Ir para o conteúdo

A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
 Voltar a 05. Área Edu...
Tela cheia

configurar parâmetros do módulo para o exercício 2011

4 de Janeiro de 2011, 10:29 , por Desconhecido - | 1 Pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 87 vezes

toda vez que tento cadastrar um novo logradouro, aparece essa mesagem. e eu não estou coseguindo resolver.

alguém pode me ajudar?

Autor: Luciano Melo


33 comentários

  • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
    12 de Janeiro de 2011, 11:45

     

    Caro Luciano,

           para que o sistema não emita mais esta mensagem, você deverá cadastrar os parâmetros, mas para isto, preciso fazer-lhe uma pergunta: o setor tributário irá trabalhar no sistema? Caso a resposta for sim, deve solicitar para que alguem deste setor informe os procedimentos (módulo cadastros p { margin-bottom: 0.21cm; }→ menu procedimentos → parâmetros), caso a resposta seja não, você mesmo poderá informar estes parâmetros, basta informar ZERO nos campos Valor referência, Receita Territoria, Receita Predia, Tabela de Vencimento, Perguntar vencimentos durante calculo, Permite escolher vencimentos durante calculo e Percentual de correção; nos parâmetros Codigo do inflator, Código do historico de isenção, Código Função e Codigo da isenção informe a opção 1; no parâmetro Data Operação informe qualquer data; nos demais parâmetros, pode deixar como estão. Após salvar os parâmetros, o sistema não emitirá mais a mensagem e poderá cadastrar os logradouros.

    Grato pela atenção;

    Tiago da Silva
    Coordenador/DBEducação
    tiago@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 3076-5101

    • C779f83fb5047e23cd0d8d93d0d46a07?only path=false&size=50&d=404Ademir Sanches(usuário não autenticado)
      31 de Janeiro de 2011, 1:08

       

      Boa noite Tiago...

      Na minha Prefeitura, eu importei do sistema tributario atual os logradouros e inseri direto no banco de dados via SQL... mas nao fiz o vinculo dos logradouros com o CEP dos correios, por nao julgar necessario nesse momento.

      Inicialmente nao vamos usar as funcionalidades de IPTU do e-cidade, vamos comecar pela area educacao e area materiais. 

      Neste cenario, voce recomenda configurar, assim mesmo, os paramentros acima??? ou deixar como esta (tudo padrao).

      Atenciosamente,

      Ademir

      • 03a95a7df9d782fe1f3fdc249c98ad11?only path=false&size=50&d=404Sylvio Luiz A. Mattos(usuário não autenticado)
        15 de Fevereiro de 2011, 15:11

         

        Ademir

        vou lhe responder pois aconteceu o mesmo caso comigo.

        O ideal é você já ter uma base de endereços bem consolidade, então faça o vínculo dos CEPs. Lembre-se que são vários módulos, caso futuramente você venha a utilizar como você mesmo disse o IPTU ou outro módulo irá precisar desta informação.

        sylviolam@yahoo.com.br

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres