Tenho duvidas sobre o cadastro de critérios para conceito, se eu faço la na base curricular ou não, no meu caso tenho no 1º, 2º e 3º ano uns 30 critérios para conceito tipo esses:
- Ler textos não-verbais, em diferentes suportes.
- Ler textos (poemas, canções, tirinhas, textos de tradição oral, dentre outros), com autonomia.
- Compreender textos lidos por outras pessoas, de diferentes gêneros e com diferentes propósitos.
- Antecipar sentidos e ativar conhecimentos prévios relativos aos textos a serem lidos pelo professor ou pelas crianças.
- Reconhecer finalidades de textos lidos pelo professor ou pelas crianças.
- Ler em voz alta, com fluência, em diferentes situações.
- Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros, temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
- Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros, temáticas, lidos com autonomia.
- Realizar inferências em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
- Realizar inferências em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos com autonomia.
- Estabelecer relações lógicas entre partes de textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
- Estabelecer relações lógicas entre partes de textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos com autonomia.
- Apreender assuntos/temas tratados em textos de diferentes gêneros, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
- Apreender assuntos/temas tratados em textos de diferentes gêneros, lidos com autonomia.
- Interpretar frases e expressões em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos pelo professor ou outro leitor experiente.
- Interpretar frases e expressões em textos de diferentes gêneros e temáticas, lidos com autonomia.
- Estabelecer relação de intertextualidade entre textos.
como devo proceder
Grato
Gleiberson Nogueira Rocha
Autor: gleiberson rocha
22 comentários