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Cadastramento de escolas. Alguém tem um passo a passo?

8 de Março de 2013, 12:14 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 108 vezes
Estou seguindo o passo a passo que consta em outro post ( http://softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/ecidade/forums/message-view?message_id=3927860 ) aqui do fórum. Segui o passo a passo, incluí os departamentos das escolas, mas no módulo Escola > Secretaria de Educação , as escolas cadastradas não aparecem no menu suspenso. Só está visível o departamento CPD.

Existe algum manual de uso do e-cidade? Estou achando o uso do sistema muito confuso, um manual de uso seria bom para descomplicar.

Autor: Saul Lima Santos


44 comentários

  • 6fe507b958da843bb5ac9c72cf94767e?only path=false&size=50&d=404Waldenilson Carneiro(usuário não autenticado)
    9 de Março de 2013, 9:49

     

    Ola Saul.

    Quando for trabalhar nos dados da escola que quer, altere o departamento que esta em CPD e escolha o departamento que cadastrou como a sua escola. Apois isso pode acessar o menu cadastro->escola que os dados serão da escola lincada do departamento que selecionou.

     

    Os manuais apesar de versoes antigas, existem assim como o help no proprio sistema. Porem não existe algo como: manual para cadastrar uma escola do 0 ao 100%. Os manuais explicam menu por menu.

     

    Estou voltando a produzir videotutorias (apos o pessoal pedir muito e tambem eu estava sem tempo) visando estas funcionalidades, o primeiro modulo de videos é sobre instalacao e acesso do ecidade.

    Canal do youtube: www.​yout​ube.​com/​play​list​?lis​t=PL​J12F​GBEh​n3tv​0n4T​aT0H​vYN6​2vGS​sDgg

    Até mais.

    • 9ab9d8d098e9052cf02e5b3789380734?only path=false&size=50&d=404Saul Lima Santos(usuário não autenticado)
      11 de Março de 2013, 12:48

       

      O problema é que após cadastrar os departamentos das escolas, eles não aparecem no menu suspenso. Só aparece o departamento CPD e nada mais. Não consigo selecionar outros departamento.

      • Dc4bf3ce8029eb238a70372e6e4a4a7d?only path=false&size=50&d=404Elson do CPD Municipal(usuário não autenticado)
        11 de Março de 2013, 21:33

         

        Saul

        O municipio de Goianira em Goias esta usando o educação, entre em contato com eles

        O municipio de Sete Lagoas e Capitao Eneas tambem 

        Ligue para o companheiro Luciano Neres que fez a instalação, ele esta em Sete Lagoas

        Cel vivo = 31 - 9914 - 4419  ou 31 - 3779 - 7521 na Prefeitura

        O Municipio de Candiotas-RS tambem esta começando no educação, o email do Pablo é  pabloandrades@gmail.com 

        sds

        Elson, CPD Municipal 

         

        • Dc4bf3ce8029eb238a70372e6e4a4a7d?only path=false&size=50&d=404Elson do CPD Municipal(usuário não autenticado)
          12 de Março de 2013, 11:54

           

          Saul, segue um passo a passo que o Divaldo ja postou no forum CADASTRO DE ESCOLAS

          O e-cidade trata as escolas como departamentos, assim vc deve primeiro cadastrar o departamento com o nome da escola, para isso vc deve seguir o procedimento abaixo

          Va  1º em :

          MÓDULO FINANCEIRO->ORCAMENTO
          Cadastro
             Órgao
                Inclusão

          Como é escola Cadastre a secretaria municipal de educação ou algo que o valha

          MÓDULO FINANCEIRO->ORCAMENTO
          Cadastro
             Unidade
                Inclusão

          Cadastre a unidade ligada a escola ou escolas que pode inclusive ser a propria escola

          Feito isso va em:

          MODULO CONFIGURACOES->CONFIGURACÃO
          Cadastro
             Cadastro de departamentos
                Inclusão

          Cadastre escola por escola como um departamento pois é assim que o e-cidade vai tratar cada escola

          Em seguida ao entrar no módulo EDUCACAO vc verá como dito em um post anterior pelo Tiago embaixo da tela um combobox com o titulo departamento, clique e escolha o departamento relacionado a escola. 

          Após cadastrar os departamentos(escolas) vá em:

          Cadastro
             Cadastro de usuario 
                Usuarios internos
                    Alteração
          edite o usuario que vc esta usando ou o usuario que os funcionarios da educação irão usar, va na aba Departamentos e transfira o Departamento(escola) para janela

          Departamentos vinculados ao usuario

          Clicando do lado esquerdo sobre o nome do departamento e na ">"

           

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres