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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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PROTOCOLO

13 de Maio de 2010, 10:04 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 177 vezes

Pessoa bom dia!

 

Vamos la na prefeitura que sou responsavel pelo o setor de informatica me pediu para monta um servidor com o e-cidade, porque eles querem usar o sistema de protocolo o servidor esta montado, so que to tendo muita dificuldade de como funciona o sistema do protocolo, se possivel alguem que esteja usando podia me da um ajuda no protocolo, e fazer um processo ate o final seria muito grato se alguem pudesse me ajudar, ou ate mesmo o dbseller me ajuda meu msn: marcelo.mjm@gmail.com.

 

Tel: 84-88791653

Autor: Marcelo Macedo


1616 comentários

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    7 de Junho de 2010, 15:37

     

    Marcelo,

    Como está a utilização do módulo Protocolo??

    Tens alguma dúvida para levantar sobre determinado procedimento?

    Atenciosamente,

    Douglas Nunes
    Atendimento ao Cliente / Produção
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

    • E6e72c9f95fda007dfbe4a4cdf73bdfd?only path=false&size=50&d=404Marcelo Macedo(usuário não autenticado)
      8 de Outubro de 2010, 9:27

       

      Douglas tenho muitas duvidas sobre o modulo protocolo não conseguir colocar pra funcionar aqui na prefeitura ate hoje.. não tem nehum manual de utilização que voces possa disponibilizar para nois?

       

       

      Grato

       

       

      Marcelo

      • 8dd0bcbd46bf28f1591a8f8e5965ca02?only path=false&size=50&d=404Daniel Teles(usuário não autenticado)
        8 de Outubro de 2010, 11:20

         

        Prezado Marcelo,

         

        Há vários manuais de uso disponíveis aqui na comunidade. Estão na parte de "Armazenagem de Arquivos" . Pasta "Documentação/Manuais".

         

        Link para a pasta de manuais: Manuais

         

        Link direto para o manual que trata do Protocolo: Manual Protocolo

         

        Abraço.

      • 0c77b19b88afdffa77c9b7d440d9e738?only path=false&size=50&d=404Deive Reis(usuário não autenticado)
        11 de Outubro de 2010, 17:58

         

        Pontue aqui suas principais dúvidas e/ou problemas! Ajudaremos no que pudermos.

        • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
          7 de Dezembro de 2010, 12:29

           

          Estou precisando de ajuda urgente. Instalei o E-cidade aqui em
          Barreirinhas (MA) e em 01.12.2010, o módulo protoloco estava
          funcionando em sua plenitude. Registramos Tipos de Processo, Cadastro
          de Documentos, Documentos por Tipo de Processo, Andamento Padrão por
          Tipo de Processo, etc. Assim, em 01, 02, 03 e 06 de dezembro
          registramos (incluimos) vários processos no sistema. Até aí tudo bem.
          Podiamos gerenciar o módulo protoloco sem problemas. Ontem por volta
          das 13 horas, após o backup diário, verificamos que nenhum processo
          cadastrado no protocolo podia ser visto no sistema. Igualmente não
          conseguimos localizar Tipos de Processo, Documentos por Tipo de
          Processo, Andamento Padrão por Tipo de Processo, etc. OS DADOS
          SUMIRAM. A recuperação do banco do dados via backup não solucionou o
          problema. Tentamos todas as alternativas ao nosso alcançe e nada.
          Agora não estamos conseguindo incluir nenhuma informação (nada) pela
          seguinte limitação: Quando vamos incluir Tipo de Processo não
          conseguimos incluir Tipo Processo Grupo e não localizamos onde
          cadastra-lo. Aguardo ajudas.

          • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
            22 de Dezembro de 2010, 19:43

             

            Pessoal,

            Estou necessitando de ajuda.

            Caso a leitura da minha mensagem anterior não tenha sido suficiente para esclarecer o problema, indiquem-me.

            Não localizei, até agora, como devo fazer para incluir o Tipo Processo Grupo como solicitado. Antes do ocorrido esta opção não era apresentada/exigida.

            Desde já obrigado por toda colaboração.

  • A9e63c283235fc8ecfe698f6acb09a85?only path=false&size=50&d=404Airon Soares de Castro(usuário não autenticado)
    10 de Janeiro de 2011, 13:53

     

    Pessoal,

    Continuo com dificuldades no protocolo.

    Alguem ter ideias de como posso resolver os problemas que apresentei.

    Finalmente, o sistema funciona ou não?

    Airon

    • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
      11 de Janeiro de 2011, 17:56

       

       

      Airton,

      O sistema funciona normalmente! Sim.

      O que pode ter ocorrido é perda dados? Pois relataste que efetuou uma restauração de seu backup e não funcionou!

      O que achas te disponibilizar sua base para dowload em: www.​soft​ware​publ​ico.​gov.​br/d​otlr​n/cl​ubs/​ecid​ade/​one-​comm​unit​y?pa​ge_n​um=2

       

      Assim pode ser feita uma análise minuciosa do caso.

      Atenciosamente,

      Douglas Nunes
      Atendimento a Clientes
      douglas@dbseller.com.br
      DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
      (51) 30765101

      • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
        24 de Junho de 2011, 11:34

         

        Socorro!!

        Quando vou incluir um novo processo no Protocolo aparece a mensagem

        "Tipo de processo não configurado corretamente. Contacte o suporte."

        Verifiquei pelo relatório de ANDAMENTO PADRÃO e notei que todos haviam desaparecido daí...

        Vou configurar o andamento padrão e aparece a mensagem

        "erro ao abrir"

        Nosso protocolo está funcionado só para consultas...

        • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
          27 de Junho de 2011, 14:03

           

          Paulo,

          Todos os tipos de processos devem ter um Andamento Padrão!

          DB:Patrimonial > Protocolo > Procedimentos > Andamento Padrão

          O que é Andamento Padrão?

          Nesse procedimento é efetuada a ligação de um tipo de processo a um departamento.

          O sistema só permite a criação de um novo processo se o seu tipo possuir no mínimo um andamento padrão, ou seja, deverá ser informado para quais departamentos o tipo de processo deverá ser transferido. Seria como informar ao sistema o “caminho” padrão que aquele tipo de processo segue dentro da instituição.

          Tenho certeza que após este processo seu Protocolo funcionará com sucesso!

          Douglas Nunes
          Atendimento a Clientes
          douglas@dbseller.com.br
          DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
          (51) 30765101

          • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
            27 de Junho de 2011, 18:21

             

            Sim, Douglas.

            Já havia feito esse procedimento antes. Tudo funcionava muito bem.

             No Andamento Padrão, embaixo aparece a mensagem "erro ao abrir" e fim de conversa. O sistema não aceita nada. Coloco código do "Tipos de Processo" e não aparece nada.

            Creio que houve perdas de dados.

            Devo encaminhar cópia da nossa base para você fazer uma análise?

            Aguardo retorno.

            Paulo Rocha

          • 1b038e99b8c331bf4bd1c194e3dffa52?only path=false&size=50&d=404paulo rocha Santos(usuário não autenticado)
            27 de Junho de 2011, 18:23

             

            Não estou plenamente certo, mas acredito que o meu caso é o mesmo do colega Airton.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres