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Educasenso

4 de Dezembro de 2009, 17:51 , por Desconhecido - | 2 Pessoas seguindo este artigo.
Visualizado 309 vezes

Ola, o modulo de exportaçao para o educasenso ja foi testado?


ATT: Ivanilson Pacheco

 

Tel: 74 88090751

MSN: ivanilson@noisnanet.com.br

Autor: Ivanilson Pacheco


1111 comentários

  • 42f0c6cbb60cde1c994871cf6f367844?only path=false&size=50&d=404Suzelio Leonardo(usuário não autenticado)
    18 de Dezembro de 2009, 17:38

     

    Bom dia suporte e-Cidade Educação

    Nesta fase dos trabalhos mais importante do que uma funcionalidade para exportar para o Educacenso, seria melhor uma funcionalidade ou procedimento para importar dados do Educacenso para o e-Cidade e com isto começar a implantação.

    Isto seria um pé na roda para os municípios que pensão em informatizar seus trabalhos. Começando pela Educação já se vai 25% ou mais do trabalho.

    Isso já existe ou ainda não foi cogitado?

    Analisem com carinho pois a mais de 5 anos já alimentamos o banco Educacenso em todo País.

    Suzélio.

    • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
      22 de Dezembro de 2009, 15:41

       

      Olá Suzelio,

            hoje em nossas implantações já utilizamos um script que realiza esta conversão dos arquivos exportados do censo para o e-cidade, porém ainda não desenvolvemos uma rotina que faça isso automaticamente, mas a noticia boa é que esta funcionalidade já esta projetada para o primeiro semestre de 2010, o projeto já foi desenvolvido e falta apenas iniciar o desenvolvimento, mas estamos com algumas demandas que são necessárias, pois modificam a estrutura do sistema.

       

      Grato pela atenção;

      Tiago da Silva
      Coordenador/DBEducação
      tiago@dbseller.com.br
      DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
      (51) 3076-5101

      • 55c0d8c4f49491ad813b29407067e7b8?only path=false&size=50&d=404Ivanilson Pacheco(usuário não autenticado)
        28 de Dezembro de 2009, 16:33

         

        Ola Tiago, obrigado e qlquer novidade... por favor.. nos deixe atualizados...

         

        Abraços...

      • 53b709dd224693c31e116d5c527129fb?only path=false&size=50&d=404Jarbas Lima(usuário não autenticado)
        10 de Março de 2010, 15:39

         

        Olá Tiago,

        Gostaria de saber mais sobre este script de conversão dos arquivos exportados do censo para o e-cidade e, se possível, que me enviasse o txt do mesmo para podermos acelerar o povoamento de dados no E-cidade para o censo.

        Sds.

        Jarbas Lima
        Gerente de Projetos/JCL Tecnologia
        Projeto E-cidade/SEDUC Camaçari-BA
        jarbas.lima@jcl-tecnologia.com.br
        (71) 8626-7953 / 9208-1611

        • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
          8 de Abril de 2010, 11:31

           

          Olá Jarbas,

              Tenho notícias melhores!!!

              Será disponibilizado na próxima versão (esta programada para o dia 30/04 - ainda não confirmado) a rotina que fará a conversão dos dados automaticamente, acabamos de implementá-la no sistema, na verdade, trata-se de duas rotinas, uma que fará a importação do cadastro de alunos da base do educacenso, esta poderá ser efetuada apenas uma única vez, para uma base de dados, e, a outra, trata-se da atualização dos dados das escolas, docentes, turmas e alunos pelos mesmos arquivos exportados do educacenso, porém, esta rotina servirá apenas quando os alunos já estiverem matrículados nas turmas e os docentes devidamente vinculados nas mesmas. Nesta última, o sistema emitirá relatórios com os registros não encontrados no sistema. Todas as informações existentes na base do educacenso sebreporam as do sistema, exceto, quando no sistema existir uma determinada informação e no educacenso, esta não estiver informada, será mantido o que esta informado no sistema.

          Lembrando que, para realizar estes procedimentos, será necessário solicitar ao educacenso a exportação dos arquivos das escolas municipais, a disponibilização para download se dará  24 horas após a solicitação, basta acessar a rotina de importação do cadastro de alunos e importar arquivo por arquivo, já que o educacenso disponibiliza arquivos individuais por escola.

          Quanto a atualização (escola/docente/turmas/alunos), no cadastro da escola, existe o campo CÓDIGO DO INEP, este deverá estar devidamente informado, basta então acessar a rotina de importação para atualizar os cadastros.

           

          P.S.: Para solicitar os arquivos do educacenso, é necessário ser Usuário Município cadastrado pela secretaria de educação ou por um Usuário Regional.

          Grato pela atenção;

          Tiago da Silva
          Coordenador/DBEducação
          tiago@dbseller.com.br
          DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
          (51) 3076-5101

          • 42f0c6cbb60cde1c994871cf6f367844?only path=false&size=50&d=404Suzelio Leonardo(usuário não autenticado)
            1 de Outubro de 2010, 10:19

             

            Bom dia Tiago,
            Que bom, me parece que o e-Cidade é mais solícito com os usuários de TI meia boca como eu do que outros soft por ai.
            Nós é que agradecemos.

            Trabalho a mais de 13 anos na educação, 6 dedicados a sala de aula e outros 6 dedicados a gestão. Neste último período trabalhei informatizando a gestão da escola com soft público, não livre pois é baseado em win nt, SAEMEC, mais bastante operacional.
            Minha experiência com este tipo de trabalho me diz que a informatização da gestão das escolas só vai se dá em sua totalidade quando uma pessoa como eu puder botar pra rodar o soft, e isto aconteceu com o e-Cidade e outro que eu já testei mas não encontrei espaço na outra comunidade para sugerir, que é a única coisa que posso fazer, visto minhas limitações.
            O que impede hoje que isto aconteça, coloquei o bicho pra rodar, e dai ai, o que ele vai me dar de volta.
            Eu preciso num soft de gestão escolar de relatórios simples, mais por sua diversidade, complexo de se desenvolver, uma declaração que dou em Olivedos diverge de todas as outras em todo Brasil. Se isto não for resolvido, secretários e diretores de escolas, que fazem o trabalho pesado não se interessarão por soft nenhum.
            O diferencial deste soft que citei acima é que com ele você cria qualquer documento com o editor de texto e com uma funcionalidade você mescla dados do banco de dados do programa.
            Ou seja, vou escrevendo o corpo da declaração do word e quando necessita do nome do aluno (e outros dados), boto uma variável(link) e ele vai buscar automaticamente. Posso fazer qualquer tipo de documento com os dados do aluno e ele substitui automaticamente(bastante eficiente).
            Isso poderia ser implementado no e-Cidade. Por exemplo com o open-office?
            Muito obrigado. Espero ter contribuído, pois é o que posso fazer.
            Suzélio

             

            • D32182f10a6731651b639b96929462a8?only path=false&size=50&d=404JOSIVAL SOUZA(usuário não autenticado)
              11 de Outubro de 2010, 20:58

               

              Boa noite....

               Vc tem toda razão perdi um bom tempo o i-educar e sinceramente acho que com e-cidade não vai ser diferente, gostaria de saber sobre o SAEMEC, conheci a muito tempo atrás em uma escola estadual,  ainda é possível trabalhar com ele, vale apena tentar utilizá-lo em uma escola municipal?

              • 42f0c6cbb60cde1c994871cf6f367844?only path=false&size=50&d=404Suzelio Leonardo(usuário não autenticado)
                14 de Outubro de 2010, 21:31

                 

                Olá,
                Consegui o SAEMEC, em 2001, diretamente com o INEP, instalei e até hoje está operacional, no win xp. Mas não se engane, ele é bastante truncado para rodar, apresar de ser windows. Mesmo o ministério distribuindo gratuitamente à época, vi poucas implantações em produção. A melhor coisa dele foi esses documentos.
                O e-cidade me parece bastante promissor.
                Vamos dar mais crédito a ele.
                Suzelio.

            • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
              10 de Novembro de 2010, 13:43

               

              Ola Suzelio,

                         é possivel ser implementado ao e-cidade, porem com a utilizacao do AGATA, realizando uma integracao entre os dois software é possivel criar relatorios da forma que voce descreveu, porem, no momento, nao temos esta funcionalidade. O sistema possui uma rotina chamada "Gerador de Relatorio (Novo)" localizada no menu relatorios, mas esta rotina foi desenvolvida para um bom entendedor de SQL e para facilitar o desenvolvimento para nossa equipe. Atraves do SQL é possivel criar um relatorio e configurar os campos do mesmo.

              • 42f0c6cbb60cde1c994871cf6f367844?only path=false&size=50&d=404Suzelio Leonardo(usuário não autenticado)
                11 de Novembro de 2010, 11:36

                 

                Olha, que bom que minha sugestão foi, pelo menos, levada em consideração.
                Parabéns aos Srs Doutos do e-cidade.
                Agradeço o retorno. Um abraço e sucesso.
                Suzélio.

  • 2ad55a1fe2ec40c4d19ebc8d3fb4e17f?only path=false&size=50&d=404Tiago da Silva(usuário não autenticado)
    22 de Dezembro de 2009, 15:30

     

    Ola Ivanilson, 

         A rotina de exportação dos arquivos do sistema para o sistema do educacenso foi testada apenas no ambiente de teste deles e os arquivos foram aceitos sem nenhum problema, porém é interessante lembrar que a base do educacenso, todo ano sofre algumas modificações, sendo necessário a atualização do layout para exportação e algumas rotinas do sistema, e, novamente os testes devem ser realizados.

     

    Grato pela atenção;

    Tiago da Silva
    Coordenador/DBEducação
    tiago@dbseller.com.br
    DBSeller Informática Ltda – www.​dbse​ller​.com​.br
    (51) 3076-5101

SGE e Portal Educação são lançados em solenidade no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

3 de Outubro de 2016, 13:00, por Ione Oliveira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (27) a solenidade de lançamento do Sistema de Gestão Educacional (SGE) e do Portal Educação, no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, frutos do comprometimento da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em agilizar e otimizar a gestão educacional da cidade com uso das inovações tecnológicas.

O secretário de educação Marcelino Almeida abriu o evento ressaltando a importância da implantação do SGE e do Portal Educação na rede municipal de ensino, “que facilitará o acompanhamento completo das atividades de toda a secretaria, desde a parte administrativa até a produção de conteúdos pelos professores e alunos, além de oferecer aos pais diversos serviços através da internet como matrículas, histórico escolar e transferências, evitando-se assim o deslocamento até as escolas e as conseqüentes filas”.

Em seguida, os representantes da JCL Tecnologia (vencedora da licitação) Leonardo Melo, Ana Paula Almeida e Carlos Botelho apresentaram a empresa e sua experiência em criação de softwares (programas de computador) para órgãos públicos, além de resumir as principais funcionalidades do SGE (acompanhamento de notas, matrículas online, histórico escolar, transferência escolar, gerenciamento dos professores, acervo da biblioteca, etc) e do Portal Educação (que é um ambiente colaborativo e interativo entre professores e alunos, abrangendo as funcionalidades das redes sociais como conexões de amizades, grupos temáticos, postagens, mensagens privadas e fóruns de discussão).

O projeto está em sua primeira fase, que consiste na implantação do SGE nas escolas municipais Altair da Costa Lima, Anfrísia Santiago e Luiz Sande, com previsão de atender todas as unidades escolares a partir de 2016. Já o Portal Educação está concluindo todos os testes de funcionalidade, para posterior divulgação do endereço eletrônico da página para as escolas.

A solenidade contou com a presença de Geraldo Requião (Vice-prefeito), Marcelino Almeida (Secretário de Educação), Tina Costa (Secretária de Administração), Justino Francisco (Secretário de Governo), coordenadores pedagógicos, diretores escolares e professores.



Fórum de Debate Eleições 2012

23 de Junho de 2016, 8:18, por Ione Oliveira

Nova imagem 1



Seduc apresenta E-Cidade

23 de Junho de 2016, 8:07, por Ione Oliveira

Profissionais da Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) e secretários municipais conheceram nesta segunda-feira (13/09), o módulo de educação do sistema E-Cidade. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura.

O E-cidade é um software público de gestão municipal composto pelos módulos educação, saúde, financeiro, tributário, patrimônio e RH, que podem ser adaptados à realidade e a necessidade da administração.

Segundo o secretário da Educação, Valter Lima, o sistema foi implantado recentemente e ainda está em fase de testes, mas a expectativa é que a nova ferramenta reduza custos operacionais e aumente a eficiência administrativa da Secretaria.

A redução de custos já é uma realidade. De acordo com Jean Miranda, assessor de Tecnologia da Informação da Seduc, o custo para desenvolver um software semelhante ao módulo de educação do E-Cidade é de R$ 2 milhões. No entanto, a Prefeitura investiu R$ 144 mil em consultoria para adequar o programa às necessidades da Seduc.

As adaptações foram feitas em parceria com a equipe da Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura e a Assessoria de Tecnologia da Informação da Seduc, com suporte da empresa de consultoria JCL Tecnologia.

O E-Cidade está implantado na Seduc desde maio e já foi estendido para 68 das 90 escolas municipais.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, reforçou que o software público oferece várias vantagens, como o segurança, custo baixo, autonomia, além de possibilidade de realizar adaptações.

“Esta é uma ferramenta fantástica, que permite um salto qualitativo na área de tecnologia da informação”, disse Ademar Delgado.

Também participaram da apresentação os secretários da Fazenda, Paulo César Gomes e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além de Luciano Sacramento, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec) e Pedro Failla, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL).

O E-Cidade é disponibilizado pelo governo federal para todos os municípios brasileiros através do portal www.softwarepublico.gov.br



Treinamento E-CIDADE para Secretários Escolares e Monitores

23 de Junho de 2016, 8:02, por Ione Oliveira

 



Curso On line Módulo Pessoal e-cidade

23 de Junho de 2015, 14:02, por Desconhecido

Autor: Luciano Neres