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A partir de 2025, a versão disponibilizada do E-Cidade será via repositório GIT e não mais via download. Abaixo segue o link para que possam fazer o clone do projeto
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educacenso

4 de Outubro de 2010, 23:13 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 106 vezes

Boa noite...

Alguém pode me ajudar, to tentando importar os dados do educenso da minha escola, segui o que diz que no forum sobre alterar o nome do arquivo, porém aparece a seguinte mensagem em 1%:

ERRO ALUNO[4]: UPDATE aluno SET ed47_v_ident = '', ed47_v_identcompl = '', ed47_i_censoorgemissrg = null, ed47_i_censoufident = null, ed47_d_identdtexp = null, ed47_c_certidaotipo = 'N', ed47_c_certidaonum = '10705', ed47_c_certidaofolha = '31', ed47_c_certidaolivro = 'A 31', ed47_c_certidaodata = '2002-12-20', ed47_c_certidaocart = 'CARTORIO CIVIL', ed47_i_censoufcert = 29, ed47_v_cpf = '', ed47_c_passaporte = '', ed47_v_cep = '14593000', ed47_v_ender = '0RUA VTORIA DA CONQUISTA', ed47_c_numero = '', ed47_v_compl = '', ed47_v_bairro = 'BELA VISTA', ed47_i_censoufend = 2, ed47_i_censomunicend = 9292200 WHERE ed47_i_codigo = 14

 

Por favor alguém me ajude....

 



Autor: JOSIVAL SOUZA


33 comentários

  • B1ab615f1bd14494f87067a1c223e532?only path=false&size=50&d=404Pedro Carneiro Souza(usuário não autenticado)
    5 de Outubro de 2010, 16:44

     

    Olá Josivaldo, este problema também aconteceu comigo, possivelmente é referente a mudança do layout do educacenso, pq  com o censo de 2009 deu td certo, so que está desatualizado, fiz algumas mudanças no arquivo, e consegui importar dados de alunos, escola, turmas, porém não estou conseguindo vincular os alunos e docentes as suas respectivas turmas, o arquivo de atualização executa mais não atualiza. Gostaria se possível alguém da dbseller ou amigos do forum pudessem nos ajudar em relação a isto, caso contrário vou ter fazer boa parte manualmente. Fico a disposição no que puder ajudar. Pedro Carneiro.Analista de Sistemas. 

    • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
      10 de Novembro de 2010, 10:42

       

      Ola Pedro,

           o arquivo de atualização não faz o vinculo do aluno com a turma, tais informações devem ser cadastrados pelo administrador do sistema na escola, a primeira matricula do aluno é manual, o sistema apenas importa seus cadastros do Educacenso, após a matricula, todos os demais dados podem ser atualizados de forma geral. Para realizar a matricula é necessário que as dependências (salas de aula), calendário, bases curriculares e procedimentos de avaliação estejam cadastrados no sistema como também os cursos vinculados a escola. Após cadastrar todas estas informações (é essencial que siga a ordem dos menus para realizar os cadastros no sistema, sendo muito importante que todas as rotinas sejam informadas), crie as turmas e acesse a alteração do cadastro de alunos, com a relação dos alunos em cada turma (lista de turmas), você acessara o cadastro de cada aluno de uma determinada turma, após o sistema carregar todos os dados deste, vá direto para a aba "Cursos", busque a turma na qual o mesmo será matriculado, informe a data correta da matricula e efetue a inclusão, repita o processo com todos os alunos da turma escolhida, para os demais alunos da turma não será necessário buscar a turma e informar a data da matricula, o sistema manterá estas informações até que acesse outra rotina ou saia do sistema, porém não esqueça de alterar a turma ao iniciar as matriculas da próxima turma.

      Desculpe não solucionar seu problema, mas espero ter ajudado.

      Grato pela atenção;

      Tiago da Silva
      Coordenador/DBEducação
      tiago@dbseller.com.br
      DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
      (51) 3076-5101

      • B1ab615f1bd14494f87067a1c223e532?only path=false&size=50&d=404Pedro Carneiro Souza(usuário não autenticado)
        10 de Novembro de 2010, 19:40

         

        Obrigado Tiago, já haiva percebido desta maneira que explicou, e inclusive ja realizei todos estes procedimentos e ficou muito bom, porém agora ficou bem mais claro.

         

        Pedro Carneiro.

        Analista de Sistemas

        PMI.

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres