Ola pessoal, primeiramente obrigado por virem ler minha dúvida.
Bom, eu tenho uma dúvida um tanto quanto inocente. Estou começando a usar o e-cidades e estou lindando com a dificuldade de entender DE FATO como se usa ele.
Por exemplo, eu o instalei com o banco de dados populado e entrei no módulo EDUCAÇÃO - ESCOLA, e fui obrigado pelo sistema a inserir uma escola para então usufruir do módulo escola. Ok, mas se eu for o '' usuário '' da prefeitura acessando o sistema, eu não devo ter que cadastrar uma escola só pra poder visualizar o que já foi inserido, correto?
E por que isto acontece?
bug do sistema?
Eu não entendi o funcionamento dele?
Bom, o que puderem, se puderem ajudar, já será muito válido. Obrigado desde já.
Autor: Vinicius Domingues Alvarenga
1414 comentários
Coordenador/DBEducação
tiago@dbseller.com.br
DBSeller Informática Ltda – www.dbseller.com.br
(51) 3076-5101
Cadastro
Órgao
Inclusão Como é escola Cadastre a secretaria municipal de educação ou algo que o valha MÓDULO FINANCEIRO->ORCAMENTO
Cadastro
Unidade
Inclusão Cadastre a unidade ligada a escola ou escolas que pode inclusive ser a propria escola Feito isso va em: MODULO CONFIGURACOES->CONFIGURACÃO
Cadastro
Cadastro de departamentos
Inclusão Cadastre escola por escola como um departamento pois é assim que o e-cidade vai tratar cada escola Em seguida ao entrar no módulo EDUCACAO vc verá como dito em um post anterior pelo Tiago embaixo da tela um combobox com o titulo departamento, clique e escolha o departamento relacionado a escola.
Cadastro de usuario
Usuarios internos
Alteração
edite o usuario que vc esta usando ou o usuario que os funcionarios da educação irão usar, va na aba Departamentos e transfira o Departamento(escola) para janela Departamentos vinculados ao usuario Clicando do lado esquerdo sobre o nome do departamento e na ">" Divaldo Almir Antunes Antunes Informatica