Ir para o conteúdo

A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
 Voltar a 05. Área Edu...
Tela cheia

Definição de média

29 de Setembro de 2010, 17:56 , por Desconhecido - | Ninguém seguindo este artigo por enquanto.
Visualizado 15 vezes

Boa tarde a todos...

depois de perder um bom tempo com o (i-educar) resolvi testar o e-cidade, e gostaria de sanar algumas duvidas:

 A MINHA ESCOLA TRABALHA COM NOTAS DIFERENTES POR BIMESTRE (1º e 2º 20 pts cada / 3º e 4º 30 pts cada, e nota final somando 100 pts  e para ser aprovado o aluno precisa de 50% dos pts) É POSSÍVEL FAZER ISSO.

É POSSÍVEL CRIAR MAIS RELATÓRIO E DOCUMENTOS?

Por favor se alguém poder me responder fico muito agradecido.

 

 lsjlima@hotmail.com


Autor: JOSIVAL SOUZA


33 comentários

  • D32182f10a6731651b639b96929462a8?only path=false&size=50&d=404JOSIVAL SOUZA(usuário não autenticado)
    1 de Outubro de 2010, 20:22

     

    Por favor tem alguém nessa comunidade???????????????

  • 658ca461532eceeae87136d792968263?only path=false&size=50&d=404Douglas Nunes(usuário não autenticado)
    5 de Outubro de 2010, 7:00

     

    Josival,

     

    Sim, é possível. Para avaliar o aluno desta forma, você cadastra no módulo Escola no menu (Cadastros>Tabelas>Formas de avaliação>Inclusão) as avaliações de cada bimestre (ex.: nota 1º BIM - menor nota = 0, maior nota = 20, variação* e mínimo para aprovação = 10 / o mesmo para o segundo e para o 3º e 4º bimestres - menor nota = 0, maior nota = 30, variação* e mínimo para aprovação = 15 / e para o resultado final cadastra - menor nota = 0, maior nota = 100, variação* e mínimo para aprovação = 50).

    * Variacao = forma de variação da nota onde informando 0,01 - o sistema permitirá lançar notas quebradas até o último nível (ex.: 14,17 - 14,18), informando 0,05 (ex.: 14,10 - 14,15), informando 0,10(ex.: 14,10 - 14,20), informando 0,50 (ex.: 14,50 - 15,00) e informando 1,00 (ex.: 14,00 - 15,00).

    Apos isto, você montara o Procedimento de Avaliacao, acessando novamente o menu Cadastros>Procedimento de avaliacao>Inclusão. Nesta rotina existem 3 abas, a primeira aba (GERAL) você digita um nome para o procedimento, normalmente NOTA, pesquisa a forma de avaliação, está deve ser a forma de avaliação da nota final (0 a 100, minimo 50), em seguida informa a porcentagem mínima de frequência para aprovação conforme a LDB, deve ser 75, a menos que o estado tenha outro valor aprovado por lei, e por último o calculo da frequência. Se por disciplina (o sistema fará o calculo dos 75% de frequência por disciplina, reprovando o mesmo no final do ano em determinada disciplina) ou por carga horária total (o calculo da frequência será realizado pelo total de horas aulas - 800 ou dias letivos - 200).
    Clique no botão Incluir.
    Na segunda aba (avaliações) é que você lança como o aluno será avaliado em cada bimestre, lançando as 4 avaliações buscando o período e em seguida a forma de avaliação. Apos lançar todas as avaliações, você lança o resultado final, porém, neste caso você informa a mesma forma de avaliação informada na aba GERAL (0 a 100, mínimo 50), após a inclusão, o sistema habilita alguns parâmetros no lado direito - Forma de obtenção = para o seu procedimento, deve informar SOMA - Gera resultado final = informa SIM - Aparece no boletim = informa SIM - Reprova por frequência e arredonda a média fica a critério do munícipio. Em seguida acessa a segunda aba do resultado chamada ELEMENTOS, nesta apenas lance os períodos de avaliação, ou seja, os 4 bimestres, o mesmo deve ser feito na terceira aba FREQUÊNCIA, lanç os 4 bimestres, retorne a primeira aba do resultado, verifique se esta tudo certo e clique em alterar.

    Tendo todos os demais cadastros anteriores prontos, crie as turmas e matricule os alunos.

    Atenciosamente,

    Douglas Nunes
    Atendimento ao Cliente / Produção
    douglas@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda. - www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 30765101

  • D32182f10a6731651b639b96929462a8?only path=false&size=50&d=404JOSIVAL SOUZA(usuário não autenticado)
    5 de Outubro de 2010, 12:11

     

    Douglas obrigado pela atenção...

    Fico muito feliz em saber que é possível vou testar do jeito que vc falou, mais uma vez muito obrigado...

    Aproveitando a oportunidade vc sabe se é possível criar novos relatórios (declarações usadas pela escola)

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres