário não autenticado)
                        14 de Julho de 2011, 14:33

                         

                        Boa tarde Guilherme

                         

                        Realizei o procedimento indicado por vc, mas qdo vou executar o procedimento de entrega de medicamento, o campo saldo que é somente leitura aparece fazio.

                        Tem ideia de onde posso preencher este campo? Se puder me ajudar ficarei agradecido.

                         

                        Obrigado,

                         

                        Jorge

                         

                        • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
                          19 de Julho de 2011, 15:42

                           

                           

                          Boa tarde,

                          Esta rotina é para realização de Entrega de Medicamentos para os pacientes pela a atendente ou farmacêutica do posto. Esta rotina consulta o saldo dos medicamentos diretamente no Módulo Materiais.

                          O campo  Saldo:  serve para visualização do saldo do medicamento em estoque.

                          Verifique seu estoque!

                           
                          Douglas Nunes
                          Atendimento a Clientes
                          douglas@dbseller.com.br
                          DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
                          (51) 30765101

                          Siga no Twitter @DBSeller

                          • Ac961622c8fa66d21719415e57c547c4?only path=false&size=50&d=404Alcides Platiny(usuário não autenticado)
                            19 de Março de 2013, 12:08

                             

                            Prezados.

                             

                            Gostaria muito de saber como vcs conseguiram realizar a inclusão dos Materiais, no modulo material.  pois eu não consigo adicionar grupo aos mesmos. ja cadastrei os grupos, ja vinculei eles, ja fiz todas as configurações de estruturais, ja criei plano de contas, metas de despesas e os grupos não aparecem para eu vincular.

                            no modulo compras eles aparece, esta tudo certo, entretanto quando vou cadastrar um produto para dar entrada utilizando o modulo material, os grupos não aparece para eu selecionar, ja digitei os codigos sequenciais e o estruturais. entretanto não aparece os grupos.

                             

                            alguem pode me dizer como fizerem para conseguir cadastrar os materiais???

                            e se alguem quiser ver melhor o erro eu posso passar o link do meu sistema e um usuario e senha para vcs visualizarem.

                             

                            • C77353c9bb221d60c55f1e9750d70fe1?only path=false&size=50&d=404netto aragao(usuário não autenticado)
                              25 de Junho de 2013, 12:40

                               

                              Amigo estou com problema muito parecido, não estou conseguindo cadastrar o grupo de material/serviço, pois quando estou  cadastrando ele não aparecer nenhum elemento cadastrado, já que você conseguiu gostaria de saber se tem como compartilhar esta informação.

                              desde de já lhe agradeço.

                               

                              • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
                                11 de Julho de 2013, 16:09

                                 

                                Os problemas relatados... Na versão 2.3.12 continua para os senhores?

                                --
                                Atenciosamente,

                                Douglas Nunes
                                Comercial
                                douglas@dbseller.com.br
                                DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
                                (51) 30765101

                                • C0c7049b866824e43e842cfd8b0b0509?only path=false&size=50&d=404Pablo de Andrades Lima(usuário não autenticado)
                                  24 de Julho de 2013, 8:44

                                   

                                  Douglas,aqui em Candiota estamos na versão 2.3.3 implementando o módulo saúde e não estamos conseguindo inserir grupo no cadastro de materiais para na sequencia cadastrar os medicamento para dar entrada no estoque na farmacia.

                                  Tento cadastrar um grupo com descrição medicamento, com a estrutural 1.1.5.6.06.00.00.00.00, tipo sintética e ele diz que o Grupo/Subgrupo Inválido e sem grupo/subgrupo sintético.

                                  • C0c7049b866824e43e842cfd8b0b0509?only path=false&size=50&d=404Pablo de Andrades Lima(usuário não autenticado)
                                    1 de Novembro de 2013, 11:30

                                     

                                    Resolvi o problema pessoal.
                                    Troquei os parametros da estrutura de grupos ( Patrimonial>>Material>>Procedimento>>manutenção de parametros>>globais) para estrutural das lotações.

                                    Criei o grupo (Patrimonial>>Material>>Cadastro>>Grupo/Subgrupo) com estrutural 10.00.00, nome MEDICAMENTO, tipo ANALÍTICA.

                                    E assim consegui incluir materiais (medicamentos) e depois implantar o estoque.

                                    Só que agora não estou conseguindo dispensar medicamento. O estoque aparece zerado, mesmo tendo implantado tudo direitinho.

                          • Ac961622c8fa66d21719415e57c547c4?only path=false&size=50&d=404Alcides Platiny(usuário não autenticado)
                            21 de Março de 2013, 10:46

                             

                            Prezados.

                             Fui fazer a verificação da tabela empparamentos em minha base de dados e para minha surpresa ela não existe.
                            Alguem teve problema parecido ??

                             e alguem poderia me enviar a estrutura da tabela, para eu criar ou o comando em SQL para gerar a mesma.

                             

                            ficaria grato.

                            • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
                              12 de Abril de 2013, 1:48

                               

                              Na versão 2.3.3 me deparei com a criação de <<grupos/subgrupos>>  para se cadastrar <<material>>.

                              Em Procedimentos->Manutenção de Parametros ->  Globais, o <<estrutural>> não atende às espectativas.

                              Como faço para criar esse <<estrutural>> para por exemplo, estoque de medicamentos ou mesmo de generos alimentícios da Merenda Escolar?? Qual a mascara que devo usar??

                              O local de criação do <<estrutural>> já sei onde fica.

                              Pede-se socorro para avançar.

                              Obrigado antecipadamente

  • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
    31 de Janeiro de 2011, 18:16

     

    Tenho algumas necessidades, digo, a Prefeitura.

    Para implantar o controle do almoxarifado, tenho que dar entrada pelo COMPRAS? 

    Como faço para entrar com saldo inicial no estoque?

    Como faço para cadastrar a dotação orçamentária para determinado item que vou adquirir??

    Aguardo retorno.

    • Ae815677646a23f66119953390bae133?only path=false&size=50&d=404Paulo Delphino(usuário não autenticado)
      15 de Fevereiro de 2011, 10:38

       

      Alguem me ajude por favor, estou implantando o material junto com farmácia para distribuicao de medicamentos, quando era 2010 e estava fazendo testes dava tudo certo, depois que virou para 2011, começou dar o mesmo problema informado pelo amigo Raphael, faço a implantação a entrada é efetuada mas quando consulto a quantidade aparece zerada, me falaram pra fazer virada anual, mas ta dando uma menssagem que nao tenho conta de despesa cadastrada, por so usar o mudulo Saúde e Material não tenho experiência nas outras áreas. Alguem poderia me dar uma dica pois já estava tudo certo para a implantação ai ocorreu este problema.

      • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
        15 de Fevereiro de 2011, 11:35

         

        Paulo,

        Já efetuou a virada do e-cidade em: Módulo Configuração > Procedimentos > Virada Anual.

        Lembrando que o exercicío do sistema atual deve ser em 2010.

         

        Abraço.

        Douglas Nunes
        Atendimento a Clientes
        douglas@dbseller.com.br
        DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
        (51) 30765101

         

        • Ae815677646a23f66119953390bae133?only path=false&size=50&d=404Paulo Delphino(usuário não autenticado)
          15 de Fevereiro de 2011, 15:26

           

          Ok deu certo, fui na virada anual, e tive que criar no orcamento uma conta despesa e outra receita, ai deu certo obrigado.

          • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
            16 de Fevereiro de 2011, 20:34

             

            Me passa como faço isso. Estamos muito precisando dessa rotina.

            Aguardo o retorno pelo email rocha@pacaja.pa.gov.br

            Obrigado.

            • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
              21 de Fevereiro de 2011, 16:21

               

               

              1. Quando se faz uma implantação de estoque o primeiro campo para cadastro é "Depart:" este departamento deve ser um almoxarifado.

              2. Ao efetuar a "Requisição de Saída de Material" devemos selecionar o Almoxarifado que foi efetuada a implantação. Pois se selecionar outro almoxarifado o sistema vai trazer quantidade ZERO para o material.

               

              Pra quem está com este problema, favor validar as informações acima.

              Qualquer problema postar.

              Atenciosamente,

              Douglas Nunes
              Atendimento a Clientes
              douglas@dbseller.com.br
              DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
              (51) 30765101

        • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
          16 de Fevereiro de 2011, 20:29

           

          Fiz a virada, pois foi instalado no ano 2010.

          Já usamos o PROTOCOLO

          Quando retornei agora para fazer a virada tem que criar contas e não sei como e onde criá-las.

          Pode me passar?

          Obrigado desde já.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres